Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Epson L355 todos os leds piscando apos troca dos transistores

Avalie este tópico:


frank rayk

Posts em destaque

Ola pessoal, tenho uma l355 bem nova imprimiu um total de 300 folhas e ficou uns 8 meses sem usar, resolvi colocar ela para funcionar ,não imprimiu nada ai fiz o seguinte.

1º fiz a sucção dos cartuchos tirando todo ar e fiz três limpezas no cabeçote pelo soft ,voltou a imprimir a cor C ,M ,Y perfeito, mas o BK não, ficou bastante falho.

2º fiz a limpeza na cabeça com a seringa , fiz o teste porem ficou a mesma coisa.

3º retirei a cabeça fora realmente o jato do BK estava muito entupido fiz varios processos com agua morna solução até o jato ficar perfeito sequei a cabeça com ar comprimido depois com secador de cabelo, agora que vem o pesadelo coloquei tudo no lugar liguei a impressora o carro começou a movimentar com uns 5 segundos desligou e não ligou mais, comprei os dois transistores da placa no sabado , limpei a cabeça com alcool isopropilico sequei bem embebedei com limpa contatos depois sequei e ficou até hoje no sol, chegaram hoje os transistor fiz a troca, liguei a impressora sem conectar o flat da cabeça ela ligou o carro vai até o fim da esquerda e volta para a direita  quando ele encosta todos os leds ficam piscando e não faz mais nada, liguei o flat na cabeça continua a mesma coisa.

não aceita reset nem atualização da erro fatal.

Sera que se trocar o Ci E09a92ga pode ficar boa.

Alguem pode me dar uma luz . meu agradecimentos antecipado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pois é, possivelmente molhou na primeira vez e queimou os transistores, possivelmente o CI também, e pode ser que a cabeça tenha ido também.

 

Tem muitos tópicos interessantes sobre os Modelos L da epson, dê uma pesquisada que tem muita dica interessante.

 

Eu nunca gostei de trabalhar com Epson, hoje prefiro nem pegar, muito melindroso e o pessoal quer pagar pouco, então pra mim não vale, tem local que o pessoal não chora muito ai vale a pena.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

  Realmente nosso amigo Roberto(Gnu Informática) está certo essas epson são pedreira.

Voce cometeu o erro que eu cometia no lançamento delas , ia desentupir a cabeça e deixava molhar o conector do cabo flat dela.

Aí começava a dor de cabeça , ela ligava por 5 segundos e desligava , os dois transistores tinham ido pro pau aí eu trocava eles mas como a cabeça havia queimado os 2 transistores  queimavam de novo e já chegou o dia em que eu troquei a cabeça, os 2 transistores e queimaram tudo de novo , ou seja o IC controlador da cabeça também havia queimado.

 

    Agora aprendi uma lição, desentupo a cabeça sem deixar molhar o conector.

 

        Amigo , tenho certeza que com todo esse sofrimento meu voce sabe o que aconteçeu com sua epson.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde João Henrique , na minha não queimou mais ,o problema que agora ela faz a inicialização e ao termino ela fica com as luzes piscando , será que pode ser bios corrompida fiz a leitura da bios mas não encontro um arquivo original para colocar . ate encontrei mas ainda não tenho creditos para baixalo.10

 

O meu original esta ai se alguem poder conferir para mim eu agradeço.

***Editado*** Não permitido Links externos, favor faça o Upload e corrija o link****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não permitido links externos, pois facilmente eles são deletados, apesar de ter a Eprom no fórum, não tem comentários informando se está ok e só tem uma, faça o upload da sua e corrija o link.

 

Muito difícil ser a eeprom no seu caso, geralmente é o trio citado pelo colega João, Cabeça + Transistores + Controlador.

 

Boa sorte.

 

Roberto

 

Boa tarde João Henrique , na minha não queimou mais ,o problema que agora ela faz a inicialização e ao termino ela fica com as luzes piscando , será que pode ser bios corrompida fiz a leitura da bios mas não encontro um arquivo original para colocar . ate encontrei mas ainda não tenho creditos para baixalo.10

 

O meu original esta ai se alguem poder conferir para mim eu agradeço.

***Editado*** Não permitido Links externos, favor faça o Upload e corrija o link****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...