Postado 15 de Maio de 2017 8 anos Amigos, esse note chegou para mim com esse defeito, liga e desliga em 10 segundos. Tenho todas as tensões mesmo assim regravei a Bios e mesmo assim nada, imagino que seja o processador, mas ele é soldado na placa, Tem alguma maneira de ter certeza se é o processador ? Alguma dica do que pode ser ? Obrigado
Postado 15 de Maio de 2017 8 anos Amigos, esse note chegou para mim com esse defeito, liga e desliga em 10 segundos. Tenho todas as tensões mesmo assim regravei a Bios e mesmo assim nada, imagino que seja o processador, mas ele é soldado na placa, Tem alguma maneira de ter certeza se é o processador ? Alguma dica do que pode ser ? Obrigado Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. o amigo está utilizando uma Fonte Assimétrica para ligar ele? Se sim apresentar consumo elevado?
Postado 15 de Maio de 2017 8 anos Autor Sim, estou usando fonte assimétrica e o consumo ao ligar ele parte do 0,00 até 0,27 e desliga Alguma dica ?
Postado 15 de Maio de 2017 8 anos Acho q devia fazer um reflow no processador. Els tem dado muito problema de solda fria.
Postado 15 de Maio de 2017 8 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., retira a pilha da bios e fecha curto nos contatos do suporte e veja se resolve. Se não resolver, liga e deixa ele desligar por varias vezes e veja se nenhum componente aquece demasiadamente.
Postado 15 de Maio de 2017 8 anos Autor Obrigado CJ, essa bateria é soldada, vou retirar e fechar curto nos contatos,
Postado 15 de Maio de 2017 8 anos Autor CJ, fiz o procedimento, retirei a bateria cmos fechei curto mas quando ligo ele desliga em 10 segundos liguei várias vezes para ver se tinha algum componente esquentando mas não encontrei nada Obrigado
Postado 15 de Maio de 2017 8 anos Regravou as duas bios? Tem realmente todas as tensões em todos os pontos principais? Chegou a testar as tensões nos mosfets das páginas 21 e 35? Abraço.
Postado 16 de Maio de 2017 8 anos Autor Bom dia amigo neofln, vc tinha razão, está faltando a tensão "susp#", ainda estou aprendendo a ler esquema e a serigrafia desta placa não ajuda, pelo que entendi esta tensão é gerada no super io/io mas ainda tenho que apender a seguir a linha Obrigado
Postado 16 de Maio de 2017 8 anos Se SUSP# está ausente imagino que SUSP está com nível alto e matando algumas das tensões suspended né? Se for o caso verifique se Q114 aciona corretamente ao injetar 3v no gate, se não funcionar troque ele. Caso contrário podes tentar achar um par das bios desta placa e gravar novamente só por desencargo de consciência, não resolvendo assim, verifique se a trilha não está rompida e não estando troque o SIO. Boa sorte.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.