Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Canal Dicas Online

Membros
  • Posts Por Dia

    0.12
  • Posts

    149
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Tudo que Canal Dicas Online publicou

  1. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  2. Eu tenho uma Tv LCD da marca AOC de 32" antiga, mais de 10 anos de uso. A única coisa que troquei foi os capacitores da fonte e 1 regulador. Essa tv fica ligada 8hs por dia, todos os dias praticamente. Essa só me dá alegria, apesar de não ser smart.
  3. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  4. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  5. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  6. @ohm Com o primário está tudo normal, o c9814 e 9815 estão com 360v - Está sem tensão no vcc do controlador LD7591T
  7. @ohm esqueci de mencionar que o causador do curto era o mosfet Q9801 que também queimou e já foi substituído. Ou seja, a fonte não tem mais curto.
  8. Olá prezados, me chamo wellingtonTv Philips 39PFL4508G/78 + L12M3.1++PFL3508-3518-4508-5508-7008-8008 Sou iniciante na eletrônica e estou com uma Tv Philips 39PFL4508G/78 que chegou com o seguinte sintoma: Ligava, acendia os leds mas não aparecia imagem, parecendo que o software estava corrompido e não conseguia estartar. Sai fui verificar as tensões da placa fonte e a mesma apresentava na saída: - Na serigrafia marcava 24v e no teste apresentava 17v - Na serigrafia marcava 12v e no teste apresentava 11.6v -Na serigrafia marcava 5v e no teste apresentava 3v Até que por burrice minha, estava fazendo uns testes a quente sem a lampada em serie e acabei fechando um curto em um mosfet de canal N que fez explodir um resistor de alta 0,15ohm. Como eu tinha outro resistor de mesmo valor, substituí o mesmo e a placa fonte agora estão com as tensões Erradas e Oscilando em todas as saídas. Enfim, fiquei meio (totalmente) perdido agora. Alguém sber por onde devo começar nesse equipamento? Desde já agradeço a atenção de todos! Um abraço!
  9. Visualizar Arquivo Tv Philips 39PFL4508G/78 + L12M3.1++PFL3508-3518-4508-5508-7008-8008 Segue esquema completo de vários modelos de tv philips. Uploader Canal Dicas Online Enviado 09/08/2024 Categoria Philips  
  10. Visualizar Arquivo Tv Philips 39PFL4508G/78 + L12M3.1++PFL3508-3518-4508-5508-7008-8008 Segue o esquema da Tv Philips vários modelos. Uploader Canal Dicas Online Enviado 09/08/2024 Categoria TVs Plasma, LCD, Led e CRT  
  11. @Maru vou verificar e informo aqui. Obrigado pelas dicas. @Cicero Mota Obrigado pelas dicas e sua atenção.
  12. ACER ASPIRE 5750 - COMPAL P5WE0 LA-6901P REV 2.0 - BIOS Visualizar Arquivo ACER ASPIRE 5750 - COMPAL P5WE0 LA-6901P REV 2.0 - BIOS Uploader Canal Dicas Online Enviado 02/08/2024 Categoria ACER  
  13. 6 downloads

    ACER ASPIRE 5750 - COMPAL P5WE0 LA-6901P REV 2.0 - BIOS
  14. Obrigado por responder. Consegui resolver, era o magnetron. Ele estava aquecendo além do normal.
  15. Bom dia. Não estou com esse equimamento em mãos no momento. Acabei devolvendo para minha sogra. Detalhe...eu identifiquei vários pontos com solda fria e fiz a ressolda. O monitor parou de desligar sozinho e está funcionando. Porém ele está aquecendo muito os leds a ponto de não conseguir colocar a mão. Mas mesmo assim está funcionando normal. O que pode estar causando esse aquecimento em excesso?
  16. Saudações a todos. Estou precisando do diagrama esquemático para conferir os valores dos componentes do monitor LG Flatron E2241s - EAX63028703. Não serve o manual de serviço, pois o manual eu tenho. Procurei aqui e não encontrei. Se alguém tiver e puder disponibilizar oarquivo aqui no fórum eu agradeço demais. Atenciosamente Wellington Lopes
  17. @Maru desculpe, eu falei errado as medidas. O motor do prato é de 2.5W e deu de resistência 3.05 Kohms
  18. Bom dia @MaruEntão, ali onde citei 2MOhms foi a escala que coloquei no multímetro. Agora fazendo outro teste no capacitor usando a escala de 200Mohms ele me retornou como resultado: 22Mohms. Acabei de verificar o motor do prato e deu 0.043 Kohms. Acredito ser o motor do prato mesmo. O que acha?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...