Postado 31 de Agosto de 2017 8 anos Olá pessoal, vi alguns vídeos explicando como regravar uma bios e sempre falavam pra ver no ci da bios se era 24xx ou 25xx e era pra colocar nos seus respectivos pinos, porém alguns ci de bios não indica se é 24xx ou 25xx. Então minha dúvida é a seguinte: como identifico se é 24 ou 25? Se não aparecer nem um e nem outro então quer dizer que a minha gravadora não é compatível? E se não tiver escrito nada no ci da bios? Também queria indicações de gravadoras boas e em conta. Desde já agradeço
Postado 31 de Agosto de 2017 8 anos @trevor seu tópico foi movido para a área correta: De Motherboards, PC´s & Cia para Treinamento Motherboards.
Postado 31 de Agosto de 2017 8 anos @trevor gravadora de EEPROM posso indicar essas: Editado: 7 de Setembro de 2017 8 anos por FLAVIOTECH
Postado 31 de Agosto de 2017 8 anos 6 horas atrás, trevor disse: Olá pessoal, vi alguns vídeos explicando como regravar uma bios e sempre falavam pra ver no ci da bios se era 24xx ou 25xx e era pra colocar nos seus respectivos pinos, porém alguns ci de bios não indica se é 24xx ou 25xx. Então minha dúvida é a seguinte: como identifico se é 24 ou 25? Se não aparecer nem um e nem outro então quer dizer que a minha gravadora não é compatível? E se não tiver escrito nada no ci da bios? Também queria indicações de gravadoras boas e em conta. Desde já agradeço @trevor amigo, isto Bios Series 24xx 25xx vai sim está inscrito no corpo do CI ok. - Veja que a da marca Winbond já vem inscrito 25Q64FVSIG já cFeon não aparece inscrito, mas é só ir ao Google baixar o datasheet dele ou fazer uma consulta ao esquema da placa mãe quando possivel é ver que é En25q32. - Outra coisa os gravadores de EEPROM servem para Notebook, tvs, RECEPTORES AZ ....impressoras, aparelho de som automotivos, placa mãe etc...... dai na duvida de ser 24xx ou 25xx se faz uma consulta. - Espero ter ajudado na sua Duvida ok.
Postado 31 de Agosto de 2017 8 anos Autor 54 minutos atrás, FLAVIOTECH disse: @trevor amigo, isto Bios Series 24xx 25xx vai sim está inscrito no corpo do CI ok. - Veja que a da marca Winbond já vem inscrito 25Q64FVSIG já cFeon não aparece inscrito, mas é só ir ao Google baixar o datasheet dele ou fazer uma consulta ao esquema da placa mãe quando possivel é ver que é En25q32. - Outra coisa os gravadores de EEPROM servem para Notebook, tvs, RECEPTORES AZ ....impressoras, aparelho de som automotivos, placa mãe etc...... dai na duvida de ser 24xx ou 25xx se faz uma consulta. - Espero ter ajudado na sua Duvida ok. Ajudou sim. Obrigado cara
Postado 3 de Setembro de 2017 8 anos Acho importante complementar a informação dos colegas acima. Além da capacidade, existe também o parâmetro de tensão de operação. Até um tempo atrás, tínhamos só as de 3.3V. Depois apareceram as de 1.8V. Esse parâmetro, encontramos no datasheet ou no esquema da placa. Para os gravadores que não suportam a seleção de voltagem, existem adaptadores, vide fotos abaixo, encontradas em sites de vendas (ou umas gambiarras que não recomendo!) :
Postado 5 de Setembro de 2017 8 anos Autor Em 03/09/2017 às 06:37, Zoom1966 disse: Acho importante complementar a informação dos colegas acima. Além da capacidade, existe também o parâmetro de tensão de operação. Até um tempo atrás, tínhamos só as de 3.3V. Depois apareceram as de 1.8V. Esse parâmetro, encontramos no datasheet ou no esquema da placa. Para os gravadores que não suportam a seleção de voltagem, existem adaptadores, vide fotos abaixo, encontradas em sites de vendas (ou umas gambiarras que não recomendo!) : Verdade, tem isso também, mas isso eu ja tinha uma ideia
Postado 3 de Maio de 2019 6 anos Em 22/09/2018 às 08:01, huquinho disse: qual a diferencia entre o adpatador 150mil e 208mil? BOM QUESTIONAMENTO.
Postado 3 de Maio de 2019 6 anos @huquinho @HFES Basicamente, tamanho físico do CI. 1 mil = 1 milésimo de polegada (que equivale a 25,4 mm) Logo, 150 mils = 25,4 mm x 0,150 = 3,81 mm 208 mils = 25,4 mm x 0,208 = 5,28 mm Espero que tenha sido útil!! Editado: 3 de Maio de 2019 6 anos por Zoom1966 complementação
Postado 30 de Dezembro de 2025 30 Dez @Zoom1966 Excelente material, e realmente hj os adaptadores de 1.8 V e 3.3 V já vem em sua maioria com as gravadoras. Evitando que os usuários façam as "gambiarras".
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.