Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

kifirefox

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    19
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de kifirefox

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Porque tem muita loja que conserta e dá defeito até antes mesmo da garantia. tem empresa que conserta, mas depois dá defeito, ou não é facil ou eles só trocam uma peça com defeito, mas aparece outro defeito. consertar usado é complicado as vezes. quais melhores lojas no brasil? estou pensando em enviar minha placa mãe para alguma loja de são paulo por exemplo, que são mais especializadas no assunto de eltronica e não qualquer tecnico de informatica.
  2. é possível você tentar consertar uma placa mãe, trocando todos os componentes com defeitos possíveis e ela continuar não funcionando? as vezes é possível acontecer de você tentar, tentar e tentar consertar e trocar os componentes ruins. depois tentar e trocar componentes velhos, usados e desgastado. e continuar tentando e até trocando componentes que não precisa trocar. e depois disso tudo, você ficar testando e a placa mãe continuar ruim ou voltar a funciona, mas, cheio de erros?
  3. Por exemplo, placa mãe é sempre bom guardar, mas e outras placas são praticamente descartaveis e não vejo necessidade guardar. Como placas pci, memoria queimada, cpu queimado, etc.
  4. acho que não se deve ligar um aterramento ao seu corpo, realmente pode ser perigoso, mesmo uma pequena descarga eletrica de um equipamento carregado, mesmo estando desligado da energia eletrica. o choque pode prejudicar a sua saude, ou até matar caso for uma descarga eletrica de monitores, dizem que eles carregam alta voltagem nos capacitores de monitores e tvs. seria melhor então apenas tocar no fio de aterramento de vez em quando para não acumular energia estatica, mas não conectar um aterramento ao corpo, pois pode ser perigoso. Tocar em um aterramento de 5 em 5 minutos não seria menos perigoso do que usar uma pulseira antiestatica industrial? Elas também podem ser perigosas, pois pode vazar ou ser mal fabricadas e passar energia eletrica ou falhar mesmo e acabar te matando eletrecutado. Até a pulseira industrial acho que pode ser perigosa também.
  5. Qual o problema se eu colocar no braço, pé um arame com fita e borracha ligado no aterramento?, risco de choque. eu não gostei das pulseiras, calcanheiras anti estatica do mercado e pretendo fazer minha propria calcanheira caseira. vou cortar e colar alguns materiais aqui e fazer uma pulseira, calcanheira, anti estatica. Dá para fazer um caseiro de cobre mesmo, por um material semi condutor uma borracha, sei lá, ou um fio fino de cobreo ou arame de aluminio.
  6. Veja a petição: https://secure.avaaz.org/po/petition/Vivo_GVT_OI_NET_Claro_Anatel_Ministerio_Publico_Federal_Contra_o_Limite_na_Franquia_de_Dados_na_Banda_Larga_Fixa/?email veja o movimento: https://www.facebook.com/mislbr/ Retrocesso da internet vai aconteçer aqui no brasil em breve. muitas provedoras vão se juntar dessa vez para limitar a internet, provedores de acesso a internet, OI, VIVO, CLARO e NET pretendem se juntar para limitar a internet, vão por limite de franquia igual aos dos smartphones. Você vai pagar pelo que consumir. Você vai ter limite de transferencia de dados, se passar eles cortam sua internet. Se passar do limite de franquia, ou é cortado ou vai fazer download a 5kbps igual internet discada. Limitar o consumo ou abaixar a velocidade de internet, é uma forma de limitar os usuarios de internet brasileiros. Uma forma de Cencusar a internet como um meio de comunicação aberto. Se você entra numa biblioteca, você não vai poder pegar o quanto quiser, só vai poder agora pegar 3, se pegar mais dois, eles vão limitar sua visita na biblioteca uma vez por mês, e só vai voltar ao normal, só o mês que vem. diferente da internet nos outros paises que estão evoluindo, e aqui no brasil só está retrocedendo cada vez mais, e cada vez mais está ficando mais caro, cada vez mais está sendo vista como item de luxo e não como uma ferramenta livre para todos os publicos. Possiveis Soluções: 1 Mude para outras operadoras que não vão entrar nesse cartel. Saiam de grandes operadoras e vão para internet via satelite, a radio, eletrica, internet discada, pequenas empresas desconhecidas do bairro ou cidade. 2 Fazer manifestações e paciatras nas ruas por causa de 20 gigas. 3 Entrar em contatos com politicos, e orgãos publicos da sua cidade. 