Jump to content

Zoom1966

Participative EBR
  • Content Count

    467
  • Avg. Content Per Day

    0.2
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    1058
  • Country

    Brazil

Zoom1966 last won the day on October 20 2019

Zoom1966 had the most liked content!

Community Reputation

172 Medal 2

1 Follower

About Zoom1966

  • Rank
    Membro Sênior
  • Birthday 02/14/1966

Personal Information

  • Location
    São João da Boa Vista - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. @Gilson Macedo Que sacanagem, hein? E o Youtube não se importa com essas coisas. Se quisessem, conseguiriam devolver seu canal. Mas, infelizmente, não acho o Youtube uma plataforma séria. Muita coisa boa é banida e o que não presta sempre fica lá, intocado!! Mas força aí! Seu trabalho tem nosso reconhecimento e nossa gratidão. Um abraço!
  2. @everaldo designer Obrigado por lembrar!!! Vou até editar meu post pra evitar acidentes! Abraço!
  3. @msgrillo As bobinas são as tensões Always, também de 3.3 e 5 Volts e corrente alta. Não confunda com as tensões geradas diretamente pelo CI acima, ok? Ele tem 2 LDOs que geram essas tensões (pinos 8 e 17), mas com capacidade de apenas 100 mA. Você fez isso nas linhas referentes aos pinos 8 e 17 do TPS51125? É a elas que me referi. E precisa remover esse CI antes. Cuidado com a corrente, não ultrapasse uns 150 mA de cara, pois pode romper alguma trilha, visto que a corrente nessa parte é muito baixa. IMPORTANTE: NÃO LIGUE A PLACA SEM O CI PWM! PODE CAUSAR DANOS!!!!
  4. @Walkirio Fernandes No pino 1 você deve ter VRef, que no seu caso deve ser 0,75 Volt. Nos pinos 51, 54, 57, 60 e vários outros, deve ter 1,5 Volt. Aos colegas que acompanham, peço que me corrijam se eu estiver errado. Eu peguei essas informações num boardview da Asus Maximus V Gene, mas o slot de memória é padrão para todas as DDR3, como no seu caso. Procure na placa ou no módulo de memória pelo pino 1, que sempre é marcado, para se orientar. Boa sorte!!!
  5. @Walkirio Fernandes Olá amigo! Verificou se tem alimentação nesses slots de memória? Pelo fato da queda de energia, é um provável defeito. Outra coisa, que não tem uma relação direta com a queda de energia, mas vale dar uma conferida é o soquete do processador. Procure por pinos desalinhados ou até oxidados. Verifique também se não há resíduos de pasta térmica neles, como por exemplo aquela oleosidade que às vezes se alastra em volta do processador e cooler. Boa sorte!
  6. @DoubleGuy É uma pena. Mas estamos aí, se precisar - e estiver no alcance! Um abraço!
  7. @clayton_en Amigo, com base num caso que peguei semana passada, sugiro o seguinte: Procure o "Lid Switch", um sensor Hall de fechamento da tampa da tela. Provavelmente está na Power Board. Ele se parece com um transistor SMD. Veja se há oxidação ou corrosão nos terminais. É ele que envia sinal de desligamento para a EC. Normalmente ele tem os terminais: Vin, GND e Out. Se OUT estiver em nível baixo, o note deve entrar em hibernação ou suspensão. No caso que mencionei, esse sensor ficava na placa junto com as saídas de audio. Houve um derramamento de líquido e o terminal Vin literalmente derreteu. Para facilitar a localização, pegue um objeto de aço, como um clipe, e vá passando ele pela moldura da tela até ele ser atraído pelo imã que aciona o sensor. Nessa posição, com a tampa fechada, estará o sensor. Segue uma foto, para ajudar na identificação. Boa sorte!!
  8. @Lateralus Que pena, amigo... mas você tem razão, sempre aprendemos alguma coisa nova! Abraço!!
  9. @Lateralus Tentou injetar 1.1V nessa linha, depois da bobina? Faça com a placa desligada e veja se aquece alguma coisa. Com sorte, pode ser um capacitor. Caso contrário... vela e caixão! rsrsrs Boa sorte!!
  10. @msgrillo De acordo com o boardview dessa placa, ela usa um TPS51125, correto? Esse pino 16 (VIN) é usado apenas para alimentar os LDOs de 3.3V e 5V, cujas saídas são os pinos 8 e 17, respectivamente. Procure por curto nessas duas linhas. Talvez injetar tensão ajude, mas cuidado com a corrente, não exagere! Boa sorte!
  11. @Lateralus Para manter a organização, corrija o título do seu tópico, pois o modelo da placa está errado, é S14BW4. Não consegui reparar nenhuma das placas desse modelo que apareceram por aqui. Aparentemente, os defeitos de alimentação acontecem em cascata, sem um mecanismo de segurança e acabam danificando o chipset/CPU/GPU. Mas, vamos tentar algumas coisas: U30 aquecendo: veja no pino 5, se tem 5V. Se tiver acima de 5V, o U30 está em curto, se não houver tensão, veja se tem o sinal Enable, no pino 3. Está na página 29 do esquema. Esse sinal 5VA_EN aciona U73 e U74. Na página 30, verifique VCC switch. Já peguei também esses CIs chaveadores em curto, deixando passar tensão antes de acionar o botão power. São algumas sugestões, mas eu também acho essa placa uma porcaria, descartável.
  12. @Alberto Rosa Grato pela sugestão do canal KMZ Tech. Muito bom!!
  13. @XKing Infinityx Já tentou regravar a BIOS para ver se inicializa mais rápido? Pode ter corrompido algum bloco durante o curto no chipset.
  14. Nesse caso o ME foi muito leve, nunca abuso de temperatura! Obrigado, de qualquer modo!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...