Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Fernandino

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Belo Horizonte / Minas Gerais / Brasil

Últimos Visitantes

107 visualizações

Conquistas de Thiago Fernandino

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Reagindo bem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira postagem Rare

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. Prezados, bom dia! Recebi recentemente um notebook samsung modelo NP530U3B-AD1BR que não acessa o setup de modo algum. Quando aperto as teclas f2 e f4 (respectivamente setup e recovery, nada acontece). O sistema instalado no hd não carrega e fica em looping. Vi que o usuário @karyking teve sucesso em sua missão. Vou relatar um pouco do que fiz e peço que me ajudem a solucionar a questão. 1 - Antes de tudo, verifiquei se os arquivos do cliente estavam intactos no hd do cliente (sim, estavam!) 2 - Fiz a tentativa de instalação do sistema em um hd terceiro dentro da própria maquina do cliente por meio de um pendrive de boot (sistemas windows 7 e 10). Não obtive sucesso. 3 - Fiz a instalação do sistema por meio de um outro notebook modelo acer, alterei no campo no msconfig para inicialização de diagnostico assim que a midia terminou de instalar. Coloquei nessa maquina problemática e não subiu o sistema. 4 - Criei uma midia de instalação do hirens, versao mais atual, com windows 10 pe. Foi o unico sistema até então que consegui acessar na maquina Samsung. Com isso, pude executar o programa biosupdate.exe e saber que a versão atual da bios desse equipamento era a 7xk e que a atualização máxima suportada era a 13xk. Só não consegui fazer essa atualização diretamente pelo sistema do hirens pois ocorreu um erro na comunicação do sistema do programa biosupdate.exe e minha máquina. Detalhe... Eu estava com internet funcionando normalmente nesse momento. Aguardo sugestões de vocês.
  2. @karyking bom dia, amigo! Como voce fez a instalação desse hd do windows 7? foi em gpt, mbr? qual versao do windows 7 instalada? Estou com o mesmo problema que você relatou, precisando de encontrar essa bios 13xk mas ate o presente momento, nenhum sistema instalado no hd foi reconhecido pelo notebook em questão. O único modo que consegui de visualizar algum sistema na maquina, foi por meio do hirens versao mais atual. Aguardo seu retorno.
  3. @Priscila Cristiane bom dia! Acredito que agora esteja correto minha apresentação! Aguardo sua avaliação.
  4. Bom dia! Meu nome é Thiago Gomes. Trabalho com informática desde o ano de 2016. Tenho nível técnico na área. Sempre fui entusiasta da área de tecnologia / informática. Conheci o forum no google, devido a um problema de dificil solução em um equipamento que recebi recentemente. Sempre fui do tipo de profissional que aceita qualquer desafio. Trabalho mais com formatação, instalação programas, backup, hardware em geral e a parte de infraestrutura cabeada e de Wi-Fi. Não desisto de um problema com facilidade... Só desisto quando zeram todas as minhas possibilidades.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...