Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    83
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    51 [ Doar ]

Tudo que CalRibas publicou

  1. Amigo para usar direto no note tem que ser da mesma placa, do contrário vc precisa de um gravador. Se tiver o gravador na bios normalmente está marcado no meio da numeração 80 para as de 1Mb, 16 para 2Mb, 32 para 4Mb e 64 para 8Mb de arquivo. Para experimentar outra tem que respeitar a capacidade da bios. Os arquivos podem ser baixados aqui ou requisitados da forma correta.
  2. Amigo estas placas ecs usadas em cce e positivo dão muito defeito de bios. Na minha opinião se vc tem 5v, 3v na bios e chave power alimentada eu tentava trocar a bios apenas para teste se tiver outra disponível ou pegava outra bios semelhante na sucata para gravar o arquivo. Se tiver gravador, lógico. Começar a fuçar muito a placa podendo ser apenas isto vc pode acabar "fabricando" algum outro defeito.
  3. Ic bios tem 3V no pino 8? Ou uma das bios no caso de placa com duas.
  4. Amigo, não sei a configuração dessa fumegation mas se vc tem medo de ligar ela sem a lâmpada em série experimenta usar uma de note mesmo mas com uns 80 a 100w, daquelas mais fortes. só que o positivo da alimentação da fonte vc deve aplicar na saída do segundo mosfet de entrada de alimentação. Parece que no seu caso é o PQ35 se não estou enganado. Procurar curto com os primeiros componentes é difícil porque eles matam amperagem.
  5. Resolveu o problema de vídeo amigo?
  6. Se o ci não estiver esquentando vc pode verificar os resistores antes, mas normalmente eles queimam quando o ci queima. Pode colocar o ci de outra placa pra ver se funciona. Só perceba bem se ele não aquece muito. Não se preocupe se ele poderia causar outros danos na placa se estiver ruim, nunca vi acontecer.
  7. Chaveador USB comum amigo. Pode ligar sem ele para teste e depois procura em outras placas um chaveador do mesmo formato e mesma polaridade que faça o mesmo serviço de chaveamento de alimentação de usb. Esses chaveadores são equivalentes bastando ter a mesma polaridade e pinagem.
  8. Achei uma placa dessa aqui, o 8602 é U8, e os 3 resistores estão no verso da placa embaixo do 8602, são R272, R273 e R282.
  9. Estes resistores costumam ter a inscrição X10 ou algo parecido ou estarem torrados mesmo sem a inscrição.
  10. Se realmente usar o ci 8602 trocar ele para teste, continuando o defeito pesquise por 3 resistores do tipo fusistor de resistência bem baixa próximos ao 8602, costumam abrir e dar este defeito. Podem estar em cima ou em baixo da placa próximos ao ci charger.
  11. Tira novamente as pontes de resistência que vc trocou próximo ao conector do teclado, limpa bem a placa no lugar e vê se continua repetindo o C.
  12. Está tentando com windows 10? Se sim, talvez seja interessante testar com outro HD que tenha windows 8 instalado e colocar o driver pra tirar a dúvida. Windows 10 tem dado muito conflito de drivers!!
  13. Rafatv, a maior parte dos números estão em baixo da bateria. SN que é o serial, o uuid é só digitar 1 para gerar o uid, acha também o sku (por exemplo:XC145LA#AC4), o cto são os 3 últimos algarismos do sku, pcid também vai estar aí e é um número bem longo, o board system ct vc deixa em branco e o mac vc encontra normalmente com 12 algarismos indicando LAN no soquete de memórias. Se não tiver o numero da lan para o mac pode usar este aqui: C80AA9ED31DB.
  14. Uso ar quente mesmo, o detalhe é o seguinte: primeiramente muitas pessoas desconsideram tirar o processador, isso faz transferir boa parte do calor para este componente, então sempre devem tirá-lo. Depois coloquem fluxo de boa qualidade pois deve aguentar um certo tempo até conseguir tirar todo o nec. Terceiro, vai tirando com sonda de dentista ou semelhante os pedaços que vão se soltar aos poucos do componente. Em quarto, quando chegar só às últimas partes que são os terminais soldados na placa vai colocando aos poucos solda comum de estanho/chumbo que ela vai se ligar à solda lead-free e facilitar a remoção destes últimos pedaços, se for só no ar ele demora muito sair e às vezes nem sai podendo danificar a placa, o macete é este, misturar a solda chumbo onde vc quer derreter com o ar quente. Já fiz tantos aqui e nunca deu errado.
