Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    39
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    12 [ Doar ]

Sobre nandopx

  • Data de Nascimento 11/01/1983

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Duque de Caxias

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de nandopx

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Este seria útil: http://www.gearbest.com/hand-tools/pp_198581.html
  2. Amigo, até concordo que, quando se fala em PC, o uso de estabilizador possa ser inútil, já que as fontes (reais) de PC são muito mais eficazes. Mas acho que, mesmo estas fontes eficazes não seguram o equipamento online quando a uma variação brusca de energia. Todavia, o uso de estabilizador em outros equipamentos é recomendável, por exemplo, impressoras, TV dentre outros eletrônicos de baixo consumo. Inclusive é recomendável pelos fabricantes. Posso ilustrar meu próprio exemplo onde eu utilizo uma estação de trabalho onde o monitor é uma TV de 32 pol e, como a rede elétrica variava muito eu sempre tinha problemas com deligamento desta estação mesmo sua fonte sendo uma OCZ Fatality de ótima qualidade. Portanto, fiz o cálculo de potencia de todos os dispositivos que pertenciam a estação e comprei um estabilizador de 1000VA da SMS e, desde de então, não tive mais problemas com estas quedas. Embora a rede ainda esteja instavel, já que é percebida esta variação no controle do estabilizador. Todavia, o recomendável mesmo para resolver o problema e proteger os equipamentos é o NOBREAK, cuja compra é de acordo com a disponibilidade de gasto de cada um, já que este é relativamente mais caro.
  3. Olá caros. Alguém tem uma placa do DV6000 com HDMI funcionando para venda? Estou precisando muito deste item para substituir defeituosa em um note que tomou um banho de coca cola.
  4. Olá amigo. Estou com um DV4 1430us que o defeito é o contrário. Tem vídeo externo tanto VGA quanto HDMI. Mas a tela LCD acende mas, sem imagem. O esquema é ta ai: https://eletronicabr.com/files/file/4301-esquema_schematic_hp-_dv4_-_compal_la-4105p_jal50_-_rev_10_192-eletronicabrcompdf
  5. Pessoal, voces compraram neste mesmo site? Chegou numa boa? Com quanto tempo?
  6. Muito boa essa dica. Pois utilizo e instalo também nas máquinas que instalo o SO. Pois desta forma fará com que os clientes fiquem menos vulneráveis e desta forma não irão te chamar tão rápido. Recomendo que os técnicos instalem em todos os navegadores.
  7. Meu caro. Pode ser mesmo que esteja utilizando a opção automática de canais. Mas geralmente esta configuração so fica entre os canais 3 à 8. Portanto, tente configurar o canal 11 por exemplo que fica bem distante.
  8. Infosquad, de fato a minha placa é uma AT8 (DAOAT8TB8F2 REV:F). Mas pelo fato de terem os mesmos sintomas achei interessante usar tópico criado para não ficar repetindo. Mas se a recomendação de fato for mais viável, posso abrir outro tópico.
  9. nandopx

    Compra no Ebay

    Acho que não foi pela lista deles, pois no documento que detalha a cobrança notei que os 60% foram baseados em cima dos U$ 37. Se fosse pela lista deles o valor base seria o da tabela deles. Certamente o conferente que fiscalizou deveria estar muito P... da vida no dia...
  10. nandopx

    Compra no Ebay

    Mesmo compensando não achei legal. Eu ia até contestar, porém teria que mandar novamente para a alfandega e iria demorar uns 30 dias. Então deixei pra lá.
  11. Assim que puder, vou testar outro touch. O flat acho pouco provável, pois a chave on/of e o led ficam na placa e deveriam funcionar mesmo sem o flat e o touch conectados. Desconfiei da PS pelo fato deste chip esquentar muito e o mesmo não ter um dissipador.
  12. Doctorpc, estou com um DV6000 com o defeito citado. No início, fiz igual a você, troquei a CPU e o mesmo voltou a funcionar. Porém, depois de alguns dias utilizando o mesmo começõu a sumir imagem enquanto utilizava o Windows e eu tinha que forçar o reinício. Agora o mesmo tem o vídeo porém o Touch Pada não funciona mais, inclusive o led da chave on/off do touch pad fica aceso direto mesmo clicando na chave. Alguém acha que isso possa ser ponte Sul ou então o I/O?
  13. nandopx

    Compra no Ebay

    No mês passado comprei uma uma placa para o DV6000 no e-bay. O vendedor declarou o valor em U$ 37 mas, mesmo assim, na alfândega, taxaram os 60%. Já aconteceu com alguem de ser taxado em valor abaixo dos U$ 50?
  14. Pucho, creio que tenha se enganado de placa. Pois, esta board (da0at8mb8h6 rev:h), tem sim ponte sul e a mesma fica visível ao abrir a tampa que protege a memória e wirelles. Este chip fica do lado do wirelles. Inclusive estou com uma destas com os mesmos sintomas informados pelo GD: Liga sem video, acende tudo, testa o dvd-rw e depois de quase 1 minuto reinicia e faz tudo novamente. Fica assim o tempo todo até eu desligar forçado. Assim como o GD, notei que a PS esta aquecendo um pouco. Porém, tirei as memórias, processador, wirelles e encaixei todos novamente e, para minha surpresa, o note startou. Sobretudo, para testar desliguei e liguei novamente e o note começou com os mesmos sintomas. Resumindo, liga quando quer e, quando não liga, fica com os sintomas informados pelo GD e por mim. Acham que pode ser PS?
  15. Vlad, Assim que voltar à bancada, farei o teste com as linhas do MY7/MX4. eu havia descartado esta linha e componentes por fazerem parte do teclado e este, por sua vez, não apresenta problemas. Os componentes (capacitores, resistores, diodos, bobinas) do TP já testei todos (na placa) e nehum apresentou problemas. Quanto ao chip KB3926, tem o datasheet do mesmo? Pois procurei e não consegui encontrar de jeito nenhum.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...