Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

fonte universal comtac, oscilando voltagem

Featured Replies

Postado

Estou aqui com uma fonte universal comtac que fica oscilando a voltagem, tipo coloco o conector de 19v ai ela aparece no visor digital 19 ai começa abaixar pra 18, 17, 16 depois volta a subir.

Testei outros conectores de outras voltagem e fica a mesma coisa.

Não abri ela pois vendi ela em junho e vou ver se ha garantia junto ao fornecedor.

ou mau uso do cliente poderia provocar isso?

se não for caso de garantia ai tento abrir

 

alguma dica?

 

Postado

Deculpe me por dar uma dica que não vai ajudar neste caso específico, mas com certeza irá ajudar a não ter problemas com seus clientes no futuro, estas fontes não são confiáveis principalmente para uso intenso no dia.

 

"Nunca venda estas fontes universais para seus clientes"

É preferivel você peça que traga a fonte original com problema e tentar o reparo da mesma.

Postado

Aqui entram com grande frequencia notes com problemas relacionados ao uso deste tipo de fonte. Se o cliente levar em outra assistência o técnico irá condenar a fonte e ainda irá te queimar por ter indicado o produto.

Postado

concordo plenamente com o paulo, nas 2 postagens.

 

NUnca venda fontes universais, ja vi muito note dando problema ( desde o touch pad não funcionar direito ,até algumas vezes até PT) por causa delas..

 

aqui na loja, cliente que entra com fonte universal, só conserto o note se o cara comprar uma original e abandonar o universal por aqui.

 

 

Postado

Essas fontes universais só dão dores de cabeça mesmo!... Como disse nosso amigo system tem casos que dá PT no note...

São mais baratas, mas depois sai caro...

Postado

aqui na empresa a orientação que dou aos meus clientes é a mesma.

nunca comprar fonte universal.

em 99% dos casos, é possível o reparo da fonte original...quando não é possível vendo uma nova original.

  • 3 semanas depois...
Postado

E estas fontes compativeis sem ser universais , recomendam?, tipo tem umas lojas que vendem com espcificação certa pra certos notes, voltagem e amperagem e tudo mais na medida pra cada marca.

Postado

E estas fontes compativeis sem ser universais , recomendam?, tipo tem umas lojas que vendem com espcificação certa pra certos notes, voltagem e amperagem e tudo mais na medida pra cada marca.

 

 

tb não. fonte só original..abra uma "compativel" e uma original e verá a diferença enorme na qualidade do circuito e montagem.

Postado

Esses dias chegou uma aqui dessas compatíveis (não universal), com defeito, vendi uma original semi nova  que tinha e abri a danada pra dar uma olhada, a pcb saiu da montagem com um risco grande em uma das trilhas do primário, o china fez um jumper grosseiro com um fio  fininho  e duas pelotonas de solda feiosa em cada ponta, o fio era muito fino não aguentou e abriu o bico.

 

Esse exemplo foi só pra confirmar o que o percival disse, a diferença de qualidade entre as compatíveis e originais é enorme, tanto na montagem e soldagem dos comps quanto na qualidade dos mesmos.

Postado

outro dia peguei uma compativel tb que tinha um pedaço de placa de chumbo dentro, para ficar pesadinha igual a original, o pior que essa tava escrito "delta eletronics" na caixa.. ou seja não era paralela era pirata mesmo ( inclusive me enganou , foi por isso que peguei para conserto)

  • 2 meses depois...
Postado

Nunca é bom recomendar ou vender dessas fontes universais ou aquelas compatíveis baratinhas que se vendem por aí.

Tivemos um caso na assistência que o cliente chegou com uma fonte dessas já com a caixa iniciando a derreter, mal se ligava o notebook para a fonte parecer um ferro de passar roupa. A falsificação era tão boa que a etiqueta de baixo era idêntica a uma fonte original. Ao abrir a fonte, não tinha nenhuma blindagem sequer, e estava presa com fita dupla face embaixo para a placa não soltar facilmente. Para evitar problemas, vendi uma fonte original que foi consertada pelo mesmo preço que ele pagou na compatível, e a fonte compatível dele joguei no lixo, nem o cabo quis aproveitar pois era muito fino e pequeno.

 

Quando aparece fonte universal ou compatível com defeito, e o cliente insiste em consertar já ofereço logo uma seminova (reparada) original, e adverto dos problemas que uma universal ou compatível pode causar ao notebook. Se você conserta uma fonte genérica de péssima qualidade ou universal, vai ter que dar garantia, e vai que por algum outro motivo ela danifica a máquina, olha o prejuízo aí...

  • 3 semanas depois...
Postado

estas fonte universais são muito ruins mesmo....em questao de estar oscilando já tive este problema em duas fonte original...no 1º caso era os dois capacitores do secundario, e no 2º caso era solda fria nos componentes.

  • 3 semanas depois...
Postado

essas fonte ja deram 50v em um hp dv6000 pensa no estrago q foi >:(

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.