Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida OKI / ST4280 / Dúvida sobre processadores 7 geração

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, bom dia.
Recentemente adquiri um kit composto de placa mãe + processador + memória. Depois fui descobrir que a placa mãe adquirida é originalmente vendida em um computador fechado, da marca OKI, conforme este link: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se trata de uma máquina para automação comercial, dotada de 2 slots pci, 1 slot pci-e 16x e 1 slot pci-e 1x, além também de USB 3.0. O socket do processador é o LGA1151 e atualmente a máquina funciona com o processador G4400 de sexta geração. É sabido que uma simples atualização de BIOS faz com que essas placas com socket 1151 passem a funcionar com processadores de sétima geração (não todas, mas acredito que a maioria). A memória é DDR3.

A minha dúvida é se algum de vocês já viu essa placa, já teve contato e sabe informar se ela aceita processadores de sétima geração. Se sim, se existe BIOS para atualização, pois no site da OKI não tem nada de suporte a esta placa.

Segue uma foto em anexo para melhor entendimento.

IMG_0811.JPG

Obrigado desde já. Romulo

Editado: por Romulo Stenio
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 anos depois...

Primeiramente desculpe por desenterrar um tópico velho, mas eu tinha a mesma dúvida, e agora consegui resolver. Postando pra ajudar outras pessoas que futuramente tenham essa dúvida.

Após bastante pesquisa, descobri: a placa originalmente era uma Gigabyte H110M-S2PV (existem variações DDR3 e DDR4).
A bios da Gigabyte provavelmente vai funcionar nessa placa, mas se a sua estiver funcionando, faça um backup completo (8 MegaBytes) do chip antes, e verifique a integridade do backup. Se vc tiver equipamento de solda, e chip de Bios reserva, eu recomendo preservar o chip original intacto, grave a Bios da Gigabyte em um chip reserva, e caso dê errado, volte pra Bios OKI.

 

Segue Bios para versão DDR3:

Bios placa mãe OKI ST4280 f20f 7a geração


Eu tenho uma placa dessas que não está funcionando, não tenho nada a perder. A minha é DDR3. Vou gravar a Bios da Gigabyte e depois aviso aqui se der certo.

 

Se funcionar pra vcs, deem joinha.

EDIT: Funcionou! Mas tem que ser o modelo certo da Gigabyte.

Editado: por Oraculorafa
Acrescentar informação e anexo
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...