Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus IPN73-BA qual bios?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

• 1 mês depois...

Olha na verdade esta placa foi fabricada pela ASUS e o modelo é P5N-EM HDMI, hoje mesmo consertei uma destas, e o modelo do chip de BIOS é MX25L8005, mais já vou adiantando 90% dos defeitos desta placa é solda trincada no chipset, o modelo original da asus tem um dissipador melhorzinho, mais as montadas para a megaware, pegatron, bla bla bla, vem com esta porcaria de dissipador que não dissipa nada ai ja viu, bom a que revivi hoje um era chipset mesmo.

Bios e drivers:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce fez reflow nela?

Aminha estava funcionando e começou  a desligar sozinha,  agora não dá video.  Tambem acho que o chip.

Exato fiz um reflow, e ta funcionando perfeitinha, já devo ter pego uma 6 ou 7 dessas, sendo que apenas uma até hoje não era chipset, as placas mesmo sendo apenas um reflow não voltaram, não sei te dizer porque as placas de desktop se dão tão bem com reflow e as de notebook nem vale a pena, e outra coisa, sempre fique esperto com estas placas que usam esta arquitetura de apenas um chipset com dissipador fuleiro, quase sempre da pau de chipset...

Link para o comentário

• 2 meses depois...

estou com uma aqui, que esta apitando direto, sem memória da apito intercalado, indicando que esta sem ram, fiz uns testes básicos. Ainda não tirei do gabinete, porem sem o dissipador desse chipset maldito notei que esta torrando, vou analisar a tarde e logo dou o feed back.

Link para o comentário

• 8 meses depois...

Voce fez reflow nela?

Aminha estava funcionando e começou  a desligar sozinha,  agora não dá video.  Tambem acho que o chip.

Exato fiz um reflow, e ta funcionando perfeitinha, já devo ter pego uma 6 ou 7 dessas, sendo que apenas uma até hoje não era chipset, as placas mesmo sendo apenas um reflow não voltaram, não sei te dizer porque as placas de desktop se dão tão bem com reflow e as de notebook nem vale a pena, e outra coisa, sempre fique esperto com estas placas que usam esta arquitetura de apenas um chipset com dissipador fuleiro, quase sempre da pau de chipset...

Entendo que entre uma placa de desktop e uma de notebook a quantidade de processamento são bem distantes. Uma placa de note por ter muito mais recursos, consome mais corrente, e com isso esquenta bem mais que uma placa de desktop, por isso vejo que há coerência em afirmar que uma placa de desktop possa não ter retorno apenas com um reflow, quando se o mesmo reflow for feito numa placa de notebook a possibilidade de retorno sem bem grande.

Link para o comentário

alguem ai teria essa bios pra eu regravar aki
Baixa direto da ASUS
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 é a mesma placa, boa sorte...
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...