Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung GT I8552b em curto. Vale a pena o trabalho?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia!

Tenho nas mãos um Samsung I8552b em curto.Ao ligá-lo na fonte o mesmo apresenta consumo de 0,2A e o ponteiro fica oscilando constantemente. Fui pesquisar nos fóruns e existem uma série de testes e procedimentos que podem, ou não, resolver. Minha dúvida é: vale a pena investirmos na solução de um problema demorado, se a bancada está cheia de aparelhos para serem consertados? Quanto cobrar de mão de obra de um aparelho muito usado, fora de linha e barato?

Minha vontade é resolver o problema, o desafio é estimulante, mas vale a pena? O cliente vai valorizar o esforço?

Gostaria de conhecer a opinião dos colegas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá, Analise de placa é demorado e muito difícil, muitas vezes o defeito vai esta em CI (circuito Integrado) e não vamos ter o mesmo para troca-lo, porem se vc não começar resolver este defeito vc vai ser so trocado de tela. o gostoso e vc ressuscitar estas placas, o cliente fica feliz e vc por resolver este defeito. aki eu pego este serviço com prazo maiores para devolução, quando não tem trocas rápidas faço analise, o preço que cobro aki é de R$ 50,00 a R$ 85,00 neste caso que não liga. o diagrama elétrico do aparelho tem os passos para ser seguido em cada caso de defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha essa questão é uma das mais recorrentes nesse ramo de reparo em eletronicos,acredito eu que com pensa muito o reparo na placa,mesmo que demorado,é só dar um prazo maior para o cliente pois se trata de um reparo mais complexo e dificil e que as vezes funciona e outra não,tem defeitos que são tão criticos que e preciso trocar a placa para o cliente devido o cliente não pode esperar,e se esperar ele vai pegar o celular e levar em algume que faça mais barato e que faça a troca da placa,devemos analisar o modelo ,se temos a placa sucata para troca,e se o preço cobrado vale o esforço,senão nem vale sempre honesto com cliente nao dando garantia de retorno pois estes aparelhos que nao se descobre o problema e tem que investtigar demora muito e muita das vezes eles não querem esperar muito.Se chegar um cliente aqui e eu nao tiver a peça de troca do componente eu não pego porque é perda de tempo,ja que vou achar o curto mais nao tenho a peça pra trabalhar e ai o cliente se aborrece,me aborrece,ja passei por isso.Entao se vale a pena ou nao depende muito do cliente,se ele quiser um serviço de qualidade bem feito,vai demorar sim,mas ele vai estar ciente que nao foi facil e vai pagar com prazer quando sair daqui com o celular funcionando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...