Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ThiAugust

Membros
  • Posts Por Dia

    0.06
  • Posts

    183
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    151 [ Doar ]

1 Seguidor

Sobre ThiAugust

  • Data de Nascimento 30/06/1991

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Mirante Do Paranapanema

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de ThiAugust

Novato

Novato (1/14)

9

Joinhas

  1. Boa Tarde, Estou com este iphone que deu entrada com a linha positiva aterrada, em análise visual encontrei o capacitor [C5202_RF] avariado visualmente, fiz a remoção do mesmo e resolveu parcialmente o problema, porém agora ao alimentar a placa há um consumo de +1A, elevando a temperatura no PMIC, em testes houve hora de apresentar curto total novamente, quando isso ocorre os componentes que esquentam são a bobina [L1604] e o IC [U1601], já experimentei remover ambos e não resolveu, pois volta no consumo de +1A na placa, tanto a linha PP_VVC_MAIN e a PP_BATT_VCC em testes sem alimentação não indicam estar aterradas e após alimentar a placa indicam estar aterradas. Estou analisando novamente pós banho químico, para ver se encontro alguma luz para seguir... Mas se os amigos tiverem alguma dica fico agradecido.! Atualizando:
  2. Sim verdade, mas normalmente quando tá corrompido ele reconhece como Qdloader no pc.. vou verificar o pmic também.! Vlw
  3. @Jef57 Perdão esqueci de mencionar esses detalhes. Oaparelho é de lojista, o mesmo disse que foi relatado que parou do nada, e no computador não é reconhecido, nem há sinal nenhum de led quando conectado o cabo, utilizando a fonte, sem o cabo o consumo fica em 1mA e com o cabo conectado em 6mA.
  4. Salve galera, Estou com um G4 plus na bancada, já retirei todas as blindagens e avaliei visualmente (no microscópio) e não encontrei nenhum ponto alarmante ou indicativo, o que o corre é o seguinte, o aparelho não indica consumo nenhum desligado e ao pressionar o power o consumo se eleva a 290mA, abaixa para 230mA, retorna pra 290mA e fica assim, quando solta o power zera. Estou avaliando, no esquema elétrico [L3] parece que o aparelho é só feito por setor de RF que é bem mastigado, já outros blocos não é tão elaborado, nem fluxograma tem, alguém já pegou assim e ou tem alguma ideia de por onde seguir?
  5. Puts verdade, tava no automático aqui nem vi que tava em outro fórum pois sou ativo nos dois, foi mal ae.!
  6. Bom Dia, perdão a demora amigo... Irei tentar o que tu me passou pra ver se da certo, sobre o problema ser no flex power que vem junto ao flex eu acho que não é pois mesmo sem o problema persiste, mas como eu não restaurei devido aos dados do cliente, e sobre o jumper eu vou tentar também, mas acho que talvez não seja porque esse conversor ele controla tanto a traseira quanto a frontal, mas quero tentar de tudo e se tu ta falando que contigo deu certo vai que... né rs, irei tentar e lhe dou um feedback, obrigado por enquanto.!
  7. @TheSmith Você fez e deu certo? Esse é um conversor Dc/Dc, pelo que entendo é errado fazer jumper nele pois ele é um conversor, ele converte uma tensão maior para uma menor para alimentar a câmera e fazer jumper jogaria essa tensão maior direto pra câmera, eu também acho que não é ele pois ele tanto controla a câmera traseira quanto a frontal, e a frontal funciona, porém quem habilita ele é um sinal direto do processador, ainda não testei, mas vou testar isso que tu falou mas usando um resistor, retirar o sensor de temperatura do flash também e se nada resolver o problema vai ta no setor do processador que habilita esse conversor dc/dc. Mas de qualquer forma eu lhe agradeço amigo.!
  8. Motorola patch novos processador Qualcomm somente via servidor (motoservice+dongle) ou via jtag/isp emmc por box e os de processador MTK via flashtools ou box também.!
  9. O Kit Jtag/ISP serve só pra fazer o trabalho direto pela memória, mas é o mesmo procedimento feito via os pinouts na placa, única diferença é que é feito com a memória fora só isso, o que é bom por um lado pra ter certeza se a memória ta ruim pois na placa pode ser que seja devido a problemas nas esferas da memória e não nela própria, mas a serventia é só esta.
