Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Argon Soul

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    criciuma/Santa Catarina/Brasil

Últimos Visitantes

122 visualizações

Conquistas de Argon Soul

Candango

Candango (2/14)

  • Um mês depois
  • Colaborador Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída
  • Primeira postagem Rare

Escudos Recentes

3

Joinhas

  1. @ribeirodanilo93 Cara é o seguinte, desde criança meu sonho é consertar aparelhos eletrônicos em geral e aprendi eletrônica práticamente sozinho, essa placa é descarte e me deram pra eu ir pegando experiência, de dia eu trabalho e de noite eu tento efetuar consertos em geral, essa semana eu já consertei um notebook e um Cinebox que estavam com defeitos simples. Alguns componentes eu sei quais são mas eu não sei qual o comportamento deles com o multímetro.
  2. Tem apenas tensão de 5v e de 19 na placa só que a de 5 morre logo na bobina de cima, e tudo que está circulado em amarelo acusa conexão com o gnd nos dois pinos, porém se eu removo e testo da normal mas os dois pingos de solda na placa continuam a dar conexão com o gnd.
  3. @ribeirodanilo93 retirei o resistor porém nenhum dos lados dele acusa conexão com o gnd. Porém na medição de voltagem na conexão esquerda tem 19v e na esquerda 5v
  4. @ribeirodanilo93 ótimo vou dar uma estudada na placa. Eu lembro q quando eu abri a placa esse PB3001 q é um resistor estava com uma aparência meio de queimadoz ent troquei só que eu havia pensado que era um capacitor e não um resistor, ele estava com resistência praticamente nula então pensei ser um capacitor em curto.
  5. @ribeirodanilo93 nao consegui não, tava procurando e só tem pago tá meio difícil de achar grátis.
  6. @ribeirodanilo93 pode me explicar oq seria o RSHUNT? Sou meio novo nessa área.
  7. Estou com essa placa mãe de notebook que não liga, testei ela com meu multímetro e notei que toda a linha de 19 v da placa está em curto e não consigo achar quem é o causador em específico, já testei a entrada de alimentação que é onde a voltagem morre e ela está normal, mas o curto ainda continua na placa.
  8. Consegui resolver aqui, era o TU1 q n estava enviando tensão para o D2, depois disso notei um resistor com problema, e logo após aparelho voltou a funcionar.
  9. @GameMax eu testei a fonte e ela tá com a amperagem e a voltagem corretas, eu tava fazendo mais uns testes e o processador tá esquentando normalmente e a placa tá com uns indícios de estar funcionando, mas aparentemente não dá um "start". Aliás, é normal alguns desses mosfets pequenos estarem sem tensão no dreno?
  10. Estou com esse Cinebox Maxx+ que está com o seguinte defeito: A luz verde superior acende, porém nada além disso, sem sinal em nenhuma saída de vídeo e apertar o botão Power não faz nada. Próximo a placa de wi-fi havia uma resina de cola completamente preta, consegui limpar uma parte e estava com suspeita na placa de wi-fi, removi mas o defeito continua. Na imagem listei as tensões q encontrei na placa. Sou iniciante então se puderem me explicar termos e me dar umas dicas ficaria grato.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...