@tecgess obrigado pelo retorno, realmente não tenho um amplo conhecimento em eletrônica, estou na luta para reverter isso, mas tenho que apanhar, errar e aprender com esses erros, sempre estou buscando ampliar meus conhecimentos, não tenho vergonha de falar que não sei algo, assim como admiti que não tinha o conhecimento sobre a aferição de curto com a placa energizada, foi mais um aprendizado graças a pessoas que se dispõe a ensinar e compartilhar conhecimentos.
Sobre sua dica no post Resposta #15, assim como na #14, segui todas, retirei a bateria, após a remoção do pwm verifiquei se havia curto como falou e tb em outros circuitos, depois que soldei um novo fiz a mesma verificação, antes de energiza a placa com as tensões corretas para garantir liguei apenas com 5v e 700ma e fui aumentando e não tinha curto, o meu erro foi que após trocar por um outro pwm esqueci de seguir o mesmo procedimento e provavelmente devo ter soldado ruim o pwm e quando liguei na energia acabou passando tensão e queimou algo.
Retirei a bobina para isolar o curto, na meu conhecimento como a linha de 3,3v estava em curto, todos os circuitos que recebem vão estar certo? Verifiquei pelo esquema e estavam, cheguei a pensar em remover a bios, mas como poderia estar em qualquer outro circuito que receba os 3,3v, resolvi utilizar o método de injetar tensão e verificar se algo esquenta, realmente aprendi assim. Foi quando vi que nada esquentou e me senti um pouco perdido de conhecimento, minha ideia era realmente sair removendo, bios, SIO e depois CI de rede, mas para não fazer mais cagada foi que resolvi pedir ajuda.
Não tenho nem intensão de lucrar no começo, pois montei meu laboratório em casa e bem equipado, trabalho a noite e fds, quero primeiro ampliar meus conhecimentos, não somente trocar peça, mas sim saber o pq trocando aquela peça o problema se resolveu.