Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nathan Silveira

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    3
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Viçosa/ Minas gerais/ Brasil

Últimos Visitantes

410 visualizações

Conquistas de Nathan Silveira

Novato

Novato (1/14)

  • Um ano de EBR
  • Um mês depois
  • Primeira semana concluída
  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Boa noite, estou com uma caixa de som wls gp15 active que foi ligada em 220v por engano e alguns componentes foram danificados. No total 3 capacitores e 2 diodos explodiram. Desses 1 dos diodos permaneceu na placa então consegui ver o codigo para substituir mas o outro diodo só ficou as pernas na placa. Já procurei na internet e nao encontrei nada, minha esperança é alguem tem uma placa desse sucata para poder me informar os componentes. O codigo da placa que foi danificada é YC12C-BP.
  2. Boa tarde a todos, estava com o monitor AOC 2236 que não apresentava sinal de vida. Ao abrir encontrei todas as tensões necessárias mas nada acontecia. Após muito tempo analisando cheguei na conclusão que o defeito era a placa de botões que neste modelo são touch (715g3371-1), quase comprei uma nova mas persisti nos testes. Após medir novamente as tensões encontrei uma pequena variação na tensão de 1.8v que alimenta o chip principal. Medi 1.7v na saído de U703 e a entrada que deveria ser 5v, estava 4.5v. Troquei o capacitor eletrolítico C704 que estava visualmente bom, mas ao remover ele vi que estava vazando. Ao substituir a tensão normalizou e o monitor ligou perfeitamente.
  3. Conheci o fórum através do Google. Sou estudante de eletrônica buscando aprofundar meus conhecimentos. Estou criando está conta, pois não li as regras do fórum e tive minha outra conta banida por trocar joinhas. Agora estou ciente e espero poder aprender e contribuir com todos da melhor maneira possível.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...