Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Separar LCD do Touch e fazer colagem por processo OCA

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal,

Tenho uma assistência de celulares, mas ainda não fazemos a separação de touch e LCD dos modelos complicado (Moto linha G, Iphone, Samsung linha J, etc)

Estava pesquisando bastante a respeito, pois tem modelos que não está mais valendo fazer a troca da frontal devido ao preço (Linha J da samsung por exemplo).

Estava vendo que utilizando o processo por OCA, o resultado pode ser tão perfeito quanto uma frontal nova.

Mas vi que precisa adquirir algumas máquinas caras (total de uns R$ 17.000 pelo que pesquisei).

Queria saber se algum ai já trabalha com estas máquinas OCA, se pode me passar alguma informação do resultado que está obtendo.

Agradeço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Amigo sobre o valor não sei bem o total, acho que varia muito de local para local e qualidade do produto alem de vantagens que a maquina lhe oferece.

Este orçamento que comentou pode parecer meio exagerado.

Recomendo a Voce colega uma  Maquina Separadora Lcd E Touch Screen Yaxun 946d

maquina-separadora-lcd-e-touch-screen-yaxun-946d-220v-D_NQ_NP_586021-MLB20700387626_052016-F.jpg

Linha de remoção  e cola UV (alguns casos não uso cola uv).

Faço os procedimentos de remoção de Lentes, Touch's e display's que usam da cola UV "Módulo Frontal".

E o orçamento usado para isso é no mínimo 17X mais baixo que o valor que citou.

O importante é ter em mente quando se deve fazer um serviço de remoção e principalmente  quando é valido orçar o Modulo Frontal, por ser um procedimento com mais riscos de  falha humana.

Deve ser avaliada pelo serviço de mão de obra includindo os riscos.

Se esta pensando em fazer parabéns! é um trabalho minucioso  e o encorajo por acrescentar Conhecimento e experiencia Profissional .

E  ja fica a minha dica de Equipamento Yaxun 946d

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Apple sim, mas a linha J da samsung evito fazer,não que não seja possível, simplesmente  acho que  o resultado final não compensa a mão de obra , isso claro meu ponto de vista.

Quanto ao procedimento de colagem uso os dois métodos.

Com Uma cola Dupla Face  1DE92ABC01_300x300_s1.jpeg

Moto G 1º 2º 3º Geração, Alguns Modelos da Samsung, Lg ...

E usando Cola UV, para alinhar bem a lente Uso como molde o Próprio 'Aro' 'cama' do modulo frontal.

Em alguns casos uso uma Estufa Secagem Uv estufa-secagem-uv-cola-uv-4-lamp-220v-lcd-D_NQ_NP_551801-MLB20402199302_092015-F.jpg

O valor deste equipamento é bem razoável ao custo beneficio . Serve para Agilizar o tempo de secagem da Cola UV

Link para o comentário

Essa máquina que vc está falando e a que cola o vidro de volta no display com o adesivo oca. Ela custa mesmo mais de 17 mil, mas só compensaria se vc estiver em um lugar com muitos técnicos pra vc terceirizar o serviço. Aí sim vc ganhará uma grana agora pra trocar alguns vidros não compensa o investimento. Ela funciona tirando as malditas bolhas que aparecem no processo de colagem com o adesivo oca, isso a vácuo. E muito parecido com o processo das fabricantes.

Link para o comentário

, Essas fitas eu não gostei prefiro usar essa cola olhe

Link para o comentário

,  Realmente muito útil a B7000 nem sei como esqueci de mencionar ela.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Olá @Diego Wodanaz em minha assistência utilizo muito esse método de troca de vidros com os equipamentos mencionados pelo amigo@CATC MULTIMARCAS porém de uma forma forma diferente.

Por exemplo; o cliente vem com seu celular apenas com o vidro quebrado, informo a ele que existe a opção de display recondicionado e display original. Em 60% dos casos o cliente opta pelo display original, assim automaticamente você terá um display para ser recondicionado e vendido mais em conta.

Aos poucos fui criando um estoque de displays recondicionados de diversas marcas a pronta entrega.

Fica a dica para os amigos.

Bons serviços a todos.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...