Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

adrianohds

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre adrianohds

  • Data de Nascimento 13/04/1985

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Rio de Janeiro

Últimos Visitantes

274 visualizações

Conquistas de adrianohds

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. @Amanda Menezes Braga Neto Explica pra gente certinho o que está acontecendo com a sua impressora, ela está conectada certinho, reconhecendo no computador? Qual o erro que ela está apresentando? Qual mensagem de erro aparece no computador? Você precisa do Reset das almofadas ou reset dos cartuchos?
  2. @Amanda Menezes Braga Neto Vídeo explicativo! Espero ter ajudado!
  3. A temperatura elevada realmente é um risco já que muita das soldas das placas atingem a temperatura de dissolução a 180 graus, fora os capacitores eletrolíticos que se danificam com esse processo, em muitos casos a limpeza da placa de uma forma mais profunda (lavando) é sim uma solução para muitos problemas que não retornam após o processo, claro que esse processo tem que ser feito com atenção e paciência secando toda a placa a temperatura baixa, agua só estraga se você ligar o aparelho com ela ainda presente.. Por isso a paciência.. Eu uso sim em muitos casos o processo de lavar a placa e ainda não tive retorno.. Tenho uma estufa que usa lâmpada de secagem e medidor de temperatura que não passa daquelas indicadas no capacitor eletrolítico, alias nem chega perto, no máximo 50% do indicado! Que geralmente fica no uso normal do computador! Como dito antes, a paciência é a alma do negocio, deixa quieta lá o tempo necessário e termine seu trabalho depois de horas, com a certeza que a placa está 100% seca e fria ( Não ligue com ela quente ou mesmo morna) espere! Você está certo quando diz (Churrasqueiros) tem gente que coloca até no forno kkkkkkkk Um pouco de conhecimento em eletrônica é o que falta em muitos "técnicos em informática" É errado o exagero e a forma mau feita mas não o procedimento. Opinião minha claro, muitos não concordam e eu respeito isso, mas por experiência isso nunca me deu retorno, talvez por ser só um processo de limpeza para mim e não de conserto! Mesmo que depois do processo ela volte a funcionar ainda vale a pesquisa por componentes fracos ou danificados, voltagens e análise completa de funcionamento de acordo com os Datasheet e experiência!
  4. Cara falando serio, de todos os fóruns na internet o Eletronica BR é sem dúvidas o melhor, não to puxando saco não! É que sempre que me vejo em apuros o único que me da solução é aqui, sim infelizmente tem uma galera meio sem noção, sem educação e que se acha os bonzão! Massssssss aqui não são a maioria! Muita gente boa, legal e compreensiva que mesmo com perguntas não tão inteligentes são humildes em explicar, em ensinar e ajudar e não ficam se gabando ou tirando os outros por soberba. Muitas soluções encontrei aqui e me senti inspirado a ajudar, a me fazer útil para que outras pessoas possam também ser ajudadas, diante do meu tempo não posso ser tão participante como gostaria mas farei o que puder para que mais alguém encontre uma luz aqui!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...