  15. Uma pergunta, por acaso ligado só na bateria ele causa o mesmo defeito?
  16. CalRibas

    DICA QUENTE RT8206B

    Dêm uma olhada neste tópico aqui, https://eletronicabr.com/forums/topic/20492-tps-51125-equivalentes
  17. Quatro capacitores de 330 ou 470nf já são suficientes, na verdade 3 já funcionam mas 4 é a filtragem ideal. Ah, e vai ter que destruir o nec tokin, não esqueça de tirar o processador antes de fazer o procedimento. Dá uma olhada neste tópico, mas leia até o final https://eletronicabr.com/forums/topic/20208-soldar-capacitores-no-local-do-nectokindica
  18. Grupos no Whats que eu saiba só cabe 50 membros, nem adiantaria.
  19. Exatamente infosquad, e realmente meu erro começou a ser sanado depois que reparei no dano que causamos ao simplesmente ler algo que ajude e não nos dispusermos a retribuir os colegas, e essa retribuição é claro que se dá atravez dos joinhas. Falo porque senti na pele isso ao me dedicar a contribuir com os colegas com algo de valor, demorando tanto para conseguir um número de postagens para ter acesso aos tópicos resolvidos, demorei exatamente porque achava um absurdo pessoas entrarem no site e quererem com mensagens hipócritas apenas garantir um número e não conteúdo, e por questão de princípios não entrei na mesma onda, ou teria numero alto de mensagens a muito tempo, e é lógico sem nenhum joinha. Me chateei sim com o fato de quando cheguei às mensagens mínimas foi quando justamente mudou o sistema. Mas, analisando melhor vejo que é a única maneira de se enaltecer aqueles que contribuem realmente com o site ao invés de apenas sugar conteúdo. Minha angústia por não ter sido agraciado com as positivações quando elucidei algo é ao mesmo tempo um tapa na própria cara por ter feito exatamente a mesma coisa aos outros, que foram um pouco prejudicados com esta minha ingratidão. Deixo aqui meu pedido de desculpas e, promessa de que já estou mudando meus conceitos. E também pedir sem falsa vaidade que outros também tenham esta consciência exatamente a fim de extirpar o método "sangue-suga" que tanto desvaloriza. Obrigado pelo puxão de orelha, rsrsrs :
  20. Valeu Carmonotes, às vezes é isso que a gente precisa aqui, apoio ao invés de críticas, não critiquei em momento algum aqui o sistema de créditos. O que falta é realmente o retorno das pessoas ajudadas com alguma informação nossa, no caso com joinhas!!!
  21. Amigo, a medição se for feita por multímetros comuns normalmente vc não consegue, quando conseguir em multímetro analógico apenas uma mexidinha no ponteiro em escala de voltagem pois nessa hora a estática pode vazar atravéz do próprio multímetro e descarregar, ou também ao contrário se for muita até danificar o multímetro. Na verdade a medição é feita por medidor específico e não é muito comum no mercado, e é um medidor que faz esta medição colocando uma espécie de ponteira a apenas alguns milímetros do objeto a ser medido. Mas a verdade é que não é muito usual na nossa área. O que podemos sim fazer para proteger o circuito a ser trabalhado é termos a certeza de estarmos descarregados e o aparelho também. Como disse anteriormente precisamos de aterramento para descarga desta eletricidade estática, mesmo com equipamento específico para isso na sua bancada se isto não estiver aterrado não adianta de nada. As tomadas padrão com terra nas salas, têm além da fase e neutro para 110V ou duas fases para 220V provenientes da ligação de energia da prestadora de energia elétrica (vem direto do poste de energia digamos assim), e o terra que é o pino central é feito geralmente no próprio terreno onde está sua sala e é normalmente ligado à uma haste de ferro ou cobre ou até mesmo bronze de cerca de 1,50 metros até uns 2,50 metros conforme a necessidade. É fincada no chão até sobrar apenas a pontinha e ligada com fio rígido simples sem muito mistério e ligada nas tomadas que precisarem de seu uso. Na verdade no Brasil é pouco usada devido ao fato de termos pouca estática