Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Barreto

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    21
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Sobre Rafael Barreto

  • Data de Nascimento 10/01/1992

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Felipe - BA

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Rafael Barreto

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Atualizei a BIOS pelo arquivo do site da HP, dei um reset nela depois retirando a pilha do setup, e reinstalei o sistema. após esse processo passou a funcionar normalmente, desligando sem problemas. obrigado a todos pela ajuda. @FDONATO @Ayrton Freitas @Roberto275803
  2. @Roberto275803 já realizei esse processo, baixando o arquivo no site da HP, porém não resolveu o problema
  3. Notebook HP Pavilion dm4-2035br placa zidane2b 6050a2435101 mb-a02. Essa placa chegou aqui sem sinal de vida, não dava nada conectava a fonte e ela não tinha tensão, após alguns testes encontrei dois capacitores SMDs "C2" próximo ao cooler e "C82" ambos em curto, mostrados na foto, fiz a substituição dos mesmos, após a substituição ela passou a ligar porém sem apresentar vídeo, troquei a memória e ela funcionou normalmente. Após a montagem de todo o notebook reinstalei o sistema operacional e após todo processo de instalação o notebook simplesmente não desligava, colocava para desligar e ele reiniciava, fiz alguns testes com Linux e o problema não é no sistema operacional, mas sim na placa, como sugerido pelo amigo @Roberto275803 ai em baixo, atualizei a BIOS pelo arquivo no site da HP, porém o problema persiste, coloco o notebook para desligar ele leva uma dois segundos e volta a ligar, se os amigos poderem me ajudar eu serei grato.
  4. o HD está bom, tentei com outro chip de BIOS também, porém deu na mesma coisa
  5. Regravei as duas BIOS com os arquivos daqui ->> https://eletronicabr.com/files/file/13691-bios_philco-_14l_71r-e14rv6-t830_-_duas_bios_7234-eletronicabrcomrar parou de pedira a senha porém trava no logo da Philco, será que o arquivo corrompeu na hora que baixei, o que acham que pode ser?
  6. ok, já baixei, vou testa e assim que terminar comento aqui.
  7. ok, obrigado amigo, estou baixando aqui, assim que testa posto a resposta.
  8. Boa noite pessoal Dei uma olhada em outros tópicos e vi que um não tinha mais respondido, e outro o titulo tava incompleto não dava para saber se era o mesmo modelo. Estou com um notebook da Philco modelo: 14l S744LM Placa: 71R-E14RV6-T830 ele pede senha toda vez que liga já abre pedindo a senha do setup, dando enter sem senha ele abre o setup acessa todas as configurações porém não dar boot. já troquei memória e HD para testar, já tentei dar boot por CD, DVD, pendrive... tirei a bateria do SETUP/CMOS Realizei a regravação do BIOS com 3 arquivos aqui do fórum, após a gravação do primeiro, ele trava na tela com o logo da Philco. Na segunda tentativa com outro arquivo ele demora aproximadamente 1 minuto na tela com o nome da Philco e depois abre o setup, acessa todas as configurações do setup porém não salva, fica em um tipo de loop você aperta para salvar ele volta para o setup. Na terceira tentativa ele demora como se tivesse travado na tela da Philco, porém depois de 1 minuto aproximadamente você tentado pressionar as teclas para entra no setup ele abre o setup pedindo a senha, sem digitar nenhuma senha pressionando enter ele abre e é só escolher o disco de boot, ele inicia normalmente, porém leva aproximadamente 1 ou 2 minutos a tela com o nome Philco, e fica pedindo a senha do BIOS, O que os amigo me sugerem fazer? Tentar baixar mais alguma arquivo do BIOS ou pode ser outro tipo de problema?
  9. To precisando de um desses http://www.gearbest.com/kits/pp_241088.html
  10. após uma boa limpeza com com pincel ante estático e álcool isopropílico como indicada pelo amigo @Antonio Madrid. o problema persiste, porém agora liga com uma maior facilidade, logo na 2ª ou 3ª tentativa, o que me faz crer que o problema seja solda fria ou trincada, próximo passo fazer uma resoldagem na placa. esquema da placa passado pelo amigo @t-info https://eletronicabr.com/files/file/7141-esquema_schematic_ecs-_s21ii1_-_37gs21000-c0_-_rev_c_1098-eletronicabrcompdf
  11. Boa noite amigo, se o led não ascende pode ser dois problemas prováveis, ou o cabo da sua fonte estar em curo "próximo do plug, ou no inicio do cabo próximo a fonte" ou o cabo de forca "alimentação" da fonte pode estar partido. Sei que isso pode parecer besteira mas teste em outra tomada para ver se funciona, caso não funcione remova o cabo de forca, e o teste com um multímetro, caso possua um.
  12. 2 dos links citados não tenho permissão para ver. Mais esta placa não contem esse tipo de capacitor "nec tokin".

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...