Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zoom1966

Participativo EBR
  • Posts

    197
  • Posts por dia

    0,11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    144
  • País

    Brasil

Sobre Zoom1966

  • Rank
    Membro Pleno
  • Data de Nascimento 14-02-1966

Informação Pessoal

  • Localidade
    São João da Boa Vista - SP

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Olá, Junior Duk. Essa placa parece ser fabricada pela Gigabyte, como outros tantos modelos que a Itautec vendeu com a própria marca e modelo. Ela se parece demais com uma GA-Q67M-D2H-B3. A última BIOS no site é de setembro de 2012. O que é comum fazer, é substituir a BIOS da Itautec pela da Gigabyte. Mas, não há garantia que isso resolva seu problema, portanto, só faça isso se tiver certeza absoluta do que está fazendo e por sua conta e risco. Eu fiz isso com a placa que uso atualmente, que é um modelo mais antigo e funcionou bem. Lembre-se que um arquivo de BIOS incorreto pode deixar sua placa inoperante e para corrigir isso são necessárias ferramentas e habilidades técnicas. Boa sorte!
  2. @Itamar Carvalho, Aqui está o pacote de BIOS, que obtive no site do fabricante. Espero que seja o correto. Boa sorte!
  3. Visualizar Arquivo ECS Geforce6100SM-M V.1.0 - BIOS BIOS para placa mãe ECS Geforce6100SM-M V1.0 Obtido no site do fabricante. Pacote contendo software DOS/Windows e imagem. Versão 08/05/23. Uploader Zoom1966 Enviado 12-07-2018 Categoria ECS  
  4. Zoom1966

     bios ECS Geforce6100SM-M V.1.0 - BIOS

    Versão 1.0.0

    0 downloads

    BIOS para placa mãe ECS Geforce6100SM-M V1.0 Obtido no site do fabricante. Pacote contendo software DOS/Windows e imagem. Versão 08/05/23.
  5. Parabéns, Sérgio! Muito bom! Espero que consiga. Caso não tenha conseguido o datasheet desse CI, procure somente por lcmxo2280c, pois eu consegui encontrar assim, no site da própria Lattice. Abraço!
  6. Olá! Pesquisei sobre esse problema e encontrei muita gente reclamando dele e várias reclamações tinham relação com esse modelo de placa em particular. Não imagino por que. Encontrei até umas sugestões absurdas, como trocar o CI 82C206!! Isso até seria válido, se estivéssemos em 1986! Falando sério, eu tentaria o seguinte: 1 - Verificar a posição do jumper clear CMOS (CLRTC) e ter certeza que está bem conectado na posição "normal"; 2 - Verificação e limpeza nos slots de memória; 3 - Verificação e limpeza nos slots PCI; 4 - Verificação e limpeza PN e PS; 5 - Verificação dos pontos de fixação da placa ao chassi, procurar por esmagamentos causados por aperto exagerado nos parafusos. 6 - Lavagem da placa com água morna e detergente neutro (caprichar na região da PN e PS) e secagem em estufa a uns 80°C por algumas horas. Procure também pontos de oxidação. Espero que dê certo! Boa sorte.
  7. ITE IT8718F datasheet Visualizar Arquivo Datasheet do Super I/O ITE IT8718-F. Preliminary Specification V0.3 - 2006 Uploader Zoom1966 Enviado 12-05-2018 Categoria Datasheets  
  8. Zoom1966

     doc ITE IT8718F datasheet

    Versão 1.0.0

    2 downloads

    Datasheet do Super I/O ITE IT8718-F. Preliminary Specification V0.3 - 2006
  9. Zoom1966

     bios Bios Motherboard INTEL- DH61WW 11643.bin

    É uma versão antiga (0016, se não me engano), mas salvou minha pele!!!! É só atualizar depois. Valeu!
  10. Todo progresso é bom. Tente descobrir, pelo datasheet do CI da BIOS, qual a tensão esperada no pino 8, que é alimentação. Nas placas "normais" o sinal de pwr vem da SIO. Não desista, essa placa vale a pena.
  11. @thiago lucena , Se for USB 3.0, os circuitos entre USB 2.0 e 3.0 não são independentes? Será que não teria mais um conjunto de bobinas para a USB 2.0? E já tentou conectar um dispositivo USB 3.0, contando que a USB seja 3.0 mesmo? Desculpe ser meio vago, Thiago, mas estou sem o esquema desse equipamento. Boa sorte aí, fera!
  12. @huquinho , O que seria essa crosta? Sujeira ou oxidação? Se essa máquina estiver sujeita a maresia, remova bem toda a oxidação que encontrar e lave a placa com água quente e detergente neutro, usando uma escovinha macia. Depois seque em estufa por algumas horas a uns 80 graus. Verifique os pontos onde havia oxidação, para ver se não precisam de uma ressoldagem. Boa sorte!
  13. @thiago lucena , Não tenho o esquema dessa máquina, mas pelo print que o @wjinformatica disponibilizou, dá pra ver que tem bobinas pelas quais passam os sinais da USB. Já verificou se essa bobina está ok? No esquema citado, é L22. Pergunto, porque já peguei note que não funcionava a USB e a bobina estava danificada. Boa sorte aí!!
  14. @infosquad e todo o pessoal que administra o forum, Grande iniciativa! Assisti o vídeo e foi muito interessante e esclarecedor. Obrigado a todos! Pra resumir numa frase, "Osciloscópio não é bola de cristal". Eu tenho um Tektronix analógico 2230, dois canais de 100 MHz, que comprei (bem) usado e deve ser mais antigo que muita gente que participa desse fórum. Mas é uma ferramenta e tanto e desde então, venho me informando e estudando, e tenho me esforçado para utilizá-lo cada vez mais no dia a dia. Grande abraço a todos!
  15. @Sergio Penido Talvez esse diagrama de uma placa bem mais simples e antiga (que não deve ter muito em comum com essa) possa dar uma pequena ideia de onde procurar tensão. Nesse esquema, o +5VSB alimenta a Ponte Sul, um circuito que rebaixa a tensão para 3V3, que também vai pra Ponte Sul e mais alguns reguladores que funcionam em cascata. Se você tiver esquemas de placas mais modernas, consulte-os também. Essa placa não deve sair assim tão fora desse raciocínio. Vê se te ajuda! Boa sorte!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×