na maior parte do ano com o alto índice de chuvas que fazem descarregar. Mas deveria e deve ser usada sim pois a falta é um erro. O aterramento em uma cpu por exemplo evita aqueles "choquinhos" quando estamos em contato com o chão ou à parede, e também deixa a conexão com a net mais limpa e mais rápida e até mesmo protege um pouco o equipamento de descargas na rede elétrica. Se você encostar o pé no chão por um tempo antes realmente faz exatamente isso pois você vai estar sendo aterrado e a estática de seu corpo vai ser descarregada. Assim sendo o correto é ter na sua bancada uma ligação de terra onde você irá da melhor maneira possível imaginar quais são as ligações aterradas que vai usar e até mesmo a manta anti estática no modo correto de se usar deve estar aterrada à placa a ser trabalhada. Quer uma maneira mais simples? Realmente é a do pé no chão por alguns instantes ou pegar em algum portão ou algo parecido em que o metal esteja em contato grande com o chão. Blz? 8)
  22. Obrigado colega Antonio, vai um jóia pois me ajudou aqui. Também precisei desta informação e não consegui acessar devido aos bloqueios, e ganhar joinhas para acessá-las tá difícil, se vissem as minhas postagens iam notar que jamais dei resposta à toa, sempre ajudando e até hoje mesmo com as pessoas agradecendo, joinha que é bom nada. Tá difícil.
  23. Complementando o nosso amigo Gnuinformatica, a estática pode estar acumulada até mesmo no terra da placa a ser trabalhada devido ao fato de não ter sido carregada com fonte em tomada aterrada e ou por movimento em automóvel por exemplo e até pelo simples funcionamento do equipamento por estar normalmente isolado do chão. A se lembrar que o único terra real é a propria terra abaixo de nós e um aterramento ideal é o perfeito contato com ela de forma profunda para onde toda diferença de voltagem caminha(por isso dos raios). O chamado terra dos aparelhos só pode ser chamado assim de forma correta se o aparelho estiver devidamente "aterrado", do contrário em medições deve ser considerado apenas comom 0Volts, ou neutro pois é dele que partem as medições positivas e negativas do aparelho. E justamente este neutro pode estar carregado com energia estática e se você medisse este neutro com o terra real em alguns casos vai poder perceber a diferença de voltagem que pode ser mínima ou bastante elevada. Se no seu local de trabalho você dispuser de aterramento basta encostar seu braço por exemplo por alguns instantes para descarregar a sua estática, o mesmo pode ser feito com o neutro do aparelho a se trabalhar, estando assim ambos descarregados, restanto apenas carga simples de alguns capacitores eletrolíticos. Espero ter ajudado.........
  24. Realmente em alguns casos é bem recomendado, eu ainda fico com a resina acrílica pelo acabamento e resistência, e ainda o fato de que a cola bonder é um tanto seca e pode quebrar em contato com alguns tipos de plástico, mas naqueles que chega até a derreter um pouquinho é muito bom. Quanto à secagem do acrílico se não tiver polimerizante ultra-violeta daqueles de protético e dentista, pode usar o soprador de ar quente que acelera um pouco mas não muito quente pois pode fazer a massa acrílica criar bolhas indesejáveis dentro e às vezes até ferver e deteriorar-se.
  25. Exatamente Alejeff, ruptura por estresse como muita gente chama, isto é bem entendido em um exemplo simples que é nos fusíveis de maior porte como os de automóvel por exemplo em que o fio por algum motivo de curto momentâneo ou excesso de consumo chegou a quase queimar mas não abriu totalmente causando um defeito quando em funcionamento ou funcionando por um mais um tempo apenas, também podendo ser defeito intermitente mas que, quando se mede o mesmo fora do circuito apresenta resistência normal, e ao contrário do que muita gente pensa não são apenas capacitores e resistores que "cansam" mas pode sim ocorrer muito nos semicondutores.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...