Postado 17 de Julho de 2017 8 anos Boa tarde pessoal!! Ontem estava de folga e peguei um notebook positivo que já vem com windows 8.1. Tentei colocar o 7 sem sucesso pois apresentava tela azul informando que a BIOS estava desatualizada. Consegui montar apenas uma partição no disco onde haviam 5 contudo não estou conseguindo instalar mais nenhum S.O. Sempre apresenta erro. Poderiam me ajudar??
Postado 17 de Julho de 2017 8 anos tem que acessa a Bios dele, e conferir as configurações, se tinha win 8.1 e quer usar o win7, tem que ver o modelo da bios, mas geralmente tem que muda umas configurações la, pra pode instala win7.
Postado 17 de Julho de 2017 8 anos Autor Eu já acessei a SETUP e alterei as configurações de UEFI, mas como já tentei em outros lugares a informação que tive é que não dá para instalar o 7, contudo agora nem voltando o 8.1 ele volta
Postado 17 de Julho de 2017 8 anos Pode ser que a partição do Hd esteja em GPT vc vai conseguir instalar criando um pendrive bootável com o rufus. Marquye a opção Gpt para UEFI.
Postado 17 de Julho de 2017 8 anos Autor Eu queria saber se há como atualizar a BIOS, sem S.O instalado, pois consegui formatar e excluir todas as partições (antes haviam 5)
Postado 17 de Julho de 2017 8 anos boa tarde, primeiro arrume o titulo do seu post por favor com o modelo do aparelho precisamos do modelo exato do aparelho, alguns modelos da positivo não tem a opção legacy, apenas ufei. Assim para facilitar siga a dica do Nmercker veja se na bios tem a opção legacy para habilitar ela, e testa.
Postado 17 de Julho de 2017 8 anos Agora, williane porto disse: Eu queria saber se há como atualizar a BIOS, sem S.O instalado, pois consegui formatar e excluir todas as partições (antes haviam 5) tem sim mas para isso vai precisar de um regravador de bios, mas se vc tiver um w10 em ufei vc pode instalar ele depois fazer a att da bios tbm é uma opção
Postado 17 de Julho de 2017 8 anos se tudo está bom no setup então tenta fazer com outra mídia ou pendriver de boot. Testa em outro hd.
Postado 17 de Julho de 2017 8 anos ola arruma seu titulo, qual modelo do positivo? tem alguns que tem que atualizar a bios
Postado 17 de Julho de 2017 8 anos @williane porto Boa tarde, Seu tópico foi movido para área correta > Windows - Aplicativos e Sistemas Operacionais
Postado 17 de Julho de 2017 8 anos Autor Pessoal, sou nova no fórum e não estou conseguindo editar o título do post
Postado 17 de Julho de 2017 8 anos Autor Preciso de auxílio quanto à atualização da BIOS, para a aceitação do S.O., por favor!!
Postado 17 de Julho de 2017 8 anos Agora, williane porto disse: Preciso de auxílio quanto à atualização da BIOS, para a aceitação do S.O., por favor!! eles ja moveram para o local correto. qual modelo do positivo
Postado 17 de Julho de 2017 8 anos 4 minutos atrás, williane porto disse: Obrigada!! Stilo XR3000 esse modelo precisa mesmo fazer o downgrade da bios. Tem alguns tutoriais no youtube, para fazer a instalação da bios direto no sistema Editado: 17 de Julho de 2017 8 anos por fernandomaciel
Postado 17 de Julho de 2017 8 anos @williane porto Boa tarde, Para editar seu título, vá com o mouse em cima do título, clique e segure.
Postado 17 de Julho de 2017 8 anos desabilitou o security boot e colocou o hd com ide e colocou em legacy?
Postado 17 de Julho de 2017 8 anos Autor 7 minutos atrás, fernandomaciel disse: esse modelo precisa mesmo fazer o downgrade da bios. Tem alguns tutoriais no youtube, para fazer a instalação da bios direto no sistema Sabe me informar se eu consigo realizar isso mesmo sem o sistema operacional instalado???
Postado 17 de Julho de 2017 8 anos Autor 1 minuto atrás, NandoZimba disse: desabilitou o security boot e colocou o hd com ide e colocou em legacy? Sim!
Postado 17 de Julho de 2017 8 anos Autor 3 minutos atrás, NandoZimba disse: desabilitou o security boot e colocou o hd com ide e colocou em legacy? Sim!!
Postado 17 de Julho de 2017 8 anos Autor 14 minutos atrás, curtolo disse: @williane porto , veja se o vídeo abaixo ajuda. Meu filho está em casa tentando para mim! Assim que eu chegar em casa darei uma olhada sim!!! Obrigada!
Postado 22 de Julho de 2017 8 anos ola entre na bios e vai na aba advanced e na opção instaled OS selecione a opçao other depois so salvar e da boot que vai da opção para instalação
Postado 6 de Novembro de 2017 8 anos dá uma olhada na opção security boot, alguns também tem a opção sistema operacional, mude para others
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.