Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Claudio Kanashiro

Membros
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    2
  1. Neste final de semana peguei a placa novamente e fiz um teste com com o próprio LCD do notebook e para minha surpresa deu vídeo, mas veiriquei que tem um mau contato no flat do LCD. Quando tinha desmontado o notebook (faz uns dois anos mais ou menos), lembro de ter feio alguns teste com o flat, mexendo nele varias vezes... e não dava nenhum sinal de video. Desta vez ao ligar ele funcionou normalmente e só apresenta falha ao mexer nele... então não sei se o procedimento de regravação da Bios tenha resolvido também algum problema, ou se era só esse cabo mesmo... Como este notebook já estava desmontado a muito tempo já não lembrava mais onde estava o LCD original dele, então estava testando apenas com um monitor externo. Encontrei o LCD neste final de semana e resolvi fazer o teste. Mas de qualquer forma pelo monitor externo ainda não dá video. É possível que este modelo de placa não funicone com o monitor externo sem um sistema operacional instalado?
  2. Bom dia, Neste final de semana peguei a placa novamente e fiz um teste com com o próprio LCD do notebook e para minha surpresa deu vídeo, veiriquei que term um mau contato no cabo de dados do LCD. Quando tinha desmontado o notebook, lembro de ter feio alguns teste com o cabo, mexendo nele varias vezes... e não dava nenhum sinal de video. Desta vez ao ligar ele funcionou normalmente e só apresenta falha ao mexer nele... então não sei se o procedimento de regravação da Bios tenha resolvido também algum problema, ou se era só esse cabo mesmo... Como este notebook já estava desmontado a muito tempo já não lembrava mais onde estava o LCD original dele, então estava testando apenas com um monitor externo. Encontrei o LCD neste final de semana e resolvi fazer o teste. Mas de qualquer forma pelo monitor externo ainda não dá video. É possível que esta placa não funicona com o monitor externo sem um sistema operacional instalado?
  3. Bom dia Leonildo, Obrigado pelas informações. Um desses pentes, já era utilizado neste notebook, quando parei de usa-lo, colequei essa memória em outro notebook que estava usando atualmente..mas mesmo assim vou verificar quais são as memórias utilizadas e testar também com um teclado para ver se aciona o num lock.... Quanto ao monitor externo, já estou utilizando um, conforme mencionei na resposta ao Levi.
  4. Bom dia Levi, Estou testando somente com monitor externo, pois já estou com a placa desmontada... Para entender melhor o histórico deste notebook... tenho ele desde 2008 e depois de 10 anos de uso começou a apresentar algumas instabilidades de video... a tela ficava avermelhada... e confome fosse abrindo e fechando a tampa ele melhorava... até que ficou um tempo desse jeito toda avermelhada....e depois e uns dias parou de dar video de vez... Aí quis usar ele com um notebook externo...e vi que também não funcionava.... então acabei deixando de lado... isso faz uns 2 anos... Agora como estou estudando esta parte de manutenção em placas mães, resolvi pegar ela como material de estudo...
  5. Boa tarde, Sou novo aqui no forum, fiz recentemente o curso de manutenção em placas de notebook, e estou treinando com uma placa mãe que tenho aqui em casa e estava parado por um defeito de não dá video. A placa liga normalmente, notei que o cooler fica ligado direto (não sei se isso é normal). Como não encontrei o esquem desta placa estou fazendo a analise pelo hHP_COMPAQ_PRESARIO_CQ60_CQ70_WISTRON_WARRIOR, e até o momento os componentes e circuitos analisados são os mesmo da minha placa. Testei as tensões nas bobinas e aparentemente estão ok, L5 com 5V, L7 com 3,3V, L9 com 1,6v, L10 com 1,8V, L11 com 1,05V, L25 com 1,2V e L26 com 1,2V. Verifiquei também as tensões nos Mosfet próximos a essas bobinas (U35, U38, U36, U39, U11 e U67) e também estão com as tensões ok. Testei os 3,3V e chega normalmente na Bios, Testei também com outras memórias, e as que estou usando são de outro notebook e funcionam normalmente nele. Com estava tudo ok com essas tensões, fiz a regravação da bios e também continuou sem dar video. Gostaria de uma ajuda, qual o caminho a seguir agora. Seria algum problema de BGA, ou tem alguma outra análise a ser feita?

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.