Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Box Adquirir, para Jtag/Isp?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom andei pesquisando mais ainda assim estou com dúvida, pode não ter muita diferença.. mas quem já trabalha com box espero que possam ajudar.

Minha dúvida é o seguinte o que vale a pena "hoje" estar investindo, uma octoplus compla com kit isp 5 in 1 ou medusa pro com ativação samsung+lg e o adaptador pra isp? (Caso compense a Medusa pro, na octoplus vem o kit de cabos irei precisar de kit de cabo pra medusa pro também?)

Trabalho bastante com lg e samsung, porém sempre me aparece bastante motorola com hardbrick, vendo vídeos grigos de hardbrick sempre a pessoa usa ou a medusa pro e em outros aparelhos usa a z3x easy.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia, Primeiramente sobre a medusa, ela é muito boa para reparos avançados. Sugiro que você comece com esse pacote completo, eu a tenho aqui. Eu utilizo a Octoplus completa, z3x completa, e a sigma box com ativação do pack 2. Consigo abranger 99% dos aparelhos que entram aqui na Assistência. Em geral z3x e octoplus se completam. Vou lhe dar um exemplo. Eu tinha que reparar o imei de um G3812B (s3 slim) na z3x não tem esse modelo, na z3x tem apenas o g3812. Então fui para o Octoplus e via cabo UART consegui reparar o serial do aparelho.

Sugiro que você comece com a Octoplus e futuramente venha adquirir a z3x em seguida a SIGMA ou a UMT box. Elas abrangem positivo, huawei, alcatel, motorola e alguns modelos do sony, ela da suporte a reparo de imei, desbloqueio e outras funções. Futuramente estarão implementado atualização via Sigma.

Uma coisa curiosa sobre a Medusa é que quando não se tem muita experiência com jtag é um pouquinho complicado pois requer prática e tempo, mas com a prática fica mamão com açúcar. Até mais, tendo qualquer dúvida estou a disposição para ajudar. Já utilizo as box a 3 anos.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

, Desculpe a demora, estive ausente por uns dias, eu acabei adquirindo a medusa com as ativações samsung e lg e um kit de cabo aqueles RJ45  pra jtag pois não vem junto com ela, pesquisei bastante e por ela ser mais nova que a Octoplus e principalmente por serem igual tipo o Jtag da Octoplus é o software da medusa, mas pra usar o jtag na octoplus tem que comprar aquele kit isp. então como a medusa já vem com o hardware pronto pra reparo avançado sem necessidade de kit e como consigo usar os softwares da Octoplus de boa devido aos cards serem tanto pra um quanto pra outra, eu fui de medusa pro com as ativações, quero me especializar em reparo avançado mesmo, já tenho experiência com micro solda e uma base boa pra esquemas e eletrônica, então pra mim não vi dificuldade em fazer esses reparos avançados, vi muito conteúdo em fórum e video gringo, que em alguns modelos da Motorola é feito o ISP na z3x EasyJtag pois ela identifica o emmc, a Sigma com pack 2 é uma aquisição futura certa, a z3x eu penso em pegar somente o modelo EasyJtag para reparo avançado mesmo, você acha que compensa pesar a z3x com alguma ativação?

Encontrei uma box que diz ser universal para reparo em emmc, chama emmc pro, tem site também ao qual é vendido o kit dessa box, achei bastante vídeo gringo reparando emmc com essa box, parece ser boa...

• Joinha 2
Link para o comentário

, últimamente, a z3x tem me ajudado muito e em LG, quando a Octoplus não avança. Acho que você está mais focado em reparo avançado, no caso dos emmc dos qualcomm, sugiro investir no módulo dela jtag, tem muita documentação é a box em si vem tudo explicado. É só soldar baixar e clicar kkk

• Joinha 1
Link para o comentário

, olá. Com a licença do colega ThiAugust.

Caro colega Smith, onde você me recomenda comprar BOX com preço acessível. Atualmente temos a Smart Clip que foi comprada usada de um colega que não atua mais na área. Porém, gostaria de mais opiniões a cerca. No momento investir e mais de uma BOX não faz parte do orçamento, portanto qual me aconselha adquirir que me satisfaça em LG, Samsung e Motorola.

[]'s

• Joinha 1
Link para o comentário

, Exato, pois vi mesmo que a z3x easyjtag é muito usado pra regravar emmc, é uma das minhas próximas aquisições também.!

Link para o comentário

, Tranquilo..

