Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Últimos Visitantes

292 visualizações

Conquistas de mabhz

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Caro Zazulak, Peço desculpas pela grande demora em responder seu post! Ele foi muito útil, extremamente embasado, e foi o post que me deu "coragem" para seguir com o plano. O iMac segue funcionando sem problemas com o APC (inclusive com quedas de luz que ele segurou!) e agradeço MUITO a sua gentileza de compartilhar conhecimentos e experiência pessoal. Paz e saúde, meu amigo!
  2. Muito obrigado pela resposta!! Bom, pela sua resposta, estou entendendo que só o fato de um micro com fonte PFC estar ligado em um NoBreak fuleiro NÃO danifica a fonte ou o micro, correto? A possibilidade passa a existir apenas quando a energia acaba e o NoBreak entra na jogada, certo? Outra questão importante: algum risco de queimar o iMac ou a fonte dele se eu fizer um teste - ligar no NoBreak e puxar da tomada, para ver se ele consegue funcionar mantido pelas baterias?? https://www.submarino.com.br/produto/11426892/nobreak-ragtech-easy-pro-senoidal-nep-600-usb-trivolt-e.115-127-220-auto-6-tomadas Curiosa sua dica... sempre me falaram para correr desses nobreaks RagTech, pois ele não prestam e nem fornecem senoidal real. Isso procede? Obrigado pelas dicas! Feliz 2020!
  3. Amigo, nao tem como mandar foto da fonte do iMac porque ela fica dentro dele, e um iMac é blindado, para abrir tem que destruir a carcaça..... Mas agradeço a ajuda!
  4. Muito obrigado pela resposta! Mas e esse papo de que por não ser Online e Senoidal dafinica as fontes tipo a do iMac só de estar ligado no NoBreak?? Isso é "lenda"? O pessoal lá do Clube do Hardware fala que só de deixar o iMac ou um micro com o tipo de fonte que ele tem ligado num NoBreak "normal" já danifica a fonte.
  5. Cordiais saudações a todos! Tenho zero conhecimentos de eletrônica e estou precisando de um conselho dos senhores, por favor! Estou querendo passar a usar um Nobreak APC Back UPS 600VA 115V BZ600 BR que tenho parado em casa no meu iMac mid 2013. Ja li a respeito da questão da fonte dele ser diferente e com isso exigir aqueles nobreaks carissimos que são online e curva real, ou algo parecido, mas não tem a menor possibilidade de eu vir a investir em um destes! Minha intenção é apenas "segurar" o iMac ligado por um minuto enquanto eu desligo ele adequadamente quando a CEMIG der esses desligamentos de energias que ela está nos proporcionando frequentemente quando chove muito aqui em BH!! Não tenho intenção de seguir utilizando o equipamwnto ligado no NoBreak, apenas realmente "desmontar" os HD Externos que ficam ligados nele e logo depois desligar completamente o equipamento. Pergunto: algum risco desse Nobreak APC "normal" estragar meu iMac, danificando a fonte dele? Obrigado pelo help!!
  6. Cordiais saudações a todos! Tenho um multimídia PIONEER modelo AVH-X2780BT (link) a uns 5 anos já, e este aparelho parece ter um problema crônico que retorna sempre e vai "piorando" com o uso, como se fosse um problema de desgaste mecânico, o que sei ser completamente impossível. Mas a impressão que dá é esta! Mas ou menos 1 ano e meio após a compra, o equipamento começou a apresentar travamentos eventuais, que foram ficando mais frequentes à medida que as semanas passavam, e com o tempo passou a desligar do nada, depois ficava ligando e desligando aleatoriamente, cada vez mais frequente, até chegar o ponto em que ficava varios dias sem ligar, ligava, travava, despois destravava sem motivo aparente, e assim foi piorando, até que levei em uma assistencia não autorizdada aqui em BH e me cobraram 250,00 para consertar. Não me disseram o que fizeram, mas pela rapidez com que foi feito (apenas algumas horas), me parace que foi algo via software. Depois dessa "manutenção", o multimida funcionou perfeitamente por um ano e pouco, para então começar tudo exatamente do mesmo jeito. Um travamento eventual por semana, para depois um desligamento ou dois por semana, e a frequencia aumentando até ficar do mesmo jeito da primeira vez. Não sou técnico em eletrônica nem tenho conhecimento algum dessa área, mas não estou dando conta de pagar 200,00 a cada 1 ano e meio para alguem fazer alguma coisa nesse multimidia que não resolve e volta a dar problema. Gostaria de saber dos mais experientes se isso é um sintoma conhecido e se existe alguma correção qeu eu mesmo possa fazer em casa para evitar pagar de novo!!! Alguma dica? Obrigado antecipadamente!!! Feliz Natal atrasado! atn marcelo

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...