Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

adriano_aws

Membros
  • Posts Por Dia

    0.08
  • Posts

    25
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    1
  • Créditos EBR

    90 [ Doar ]

Última vitória de adriano_aws foi em 5 de Fevereiro

adriano_aws seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

Informação Pessoal

  • Localidade
    Coqueiral / Minas Gerais / Brasil

Últimos Visitantes

298 visualizações

Conquistas de adriano_aws

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Um mês depois
  • Primeira semana concluída
  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

16

Joinhas

  1. Quando iniciar a tela rosa, aperte Ctrl C. Talvez não dê resultado na primeira tentativa, mas vai apertando. Isso irá interromper o processo no DOS e você terá acesso a entrar com os comandos que deixei no item 4.
  2. haha que top! é bom saber que fui de ajuda pra alguém, assim como fiquei feliz também quando fiquei ajudado.
  3. Boa tarde. Resolvi um semana passada com esse mesmo problema com ajuda do @Rods e vou retribuir a ajuda que ele me deu te ajudando. 1) Com o Rufus, grave uma imagem do Windows10 de sua preferência em um pendrive que você tenha certeza que esteja bom. Tem que ser o Windows 10. Até encontrei um 7 que reconhece o driver eMMC, porém quando finaliza a instalação do Win7 ele dá uma tela de erro de assinatura do driver. Então nem adianta, vai direto pro win10. 2) Baixe o Driver pelo link https://support.lenovo.com/eg/en/downloads/ds541833-bayhub-tech-inegrated-emmc-driver-for-windows-10-64-bit-slim-1-11ast-05-slim-1-14ast-05 Execute o .exe e escolha a opção "Extract Only". Tem que criar uma pasta nova na hora da extração, senão ele não extrai. Copie esta pasta com o driver para o pendrive junto com o boot do Win10. 3) Com outro pendrive, crie um bootável com a ferramenta Multi Sync da Multilaser. 4) Espete os 2 pendrives no "notebook". Aperte F7 assim que ligá-lo para escolher o pendrive que está com o boot do Multi Sync. Antes de ele dar aquela mensagem pedindo pra você apertar S, ele vai dar uma mensagem de erro. Nesse momento, digite a letra que corresponde à unidade do pendrive que está com a pasta do drive eMMC. Aqui eu comecei digitando "C:" (desconsidere as aspas) e depois digitei "DIR". Se não aparecer a pasta do Driver, digita "D:" e digite "DIR". Vai seguindo as sequência das letras até encontrar. Quando localizar a unidade do pendrive que está com a pasta do Drive eMMC, digite "setup.exe". Pronto. A instalação irá começar como estamos acostumados. 5) Na parte onde aparece as unidades de disco para escolher em qual será instalado, ficará em branco. Clique em "Localizar Driver" e selecione a pasta que contém o Drive eMMC extraído. 6) Aguarde até finalizar a instalação e torce pra nunca mais aparecer essa
  4. Veja se esta página de suporte do site oficial da Epson tem o que você precisa. https://epson.com.br/suporte/atualização-do-firmware-da-impressora-usando-o-epson-software-updater#:~:text=Abra o Epson Software Updater,depois clique no botão Instalar.
  5. Rapaz, acabei tendo que devolver o notebook antes do previsto para o dono e por isso não deu pra gravar o vídeo. Vou listar aqui o passo a passo mais fácil pra executar: 1) Com o Rufus, grave uma imagem do Windows10 de sua preferência. Tem que ser o 10. Até encontrei um 7 que reconhece o driver eMMC, porém quando finaliza a instalação do Win7 ele dá uma tela de erro de assinatura do driver. Então nem adianta, vai direto pro win10. 2) Baixe o Driver pelo link que o @Rods disponibilizou nos comentários anteriores. Execute o .exe e escolha a opção "Extract Only". Tem que criar uma pasta nova na hora da extração, senão ele não extrai. Copie esta pasta com o driver para o pendrive com o boot do Win10. 3) Com outro pendrive, crie um bootável com a ferramenta Multi Sync da Multilaser. 4) Espete os 2 pendrives no "notebook". Aperte F7 assim que ligá-lo para escolher o pendrive que está com o boot do Multi Sync. Antes de ele dar aquela mensagem pedindo pra você apertar S, ele vai dar uma mensagem de erro. Nesse momento, digite a letra que corresponde à unidade do pendrive que está com a pasta do drive eMMC. Aqui eu comecei digitando "C:" (desconsidere as aspas) e depois digitei "DIR". Se não aparecer a pasta do Driver, digita "D:" e digite "DIR". Vai seguindo as sequência das letras até encontrar. Quando localizar a unidade do pendrive que está com a pasta do Drive eMMC, digite "setup.exe". Pronto. A instalação irá começar como estamos acostumados. 5) Na parte onde aparece as unidades de disco para escolher em qual será instalado, ficará em branco. Clique em "Localizar Driver" e selecione a pasta que contém o Drive eMMC extraído. 6) Aguarde até finalizar a instação e torce pra nunca mais aparecer essa Qualquer dúvida vai deixando aí que vou ajudando.
  6. Enfim, me livrei dessa bomba Agradeço imensamente a colaboração do @Rods e do @py2eb que me trouxeram a solução do problema. Como podem ver o Gerenciador de Dispositivos reconhece o armazenamento como sendo da Lenovo, e boa. A lição aprendida: proteja sua família de produtos Multilaser. Em breve atualizarei esse tópico com um vídeo tutorial que irei gravar e subir para o Youtube pra ajudar a comunidade.
  7. Vou usá-la @Rods. Eu consegui finalizar esse notebook com as dicas que vocês deram. Agradeço imensamente por tanto. Em casa vou baixar a iso que você compartilhou e me sinto na obrigação de gravar um vídeo tutorial de como resolver essa bomba, de tantos comentários que vi na internet sobre esse problema, então vou usar a sua iso no tutorial.
  8. Boa notícia! Consegui fazer o W10 reconhecer o driver! O que fiz de diferente: Ao invés de extrair o executável do driver com o 7zip, executei ele normalmente e ele mesmo apresenta a opção "Extrat Only". Criei uma pasta nova no pendrive que já estava com o boot do W10, gravado com o Rufus, e extrai para dentro dela. Ao espetar na bomba do Marea de Tela, vulgo Multilaser Legacy PC150, e apontar o caminho da pasta criada com os drivers extraidos ele enfim encontrou o drive. Agora vou prosseguir com a instalação padrão do Win10 e acredito que terei sucesso.
  9. É, não estou no meu dia de sorte, meus confrades. Refiz o procedimento, agora com a iso do Win10 22H2, colocando os drives EMMC na raiz do pendrive, após criá-lo com o Rufus, e também dentro de uma pasta, como poderão ver nas imagens anexo. O Win10 não reconheceu o drive EMMC. Vou seguir batendo cabeça aqui até dar certo.
  10. Poisé @Rods, nas minhas máquinas eu sempre uso o 22H2 do W10, mas nessa aqui com armazenamento de 32gb não dá, não sobra nem 500mb de espaço livre quando termina a instalação do Win10. Mas se não tiver outro jeito vai ser melhor aceitar, que dói menos. rs
  11. Vi este tópico mas não consegui ter acesso ao conteúdo completo porque meu acesso é recente. Vou tentar ganhar alguns créditos para conseguir acesso full. Obrigado @py2eb pela pronta ajuda. Não conhecia, ótimo saber. Vou pesquisar a respeito dele também. Valeu, man!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...