4 Entrar em contato com operadoras, anatel, etc. 5 Fazer manifestações dentro dos prédios da NET, OI, VIVO, CLARO, etc. 6 Voltar a usar internet discada e dvds. Outros Links relacionados: http://www.tecmundo.com.br/banda-larga/103564-inferno-internet-piorar-novas-limitacoes-operadoras.htm http://www.tecmundo.com.br/consumidor/102510-cobranca-franquia-dados-internet-fixa-ilegal-afirma-proteste.htm http://www.explorando.com.br/internet-sem-limites/ http://thiagonvieira.jusbrasil.com.br/artigos/324121695/internet-fixa-com-limite-de-dados-e-o-marco-civil-da-internet-breves-apontamentos http://www.teciber.com/tech/mais-de-250-mil-assinam-peticao-contra-limite-em-internet-fixa http://www.luxoseluxos.com.br/2016/04/operadoras-de-internet-querem-limitar-sua-internet.html https://www.nexojornal.com.br/expresso/2016/04/12/Quais-s%C3%A3o-as-poss%C3%ADveis-consequ%C3%AAncias-da-restri%C3%A7%C3%A3o-de-uso-da-internet-imposta-pelas-operadoras
  7. 1 temperatura e umidade e o spray e ventilador ligado por um tempo antes ou durante a manutenção. 2 o carpete são os materiais geradores de energia estática (altos geradores de estática)
  8. Queria saber como improvisar alguns materiais anti estática, já que muitos materiais são caros, raros e inacessíveis. Não é preciso ter tudo, mas saber ter cuidado com as peças eletrônicas e usar pelo menos o básico, como a pulseira. Eles costumam usar plástico, borracha, espuma, etc parece bons materiais para improvisar. Exemplos: 1 Mesa de bancada , mesa de madeira simples. 2 Pincel, usar pincel de tinta ou de desenho 3 Manta, lençol de borracha SBR 4 Pinça, pinça eletrônica 5 Luva, usar luva de algodão 6 Sapato, chinelos comuns 7 sola esd, palmilha de borracha 8 Saco plástico, usar o pano de algodão enrolado, usar papel alumínio com saco plástico, usar saco plástico zip lock,saco esd rosa, ... 9 Fita adesiva, fita isolante 10 Tapete , borracha SBR, tapete de borracha 11 Chave de philips e outras, usar ferramentas com a pulseira anti estática ligada no aterramento. usar caixa de plástico barata de ferramentas. 12 Pulseira, usar fio de cobre maleável em vez do fio enrolado. 13 Camisa e Jaleco, , camisa de algodão 141 Aventais, touca e mascara descartável. 15 Caixa de plástico, por caixa de plástico revestido com borracha, 16 cadeira esd, usar cadeira de madeira e borracha, um banco simples e evitar fazer atrito com as costas, a bunda e com os pés. 17 ionizador de ar, spray borrifador com agua com amaciante de roupa 18 Aterramento, aterramento para pulseira, manta e tapete, etc. 19 Caixa esd, usar Caixas de madeira, borracha ou plástico parece os melhores, Caixa de madeira, papelão, caixa de madeira revestida com borracha, etc 20 haste de cobre, barra de alumínio, barra de ferro,... materiais esd são importantes, mas não é o principal, principal é ter cuidado ao manusear as peças eletrônicas, evitar tocar nas partes metálicas. evitar a eletricidade estática entrar em contato com as partes metálicas. EDITADO: Incluir prefixo
  9. acho que só devemos passar produtos feitos para isso, agora se quiser improvisar ou testar pode botar algo ácido e testar por conta propia.
  10. é rapido demais, preferia se fosse as melhores cenas dos filmes e fosse cenas de pelo menos 10 segundos!
  11. ja deixei o processador cair e amassou todas as patinhas e tive que desintortar com uma pinça.
  12. Deus seja louvado, existem varios deuses de muitas religiões, o Deus de qual religião os banqueiros adoram? é o deus Mamom.
  13. uma maquina que clona os dados do hd sem o pc estar ligado? eu usava o hd clone que também é bom, mas se voce clonar dois hds que não estiver usando o windows naquele momento ele clona mais rapido, essa peça será que ela clona direito? tudo certinho? no hd clone tem varias opções de reajustamentos para ter um bom acabamento, já uma maquina eu duvido que clone tão bem como por software como o hdclone.
  14. acho o limpa contato muito caro e inviavel, só dá para usar em um lugar muito dificil de chegar com a borracha, mas a borracha é a melhor forma pois é barata e viavel financeiramente. Realmente já comprei mas de 10 latas de limpa contato orbit e gastei muito com bobagens, agora pretendo usar só a borraca mesmo e o pincel. O limpa contato orbit é uma porcaria se tiver muito poeira, já passei e depois ficou uma lama, só sei que tive que lavar a placa e depois seca-la com secador de cabelo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...