Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Teste Lampada projetor

Avalie este tópico:


Kellner

Posts em destaque

Olá pessoal...

 

Estou com uma duvida... nao é muito na minha area, trabalho mais com notebooks...

 

Gostaria de saber se há alguma maneira de testar a lampada do projetor... 

 

Obs.: Estou so com a lampada, nao tenho o projetor... entao nao tenho como saber se esta piscando algum led. Aparentemente a lamdapa esta boa, nao tem marca de queimada ou  quebrada....

 

 

Alguem pode me ajudar???

 

 

Editado: por William_R
Adição de prefixo Dica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Que eu saiba, não tem como testar se a lâmpada está boa.

 

Dá pra dizer que tá queimada, quando o problema é aparente, quebrada, estourada, etc...

 

Não me pergunte o porque dessa complexidade, mas não tem como testar, da mesma forma que para ter certeza que o problema de um projetor é lâmpada, só vai ter 100% de certeza quando colocar uma lâmpada que tenha certeza que está boa.

 

Tanto que você pode perguntar para os vendedores de lâmpada.

 

Logo no ínicio no desespero pra saber se o problema era o projetor ou lâmpada, levado por dicas de outro forúm acabei queimando um teste tentando medir a tensão da lâmpada... :P...  Apesar de eu ter ídeia que era Alta Tensão, o cara disse que testou eu fui na dele e queimei um teste... :)

 

Abraço

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

 

As vezes a lâmpada até acende e mesmo assim tá com defeito, não sei se é tão simples assim, ligou tá boa, não ligou tá ruim, por exemplo se fosse como lâmpadas simples daria pra usar lâmpada de um modelo pra testar outro modelo, mas não dá tem que ser o mesmo modelo.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

 

Bom dia senhores,

 

como nao existe um testador para as lampadas, utilizamos um projetor que foi doado por um cliente que apos um periodo ele desliga, porem funcional para testar as lampadas.

 

Como as lampadas sao de mercurio e funcionam em alta tensao, nao possuem polaridade, em virtude disso resolvemos o problema para testar as lampadas utilizando duas garras jacares externas para o teste conforme foto em anexo.

 

Espero ter ajudado.

Testador_de_Lampadas_de_Projetor.jpg.0347873f3674305d895fccbb32246227.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • William_R pinned this tópico
  • 2 meses depois...

 

@pcrock Ótima dica, vou fazer a montagem desses dispositivos e realizar testes ia postos os resultados aqui no fórum.

 

 

Em 26/03/2019 às 16:54, pcrock disse:

Galera, dá uma olhada nisso! Achei interessante!!! Testar lampadas de projetor com reator de lampadas HQI e vice versa, testar reator do projetor com lampadas HQI
 

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...