Jump to content

felipecrestanibjj

Super VIP
  • Content Count

    354
  • Avg. Content Per Day

    0.22
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    54
  • Country

    Brazil

Community Reputation

24 Level 4

About felipecrestanibjj

  • Rank
    Membro Sênior
  • Birthday 07/08/1991

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    tapera-rs

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Bom dia amigo, ambos 3.3v com e sem bateria. quando esta com a bateria conectada a fonte te bancada o consumo fica indo de 0 a 1.750ma sem parar...
  2. capacitores c201, c203, c198, c197 tbm apresentam curto... estou desconfiando do processador... 😕
  3. Olá, estou com esse note na bancada. O mesmo liga por um ou dois segundos e desliga, o cliente relatou que antes ele estava se desligando e após um tempo então passou a não ligar mais. Encontrei um curto na linha +VDDNB_CORE, injetando tensão de 1v na linha a mesma apresenta um consumo grande porem nenhum componente esquentando. O curto esta do lado dos capacitores pc125, pc127, pc128. Se alguém puder ajudar com essa parte do esquema agradeço. esquema:
  4. Chegou esse note sem sinal algum de ligar, e sabem que esses notes são um saco para conserto... Existiam as tensões mas nenhum led ou sinal de ligar. Encontrei esse mosfet em curto, removi o mesmo da placa para teste e realmente estava em curto (mosfet 9402GYT). Substitui por um 7410. O note voltou a funcionar perfeitamente.
  5. Boa tarde, removi o botão e a maquina ligou normalmente. substitui o botão e funcionou. Era o botão power em curto mesmo. Estranho que havia testado ele e estava normal, mas em fim.. a maquina funcionou perfeitamente! agradeço a paciente e as aulas! sucesso pra vc! abraço
  6. essa placa tem meia duzia de componentes ela poderia estar matando essa tensão de 3.3? aparentemente os componentes da placa do botão estão ok. não tenho outra para testes.
  7. cara, acabei de achar o problema! não da pra acreditar.. percebi que não vinha tensão de 3.3v no conector do botão power, mas sempre testei com ele conectado. e a insistindo a placa ligava e logo desligava. tentei ligar a placa pelo SIO e nada, mas novamente com o botão conectado. agora para testes removi a placa do botão power e a tensão de 3v no pino do conector voltou. então fechei um curto do pino 7 do conector com o terra e a maquina ligou... fiquei encasquetado pelo fato do cliente ter molhado e deixei de testar uma coisa tão simples.
  8. bom dia, desculpe interpretei o esquema de forma errada. Tenho um pouco de dificuldade com eles, ainda aprendendo... Quando consigo fazer a placa ligar mesmo por um segundo, segue as tensões U21 S=3.3 G=19 D=19V | U22 S=5V, G=19, S19V | U12 S=0V, G= 19. D=1.5V
  9. NO U21, U22 tem as tensões de 5v e 3.3v, no U12 quando liga aparece a tensão de 1.5v. não sei se no PQ7 estão corretas as tensões, segue na foto...
  10. Bom dia, vou conferir e fazer os testes que sugeriu! no pino 114 do IO tenho os 3.3v mas ao precisonar o power ele não zera.. deveria zerar certo?
  11. na fonte de bancada, ao conectar o cabo o consumo fica entre 0.004 e 0.011. as vezes quando pressiono o botão power a tensão vai a + - 0.600 e volta para 0.011. injetando 3v nas bobinas de 3.3 e 5v o consumo vai a 0.089v mas nada aquece.
  12. Boa tarde, cliente relatou que derrubou chá no teclado, seco por cima e tentou ligar! abri para ver alguns componentes estavam oxidados, substitui e segue o problema, as vezes quando pressiono o botão power da um pequeno sinal que vai ligar e já apaga. Tenho 3.3 e 5v na placa. esquema:

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...