Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lucas.araujo1

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    93
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Sobre lucas.araujo1

  • Data de Nascimento 19/08/1992

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    FORTALEZA
  • Texto pessoal
    O fim é só o começo.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de lucas.araujo1

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

3

Joinhas

  1. cara muito provavelmente este Fet é um comutador, substitui ele por outro caso tenha sucata para verificar. Fet comutador tem a função de liberar a tensão da bateria para o circuito quando o charger detecta que vc desconectou o carregador do circuito. Acredito que ele não esteja danificado, realmente não e para este fet ter os 19 do outro lado não.
  2. Galera tenho outra placa igual a essa mas com os 19V queimado e troquei o pwm e nada... o que notei foi que o pwm trabalha recebendo as tensões normais só que a que ativa o Vcore e vai até as bobinas não sai..por isso ela liga mas tem baixo consumo, o ci da bios e a regravação tá ok
  3. Show, o pwm é o rt8885a zqw. vou baixar o datasheet, e postar os resultados.
  4. Recebi esse note com o seguinte problema: liga mas não gera imagem, verifiquei as tensões e está normal, regravei a bios e nada...noto alguns sintomas nele, tem baixo consumo de corrente na fonte assimétrica, na bios encontro 3,2v e tbm 1.9v. Tbm não encontrei VCore...alguma dica?
  5. já retirei a pilha varias vezes mas nada... vou ressoldar a pwm...
  6. Pessoal chegou hoje na bancada esse note que não reconhecia bateria, como visualmente a mobo estava boa resolvi "abrir" a bateria que tem um circuito e envelopamento bem simples, quando tirei o plastico logo na placa da bateria estava com o Q1 torrado, foi só trocar e pronto.Atenção ao lado do q1 tem um componente F1, não é um fusivel, não tente fazer um jumper pq senão o note nem liga, deixe como está.
  7. Pessoal a Bios definitivamente não é.....tem todas as tensões já troquei o cristal pq podia ser que não estivesse gerando clock mas msm assim não liga, coloco a ponta no pino do pwr e apresenta 3.4 V e quando fecho com gnd cai para 2.5V e não consegue chegar aos 0V.
  8. Estou com essa placa na bancada, não liga, já regravei a bios...troquei a bios e nada, o interessante é que tem todas as tensoes mas quando vou startar ela não zera os 3v do power, cai até 1.8V mas não chega no 0V, alguma dica... já chequei tambem o resistor do pino 8 da bios responsavel pelo clock e tá normal..
  9. 3,3V, mas já resolvi aqui, assim que conectava a fonte o led da bateria piscava e apagava então sem querer enquanto eu testava a placa encostei no conector da bateria e o led ficou acesso, fiz uma ressolda no jack e apertei os pinos da bateria, pronto ai ele sustentou normal e agora reconhece a bateria.
  10. Fala Pessoal, Estou com esse dell, ele não reconhece a bateria, já regravei a bios, troquei a bios, testei os resistores... alguma dica?
  11. Achou os 5V? está esquentando o ci que gera os 5v? já olhou o capacitor debaixo do hdd?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...