Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tecno Kadosh

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Anapolis

Últimos Visitantes

197 visualizações

Conquistas de Tecno Kadosh

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Bom dia, acabei de remover o joinha, desculpe pelo ocorrido! Vou ficar mais em alerta para não acontecer de novo!
  2. Boa tarde galera tudo blz? A algum tempo postei aqui sobre um mosfet de alta que não queria sair, com a dica de alguns consegui remover, comprei o mosfet (6414A) e recoloquei, porem o mesmo queimou de novo conforme foto abaixo: Por sorte comprei 2pçs desse mosfet, suspeito que seja o PWM queimando mosfet, sou novo na área ja fiz alguns reparos em placas de video, coisas menores como capacitor estourado, resistor aberto, porem estou tendo dificuldades com essa placa, Pode ser mesmo o PWM? Não sei se tem alguma coisa haver, mais tem uma bobina que esta assim: Pode ser algo relacionado a ela? Segue o restante das fotos da placa: Muito obrigado a todos!
  3. Esse modelo não possui SATA para conectar HD, o mesmo trabalha com memorias EMMC soldada direto na placa mae, assim como a memoria RAM.
  4. A algum tempo peguei um modelo semelhante para formatar (Q464C), porem me gerou uma tremenda dor de cabeça, formatei a primeira vez e foi tudo tranquilo, foi uma dificuldade enorme pra encontrar todos os drivers, porem apos desligar o equipamento o mesmo não reconhecia o sistema e caia na BIOS, dai tentei formatar de novo e consegui, porem ao desligar repetiu o problema, na terceira tentativa o notebook nem ligou mais! Desmontei e identifiquei um curto no AXP288C, troquei o componente e o equipamento voltou a ligar, porem não reconheceu mais o disco, acredito que seja problema na EMMC. oque não vale mais a pena pelo valor do notebook. Agora pensa, o cliente te entrega um notebook (Ligando) somente para uma simples formatação, e retorna assim, sem reconhecer o disco e você informando que o valor do conserto ficaria 70% o valor do notebook, a minha sorte foi que era de um velho amigo e o mesmo entendeu a situação, por fim vendemos as peças boas no mercado livre. Recomendação minha, sai fora desses modelos com "Placa mãe de tablet", bomba pura!
  5. Consegui remover depois de fazer baita bagunça kkkk Bom que era mesmo esse mosfet que estava em curto, Obrigado galera!
  6. Tive um caso parecido com um dell inspiron, que o suporte do dissipador do chip gráfico estava rachado na base assim não dava contato suficiente do dissipador com o chip.
  7. Boa tarde! Ja verificou o sistema de resfriamento pra ver se esta OK? as vezes pode ser temperatura elevada.
  8. Muito obrigado pela dica, porem agora me gerou outra duvida! Quando eu for ressoldar o mosfet novo, posso usar solda convencional ou e necessário utilizar essa solda lead free? Muito obrigado pela dica
  9. Boa tarde galera, blz? Estou com esta GTX 1060 3GB da Gigabyte de um colega, a mesma esta com curto na linha 12v do PCI-e, Desconfio que seja um destes mosfets da foto, porem o diax# não sai kkk Ja tentei estanhar com estanho de baixa fusão pra deixar a solda mais fraca porem não ajudou, Pre aqueci a placa com soprador, também não resolveu, ambas as tentativas utilizei fluxo de solda Implastec Alguém já passou por isso? Se sim qual medida tomou? Obrigado galera, agradeço desde já!
  10. Tecno Kadosh

    apresentação Rafael Pereira Anápolis Goias

    Conheci a Eletrônica Br através do google, Meu nível técnico e amador! Pretendo aprender Reparos, regravações de BIOS entre outros relacionados a eletrônica! Sou Rafael Pereira CEO da Tecno Kadosh, uma pequena assistência técnica localizada em Anápolis, Tenho bastante conhecimento em redes e infra!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...