Postado 7 de Abril de 2017 9 anos Senhores, boa tarde. Estou criando um dispositivo que vai ligar um aparelho remotamente através de uma chamada de celular. Assim, vou acoplar a tela do celular a um circuito com LDR e relê, esse aqui: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.. Gostei dele porque ele tem uma regulagem de sensibilidade. Quando o celular receber a chamada, a tela vai acender e disparar o circuito; o relê do circuito vai acionar o dispositivo. Acontece que eu não quero que o relê fique ligado. Eu gostaria que seus contatos encostassem e voltassem, como em um push button. Eu pensei em alimentar o circuito com o próprio relê de tal forma que ele se (auto) desligasse quando acionado. Mas to desconfiado que não vai dar certo, ele não vai emitir o pulso. Alguém aí tem alguma ideia para mudar o circuito ou usar um componente diferente no lugar do relê que aja como um push button? Obrigado!
Postado 7 de Abril de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., o circuito por sí só, já faz o que vc pretende. Ao receber luz, o relé é comutado e vice-versa. No entanto, se o funcionamento for ao contrário do descrito no artigo, basta inverter a ligação dos terminais 2 e 3 do LM311. Faça testes em uma protoboard para verificar o funcionamento da montagem. Dependendo do uso final para o seu projeto, fique atento para não ter um acionamento errático do seu circuito, como por exemplo, ligações por engano ou mensagens da operadora de celular.
Postado 15 de Abril de 2017 9 anos Configura o celular pra tocar com um bip ou para vibrar só uma vez. Depois, no lugar do relé, coloque um foto acoplador que já vai fazer o que você precisa. Talvez seja necessário colocar algum resistor.
Postado 15 de Abril de 2017 9 anos Outra opção é fazer circuito debounce com 555 e já liga direto na saída do alto falante ou vibrador do celular. O circuito debounce tem a vantagem que você pode jogar um sinal continuo na entrada do 555 e ele só vai emitir um pulso na saída. Esse pulso pode ser configurado pelo tempo necessário pra ficar em nível alto.
Postado 6 de Maio de 2017 8 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., conseguiu resolver?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.