Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Markos NuNes

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    67
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    2 [ Doar ]

Sobre Markos NuNes

  • Data de Nascimento 22/10/1991

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Sorocaba-SP
  • Texto pessoal
    Hobby in eletric and eletronic

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Markos NuNes

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Deve ser para alimentar o CI se tiver na linha de VCC claro. Não vejo outra logica para esse diodo zener ai proximo, pois essas fontes geralmente sao de topologias forward simples ou flyback, E os diodos zener são reguladores de tensão para alimentar circuitos integrados nessa ocasião. Esse CI oscilador geralmente trabalha entre 5 a 18 V, Por isso colocando-se qualquer diodo zener nessa faixa vai funcionar, porem se atentar para a corrente e potencia de dissipação sobre o zener, o qual, poderá queima-lo. Mas, se funcionou em bacada durante algumas horas, então passou no teste. É fechar e entregar ao cliente com garantia de 90 dias. boa sorte. Ps. Vendo o esquema que utiliza esse CI, o zener é para regular a tensao na entrada do pino 4 (ST - Start), ou seja, esse pino é referente ao sinal de gatilho dessa fonte chaveada, recebe essa tensão do capacitor primario de 300V, e então regula gracas ao zener e então começa a oscilar. Depois é alimentado pelo pino 7 (VCC) atraves do diodo retificador + filtro oriunda da bobina auxiliar do chopper.
  2. Caro. A maioria das placas seguem esse padrão de bloco funcional. Siga este esquema e verifique as tensões. O sinal de PW_SIN, deve ser de 0V antes de pressionar o botao liga/desliga. Caso esteja em 5V, pode ser problema no próprio botão ou Super I/O. Caso o PC não funcione e apenas a fonte que está ligando, o problema pode estar na própria fonte, e mais especificamente no sinal PS_ON (geralmente um transistor que faz a lógica de liga/desliga).
  3. Olá, galera! Bom, recentemente adquiri uma yaxun 881D, e agora estou iniciando na área de manutenção de Smartphone. Apareceu um moto G1 com o CI magnetômetro fora dos pads, fiz a limpeza com malha de solda, mas ao estanhar os pads, sempre fica um ou dois faltando. Alguém poderia dar uma dica? Qual a temperatura e vazão do ar? A pasta de solda BEST presta? OBS.: CI AK8963C
  4. Primeiramente teste a ponte retificadora, depois teste os varistores, a bobina, os maiores capacitores, o fusível, teste ainda os transistores chaveadores juntamento com seus diodos e resistores de polarização. Finalizando essa etapa do primario irá analisar o secundario, verifique se há tensao no 5VSB - (5V stand by, geralmente fio ROXO) essa é a tensão fundamental, sem ela nada feito! Verifique também os Fotoacopladores juntamente com os resistores do pino 1. Se tudo tiver OK, é bem provável que seja o CI PWM ou ele está armando proteção no POWER GOOD. Boa Sorte
  5. Verifique se não há solda fria! Verifique também os chaveadores, trafo, transistor que é ligado ao CI PWM faz a comutação de LIGAR a fonte, interliga o fio verde ao terra...Fonte ATX genérica realmente não compensa perder tempo, eu pelo menos guardo somente para retirar peças, mas se for uma corsair 600W ai muda a estória...
  6. A tensão de 160 no capacitor é normal (tensão eficaz). Se persistir a oscilação na saída verifique se há curto próximo ao CI PWM e chaveador, verifique todos os diodos retificadores (ponte retificadora), e resistores de polarização. Troque os capacitores do secundário, os maiores somente.
  7. Pior foi eu que pediram pra furar uma viga U com broca de videa kkkkkkk Outra vez pediram para eu trazer agua em uma embalagem hidro-soluvel (essa foi a pior, não deu nem tempo de chegar) kkkkkkk
  8. http://www.hardware.com.br/comunidade/placa-ma/1303022/ Com os mesmo sintomas..
  9. Substitua preferencialmente todos os 3, caso você não tenha um frequencímetro para testá-lo Se tiver um capacímetro verifique os capacitores em volta do CPU, Chipsets e RAM.
  10. Talvez seja problema no CLOCK, substitua o cristal quartzo por um novo com a mesma frequência. Veja se algum componente não está aquecendo demasiadamente durante o boot da BIOS. Teste uma nova fonte, um novo CPU, desconecte todos os periféricos, inclusive o HD e leitor. Desconecte o conector da fonte que alimenta a placa-mãe e retire a bateria CMOS até reseta-lo, passe borracha nos terminais da RAM, Passe pincel macio nos soquete do CPU e nos terminais do mesmo, se o processador for LGA, passe uma borracha nos contatos. Passe álcool isopropílico com escova de dente nos terminais da FLASH BIOS. Caso resolva, vá inserindo os periféricos um de cada vez e testando o boot.
  11. Na minha fonte ATX eu apenas coloquei 2 diodos 1n4004 invertidos o catodo e anodo entre si e inseri-los em serie com a bobina da linha 12v+, resultou em uma tensão de 13,5v (tensão ideal para carregar baterias 12v). Veja este vídeo para entender melhor:
  12. Uma das caracteristica de um componente eletroeletrônico é sua capacidade de conduzir certa corrente, ou seja, conforme a lei de OHM: quanto maior a tensão menor a corrente, podemos citá-la nessa situação da sua fonte, ao inseri-la no 127v a corrente elevou demasiadamente excedendo a capacidade do componente, que por sua vez, o danificou.
  13. A maioria das fontes lineares ou chaveadas com este sintomas que peguei, foi reparado a ponte retificadora ou os transistores chaveadores. Como os colegas disseram à cima, dê uma olhada minuciosa no primario antes de partir para o secundario, veja se o dissipador dos transistores chaveadores não está em contato com a massa! Boa sorte...
  14. Tinha esquecido deste detalhe do PowerGood, por isso a fonte não starta. Então terás que testar a frio mesmo. Verificando da linha do 3,3v os componentes proximo.
  15. Levante o CATODO do diodo retificador na saida do TRAFO que leva os 3.3v e teste a tensão +-5% tolerancia, agora se persistir essa tensão no diodo troque-o, caso persista novamente ai é so trocando o Trafo, mas supondo que voce encontre os 3,3v no DIODO com o terminal CATODO FORA DA TRILHA, pode ser algum componente em curto consumindo essa tensão/corrente em demasia, aí terá que verificar os componentes nessa linha, inclusive o transistor regulador junto ao zener alterados.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...