Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pavilion dv6000 - não liga

Avalie este tópico:

AlexWare

Posts em destaque

Olá a todos! Estou com um notebook HP Pavilion dv6000 que não está ligando ao apertar o power ele acende as luzes e apagam novamente! Um grande amigo meu me informou que pode ser um erro de série do aparelho que poderia ser o chipset o mesmo não foi aberto ainda por isso não postei o modelo da placa.

Desde já agradeço a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2013 às 17:13, Fallk - Extreme Notebooks disse:

O primeiro a fazer sao testes basicos, e verificar as tensoes basicas, por ultimo fazer um ME na PN, se tiver mudanças nos sintomas, fazer um Reball.

Concordo! nada de sair fazendo ME sem testar o básico antes. se ao retirar as memorias ele permanece ligado eu focaria no circuito de 1.8/1.5 pelo sintoma parece ter algo de errado nele.

Link para o comentário

Em 08/07/2013 às 03:31, Marcher disse:

Sou totalmente contra esse negocio de ME, Só vai te dar mais trabalho  e vai perder tempo, muitas vezes o problema é sim bga e um simples Me, não vai te ajudar ,como ja vi muitos casos, faz logo o Rabal, e corre pro abraço..

Sem comentários! (santa ignorância)

Link para o comentário

Em 08/07/2013 às 14:26, Red-Fox disse:

Sou totalmente contra esse negocio de ME, Só vai te dar mais trabalho  e vai perder tempo, muitas vezes o problema é sim bga e um simples Me, não vai te ajudar ,como ja vi muitos casos, faz logo o Rabal, e corre pro abraço..

Sem comentários! (santa ignorância)

Obrigado Amigo!

Já percebi que farei muitos amigos por aqui...

Não falei nada pra te ofender,mas se serviu o chepeú,por gentileza use...

Obs: Ignorancia é não respeitar a opinião dos outros,

Tenha um ótimo dia!

Link para o comentário

Acredito que seja melhor primeiro fazer os testes basicos antes, até pq nao toma tanto tempo assim... e depois fazer o ME, pois esta trabalhando um uma temperatura em regiao da placa e nem sempre essa temperatura é controlada ou nao temos nocao exata da condicao da placa...  vale a pena ser mais prudente para garantir o serviço e no final poder realmente consertar o o mais importante,,, fatura.... hehheheheh... valeu pessoal...

obs.: Tambem acredito que o problema deste note seja a BGA.

Link para o comentário

pelo visto tem neguinho confundindo ME com REFLOW

sabendo-se o que é o ME e feito de modo correto, não vai zoar nada! nem chip, nem mobo

pois vcs não vão aquecer até derreter as esferas...e é apenas pra testar e ter certeza que

a zica tá na bga...

dica: bgas ati  peqs bastam apenas 10s e já sobem vídeo, dae é só reballar

chips gdes encapados, do naipe dos intels, sis e via ...basta apertar nos cantos deles (um de cada vez)

e testar se sobe ... obs.: não aperte até sair água...hehe

Link para o comentário

Em 08/07/2013 às 15:49, edsonninja disse:

pelo visto tem neguinho confundindo ME com REFLOW

sabendo-se o que é o ME e feito de modo correto, não vai zoar nada! nem chip, nem mobo

pois vcs não vão aquecer até derreter as esferas...e é apenas pra testar e ter certeza que

a zica tá na bga...

dica: bgas ati  peqs bastam apenas 10s e já sobem vídeo, dae é só reballar

chips gdes encapados, do naipe dos intels, sis e via ...basta apertar nos cantos deles (um de cada vez)

e testar se sobe ... obs.: não aperte até sair água...hehe

É complicado ninjaman... os fralda entram um dia desses no fórum e ainda são cheios de marra! srsrsrsrsrsrs é de quebrar viu!

Link para o comentário

Boa tarde amigo, primeiramente ajeite seu tópico, a regra é que você tem que fazer os testes básicos, ou seja verificar a existência dos 3v, 5v, vcore e por ai vai, após estes testes e você não conseguir matar o defeito ai abre um tópico explicando os procedimentos feitos com a ref. da placa mãe, dessa forma fica bem mais simples de te ajudar, a principio eu digo a você que pelo menos desmonte o notebook daí por diante poderemos analisar melhor....

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

No caso dum modelo de notebook que não apresenta problemas de serie, concordo com as dicas aqui expostas, de tirar as duvidas sobre as tensões e sinais básicas, mas se tratando de um dv6000, este e um problema de serie, (pelo defeito acredito que seja um dv6750br), vai direto para troca de solda do mcp67, já consertei uns 1200 notebooks deste modelo, 90% com esta falha. Abraços

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Ola pessoal

sou novo no forum e preciso de uma ajuda, fiz reball no dv 6000, estava funcionando perfeitamente

tive um problema com a bateria que nao estava carregando desmontei o mesmo e percebi na hora do teste

que deu um barulho te curto no conector da fonte logo tirei o carregador mas agora nao esta ligando mais

fechei um curto no conector G1 ele so pisca os leds uma vez e nao liga, o que poder ter acontecido?

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...