  10. @Jef57 Isso, tenho parceria com a BoxCell uma das empresas que vendem box a pronta entrega no pais, no caso você pode adquirir a Octoplus Pro que é uma Medusa Pro já com todas as ativações. O custo beneficio varia da sua demanda, mas o custo dela vale a pena pela excelente box que ela é.
  11. Amigo se atente, esse aparelho do vídeo ta com android 6.0 e é 1 de julho de 2016 o patch, não existe outra forma de fazer sem ser por servidor ou via jtag nas boxs.!
  12. Amigo Se fez software e não resolveu, vai ter que abrir o aparelho e inspecionar ver se a câmera está devidamente conectada, verificar o conector dela e da placa e os componentes em volta se estão tudo ok e se possível testar com outra câmera pra tirar a teima se vai ser problema na câmera ou no circuito da mesma na placa.
  13. Boa Tarde, conforme solicitado irei esclarecer todas as dúvidas. Sobre a dúvida de ser o gerenciador de energia ou erro de boot, até mesmo defeito na memória não há como saber, somente se ter uma ideia, normalmente consumo de 200mA pra baixo pode ser Boot corrompido, defeito na memória ou esferas que podem estar trincadas devido a quedas etc... então tem que ir avaliando e testando pra se chegar a um diagnóstico mais preciso pois é muito relativo cada caso um caso. Em relação a melhor box para JTAG no mercado para estas marcas (Samsung e LG) são a Medusa Pro e Z3XEasy Jtag que ambas podem ser ativada as outras ativações para outros tipos de reparos fora o JTAG. Sobre as dúvidas: - O procedimento de JTAG é exclusivo para reparo de Boot? R: Não exatamente, JTAG que é a leitura feito por test point da placa ou ISP que é a leitura feita diretamente na memória flash nand (eMMC), são mais utilizados pra reparo avançado de software e do boot do aparelho mas também abrange muitas outras possibilidade como está sendo usado agora para ler as partições do motorola para apagar a partição "FRP" para fazer o factory reset protection (conta google) nos motorola. - O suporte à JTAG depende do processador que o ATC usa? R: O Suporte depende na verdade dos modelos que o equipamento (box) da suporte ou dos modelos dos chip das memórias (eMMC). - Será possível fazer reparo em aparelhos da Motorola com essa boxe? Se for possível qual será o tipo de reparo? R: Recentemente a Medusa começou a dar suporte para alguns modelos da Motorola (Modelos Brasileiros não foram inclusos) no smart repair (que é digamos um reparo automático de boot), mas ae varia da memória se for igual e nas mesma especificações do Brasil, pois muitos aparelhos só tem uma letra mudada devido a região (pais de comércio) mas o hardware é igual, esses pontos você tem que saber diferenciar, fora isso ela tem diversas outras opções para leitura das partições, códigos entre outras infinidades de coisa mas ae se tem que saber gerenciar e mexer. - Para aparelhos Motorola qual seria a boxe recomendada para reparo de BootLoader? R: Medusa Pro creio que após esse update de incluir alguns modelos da motorola, saiu mais a frente das outras. - As licenças de ativação expiram? R: Não, uma vez tendo a ativação é vitalicio, no caso dessas boxs que dão suporte a JTAG. - Existe alguma problemática em comprar esse tipo de Equipamento fora do Brasil? R: Não existe problema não, até porque todas que são vendida no Brasil são importadas.! Se lhe foi útil deixe seu ?
  14. Amigo obrigado pela tentativa de ajuda, mas nesse caso dele foi um iphone 6s plus e foi uma bobina que tava ruim (visualmente) ele só fez um jumper e no caso uma trilha do flex da câmera tava ruim, no meu caso não tem nada danificado visualmente principalmente as bobinas tudo ok, testada por teste de continuidade e a câmera foi testado com outras 2 e persistiu no erro, já no meu caso tem o detalhe do flash que não funciona também como lanterna e na parte da câmera da o aviso que não funciona que tem que aguardar esfriar... mas de qualquer forma agradeço

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...