Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NIL MOZER

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Sobre NIL MOZER

  • Data de Nascimento 20/08/1985

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    RESENDE RJ

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de NIL MOZER

Novato

Novato (1/14)

7

Joinhas

  1. REFFLOW E REBBALING NO PS2 NUNCA FIZ. MAS PELO QUE SEI, REFFLOW NAO VALE A PENA. SO VALE MESMO PARA IDENTIFICAR O PROBLEMA.
  2. Boa noite Nandolzf. Olha, nunca vi algo assim. Primeiro teste é testar um outro controle e ve se da o mesmo problema. Se sim é algo no game mesmo. Se não apresentar esse problema com outro controle ai é so substituir o controle. Encontrar um original hoje é dificil... te recomendo o controle da Sukram. Revendo controle de ps2 somente dessa marcar. Custo bom e o principal é qualidade. Ele é reconhecido em todos os jogos que testei. Ja os de outra marcam não funcionaram pra mim. Pra você ter chegado a esse nivel de teste, acredito que vc ja perdeu muitas horas... a não ser que esteja trabalhando em cima dele feliz da vida, te recomendo a substituição do controle mesmo. Afinal, se não funcionar.... controle nunca é demais né rsrs E acho dificil alguem conseguir desvendar esse mistério, sinceramente. Hoje ja estamos trabalhando com o reparo da nova geração, então problemas assim, nós técnicos não temos mais condição de investir muito tempo em cima, porque o custo final do ps2 caiu demais. Mas é um excelente console! Bem espero ter ajudado. Qualquer duvida manda pra nois aqui!! Se te ajudou de alguma forma e puder me ajudar com o like para me manter motivado pra compartilhar minhas experiencias... eu fico muito agradecido!! Um abraço meu amigo.
  3. Bom dia, dionathaikki. Minha instrução é a seguinte: Se você ja desmontou e analisou se não tem algum componente solto (dica do CJ ) e não encontrou nenhum nada fora do lugar ou ausente... faça o seguinte... Pega a placa e aqueça o processador por 390 graus durante 1 min, com seu soprador termico, faça em movimentos circulares para distribuir por igual o calor no chip. O detalhe bem importante é.. aqueça do outro lado da placa, ou seja, aqueça o chip por baixo. Não use fluxo de solda. Porque fazer esse teste? O video game caiu... se nenhum componente saiu, o problema é solda trincada. O mais comum é a solda bga trincar. Apos você aquecer por 1 min o processador espere esfriar por uns 3 min e teste ele. Se não der resultado passe para outro componente que tenha solda bga. Identificando onde tem solda fria, recomendo um rebbaling. Ou pelo menos um reflow bem feito, com flux de qualidade. Indicaria colocar na estufa, mas se funcionar, vc não saberá onde estava com solda trincada. E fora o trabalho de retirar os fios do desbloqueio, ai fica complicado. Se tiver alguma duvida, manda aqui. Se não funcionar nesse, servira em outro aparelho. Se puder dar um joinha ajuda muito a nos incentivar a ajudar sempre mais!!
  4. ola Pessoal, sou novo aqui mas estou disposto a trocar experiencias...conheço bem video games e desktops...notebooks ainda estou começando a reparar placas e conto com a ajudas de vcs..valew
  5. bom dia, Ja resolvi trocando o capacitor cerâmico c2a5 e c2a9 próximos ao Ci de rede. verifica se esses componentes estão em curto. Boa Sorte!!!
  6. Fala galera, me chamo Nil, e trabalho à 5 ano com informatica e venho pra somar com vc's... valew

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...