Cara pelo que eu intendo, pra motorola é Sigma, samsung lg, ou octoplus/medusa ou z3x, z3x tem custo mais abaixo é mais rentável em custo/beneficio.!

Link para o comentário

, Desculpe a demora em lhe responder. Vamos lá, atualmente a que mais abrange serviços como reparo de serial (reparo de imei), desbloqueio de operadoras, fix wi-fi, fix bluetooth, firmware maker, firmware converter, reparo de nvm e muitas outras funções é a Octoplus. Ela possui atualizações constantes e abrange muitos aparelhos desde lg a samsung, obviamente os que mais aparecem em bancadas. Você pode adquirir ela na o proprietário é o Senhor Welson, os valores são em conta é ele possui um grupo de whatsapp do qual participo. Se você quiser entrar me envia seu número via MP. Ele trabalha com todas as box e keys, e dongles.

Vamos lá. Ativando todos os módulos da Octoplus você consegue trabalhar com desbloqueio de modem 3g, reparos em lg, samsung, e outros aparelhos importados. É os módulos de desbloqueio de FRP são os mais efetivos na Octoplus. Para modelos como o J1, J2, J3 e assim por diante, os aparelhos da segunda geração e os novos lançamentos, é necessário adquirir crédito para remover a conta do google, mas acredito que em breve eles já vão dar suporte a isso gratuitamente. Você também pode optar pelo Módulo Medusa que são reparos avançados via jtag.

Link para o comentário

, Muitos perguntam, o porque de usar z3x e octoplus, já que ambas são quase idênticas. Na verdade uma complementa a outra. Quando não tem suporte na z3x, você encontra o modelo na Octoplus. Bom, é retorno garantido.

Link para o comentário

, Esqueci de responder a outra pergunta. Para a Motorola são duas box's recomendadas, sigma, e UMT. Recomendo a UMT que faz reparo serial, atualização de software e outras funções até frp ela faz. Já a sigma é um pouco mais limitada.

Link para o comentário

, Muito bacana smith, vou te mandar msg pra me colocar ao grupo, oque é mais necessário atualmente que necessita de crédito para realizar?

Link para o comentário

, Boa tarde, remoção de conta google, desbloqueio de operadora. Isso apenas nos novos aparelhos. segunda geração da linha J, A, E. incluindo os prime e a linha metal.

Link para o comentário

bom dia amigo, estou no grupo work boxcell, entrei ontem, mas me ajude a decidir ql comprar para motorola, Sigma ou UMT?? os mais antigos fazem questão de falar de boca cheia que a Sigma é melhor, então como não é um investimento baixo estou preocupado em ql comprar, pra lg e samsung vou de octoplus jtag q esta saindo 1999 na boxcell.
Link para o comentário

, Depende de quais aparelhos entram mais em sua bancada! Se o seu foco for motorola a UMT é melhor, se o seu foco for alcatel, blu, huawei e esses outros modelos então o seu foco é a sigma. Eu acho a UMT muito boa, ela tem função de frp também.

Link para o comentário

, Sim, depende muito de qual aparelho aparece mais em sua bancada, aqui pego muito motorola, mas quase nunca huawei, alcatel e blu para reparo de serial ou desbloqueio. Acontece que esses aparelhos são muitos utilizados no sul e sudeste do país. Então a Octoplus e muito boa, mas ela não tem função para Motorola. Enfim. Na minha situação a UMT seria ótima pra mim.

Link para o comentário

, Isso mesmo, o bom do software é que você tem 100% do lucro. Caso tenha as ferramentas ideias como você mencionou se torna uma tarefa bem simples de ser realizada.

Link para o comentário

, , Hoje eu digo que Medusa Pro é o melhor investimento, pode ser que seja um pouco mais cara pouca coisa, mas ela já vem com porta JTAG integrado sem necessidade de usar Kit igual pra Octoplus, ambas são iguais, uma pode usar o software da outra, o que demanda isso é os smart card somente (as ativações), tenho Samsung e LG ativado, utilizo os software da Octoplus de boa, gostei muito também da interface da medusa pro, bem mais trabalhada se comparado ao da octoplus, mesma coisa pro site.! É uma ótima Box

Link para o comentário

, obrigado colega pelas informações. A nossa Smart Clip é bem limitada e precisamos noas atualizar.

[]'s

Link para o comentário

, , Boa tarde, desculpem a demora para responder o tópico. Estou criando vídeos das box's e futuramente irei postar.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...