Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus - M5A78L-M LX REV 1.OO - liga mas não dá vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

olá !!!

testei as tensões e me parece que estão corretas, mas ainda não tenho certeza pois estou sem o esquema dela, também regravei a bios e continuou sem dá vídeo, troquei memoria também e o processador esquenta normal, placa liga  e não dá nenhum bipe sonoro e nem vídeo, alguém pode me ajudar. 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

9fRZbL

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

identifiquei aki um sintoma , liguei a placa sem memoria e sem colocar nenhum cabo, ela ligou e depois de 2 minutos ligada eu testando as tensões ela deu um bipe sonoro sem interrupção e ficou sem desligar o bipe.

o que será isso :-X

Editado: por mocka lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, mocka lima disse:

acabei de verificar aki a tensão que chega no slote de memoria está sendo de 1.8v , alguém sabe me dizer se está correta essa tensão? pois estou sem o esquema eletrico dessa placa.

Se a memória é DDR2, está correto.

A bateria de 3V está com a tensão normal?

O arquivo que usou para regravar a bios é daqui do fórum?
No gerenciador existem 2 arquivos para esta placa. Teste com os dois.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, hds-tec disse:

Se a memória é DDR2, está correto.

A bateria de 3V está com a tensão normal?

O arquivo que usou para regravar a bios é daqui do fórum?
No gerenciador existem 2 arquivos para esta placa. Teste com os dois.

a memoria é ddr3, e o arquivo é daqui, ja usei os dois, mas tinha feito o backup da original e comparei os dois arquivos no Hex Workshop Hex Editor (32 bit) e identifiquei qual das duas era a certa, 

verificando aki novamente o circuito da memoria identifiquei as seguintes tensões: o mosfet manda 1.4v pra bobina que recebe em um pino esses 1.4v e transforma em 1.78v liberando pros capacitores eletrolíticos a voltagem de 1.78v , e  chega no slot de memoria 1.81v.

então mosfet com 1.4v depois de passar pela bobina vira 1.78v , quando chega no slot vira 1.81v

Editado: por mocka lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, hds-tec disse:

Como é DDR3, a tensão dela seria 1.5V, que vc pode conferir no pino 236 do slot.

Vc testou a bateria de 3V?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

a bateria esta com 3,78v e no slot de memoria no pino que mostra na imagem esta dando 4.1v e acho a tensão de 1.8v em alguns pinos do slot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mocka lima procurei o esquema desta placa e também não encontrei.

Neste caso, vc precisará localizar os principais CIs da placa, (PWMs, gerador de clock, SIO e etc) e procurar pelo datasheet destes componentes para conferir as tensões.

Como a placa não está dando vídeo, eu começaria pelo PWM do VCore.

Testes com uma placa de diagnóstico também podem informar se a placa tem reset e clock, que também são importantes.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...