Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Samsung M4020nd - pagina preta

Featured Replies

Postado

Olá, estou com uma impressora laser Samsung M4020nd, ao mandar imprimir do computador, a impressão sai chapada de preto (mas dá pra ver a impressão ao fundo), se eu mandar uma pagina de demonstração direto da impressora a impressão sai normal, poderiam ajudar ???

obrigado

Postado

Amigo, se voce faz o teste direto na impressora e sai Ok, significa que o problema está relacionado ao micro e deve ser o Driver de impressão. Desinstale e instale novamente ou troque o Driver que deve resolver. Abraços.

Postado
  • Autor

foi testada em dois computadores, instalados com drive baixado direto do site da samsung, mesmo problema.

Postado

não ta energizando o pcr, siga esta linha do cartucho, ate a lateral da impressora, meça com multimetro a continuidade da lateral do cartucho em contato com pcr tem que  dar continuidade.

Postado

Antes de irmos direto para os circuitos, preciso perguntar.

Voce já substituiu o cartucho por outro, de preferência original, cartuchos paralelos costumam apresentar alguns defeitos interessantes.

Cartuchos originais recarregados, após um determinado número de recargas ele também apresenta defeitos.

Alguns vazamentos de toner podem interferir no processo de impressão, alterando a carga do cilindro, modificando a carga do bias, consequentemente alterando toda a imagem.

Agora, seria interessante sabermos quantas impressões este equipamento possui e que tipo de cartucho utiliza, e também qual a quantidade de impressões o cilindro possui.

Postado
  • Autor

o toner foi trocado, mas não acredito que seja isso, pois se eu mandar uma pagina de demonstração sai normal, isso que me intriga, se não tivesse chegando energia no pcr ou se fosse toner, não era pra chapar de preto a impressão do computador e a pagina de demonstração direto da impressora ???

Postado

Insisto em dizer que se voce faz o teste direto na impressora sem usar o computador e a impressora imprime normal, provalvemente o problema é externo pois se fosse problema de polarização do toner ou do fotocondutor a impressão sairia preta do mesmo jeito. Mas não descarto a possibilidade do defeito ser intermitente, ou seja, por coincidencia na hora que imprime a pagina de demonstrção não dá o  defeito porem na hora que imprime do micro dá o defeito, acho muita coincidencia, porem pode ser possível.

Postado

Olha procure fazer um teste de conexão, se não me falha a memória esta impressora tem uma entrada de rede e outra usb.

Procure trocar para fazer um teste, já tive problema semelhante com outro equipamento e descobri que a usb neste equipamento estava com problemas, e o cliente optou por colocá-la em rede para não trocar a placa.

Quando se imprime as configurações, a imagem já está gravada na eprom da máquina, neste caso todo o sistema daí para frente está ok.

Seu problema está possivelmente localizado da entrada até a parte de entrega dos dados, muitas vezes trocando o caminho do processo nós achamos o defeito.

Mas se mesmo assim o problema continuar, experimente testar a placa em outro equipamento se possível, pois é muito provável que seja ela.

Postado
  • Autor

testei pelo usb e via rede, a impressão chapa mesmo, mandando pagina demo direto da impressora normal, só não tenho outra pra testar aqui.

Postado

Pela pagina de status voce analizou as configurações para ver se estão normais ? Tenta alterar a densidade e seta para modo economico na impressora, e faz um teste para ver se muda a pagina quando vem do PC.

Postado

Depois de todos estes testes já realizados, pode ser um problema de placa, relacionado a impressão.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.