Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jef57

Técnico Cooperador
  • Posts

    785
  • Posts por dia

    0,98
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    1379
  • País

    Brasil

Última vitória de Jef57 foi em 21 de Março

Jef57 seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

6 Seguidores

Sobre Jef57

  • Rank
    Membro Elite
  • Data de Nascimento 08-06-1992

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    São Paulo
  • Texto pessoal
    A solução existe.

Últimos Visitantes

771 visualizações
  1. @niltmes , sugiro que entre em nosso clube de estudo e poste suas dúvidas sobre esse tema: Clube de Estudo:
  2. @Cleiton Schmidt , não recomendo esse procedimento. Analisei as imagens e não percebi nada dos setores visíveis. Faça o seguinte: Coloque a PCB na fonte e deixe da maneira que o componente em curto tenha que dissipar a maior potência possível sem sua fonte desarmar. Deixe durante um tempo e depois congele a PCB. Obs: Não alimente com mais de 4,00V.
  3. @fabio3749 , amigo poderia me informa o local dessa informação, por favor? Gostaria de ler sobre.
  4. @Cleiton Schmidt , consta em seu perfil que possui 11 de crédito. No caso seria suficiente para compra do pacote de Download 1. [Conteúdo Oculto]
  5. @Cleiton Schmidt , Não esqueça de agradecer ao amigo com .
  6. Poste foto da PCB em alta qualidade para tentarmos identificar algo.
  7. @Cleiton Schmidt , o método que sugeri é por dissipação de potência em forma de calor. Talvez o componente em curto esteja dissipando toda a energia térmica na PCB ou mesma tenhamos uma potência insuficiente para tornar algo visível. Nesse caso, oriento-o a fazer um inspeção visual a procura de alterações como coloração ou formas suspeitas. Sempre dando preferência às partes onde o ATC mais requisita. Como por exemplo os capacitores de entrada da linha Vbat.
  8. @Cleiton Schmidt , Quase impraticável aferir cada capacitor para encontrar o curto pelo método Kelvin (4 fios). Visto a quantidade dos mesmos. 2A em 4V?
  9. @Cleiton Schmidt , Sugiro alimentar o ATC com 4,00V e regular a fonte para 1 A, subindo se for necessário. Congele a PCB ou faça uso de uma câmera termográfica para localizar o curto.
  10. Jef57

     esquema Esquema Moto G4 Play XT1603

    Esquema bem completo.
  11. @Leandro dos santos , para realizar o reparo precisa saber como funciona a dinâmica do ATC (Aparelho Telefônico Celular) com a bateria. Também tem que relacionar as falhas e analisar se têm algo em comum. Em suma tem-se: Positivo; Negativo; Identificação e Temperatura. Qual o ponto que aferiu a tenção? Aferiu com Sim Card ? Dá uma lida nesses links, amigo: [Conteúdo Oculto] [Conteúdo Oculto]

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×