Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Positivo unique placa j14im2x nao liga

Featured Replies

Postado

Bom dia

Estou com este positivo aqui ele nao liga e o led da bateria fica piscando com a bateria conectada

A placa é uma j14im2x v1.1 nao consegui encontrar o esquema

Encontrei os 19v proximo a entrada

O u10 parece estar com todas as tensoes ok, tambem achei 14v no u2

Se alguem puder pelo menos me ajudar com o esquema da placa

Postado
  • Autor

Nao consigo abrir o arquivo

Postado
  • Autor

Encontrei apenas os 3v na l3

Postado
  • Autor

Alguem teo esquema em outro formato sem ser .bin ?

Postado

Ja peguei varias maquinas dessas e fiz reflow da ponto norte ela volta a dar tela.

Postado

Alguem teo esquema em outro formato sem ser .bin ?

Acredito que o companheiro se confundiu e postou a BIOS do aparelho.

Sem o esquema é dificil, verifique se tem alimentacao na BIOS e no I/O, a partir do datasheet dele. Verifique que haja tensao no botao de power e que esta zere quando o botao é presionado. Caso tenha tensoes OK experimente aproveitar o arquivo que o amigo mandou e regravar a BIOS.

Postado

se vc tiver achando as tensões de 3,3v, 5v e 19v regrava a BIOS primeiro pq ta dando muito problema de bios corrompida

Postado
  • Autor

Encontrei os 3.3 na bios mais nada no power, sem o esquema ta complicado, nao quero fazer reflow sem ter certez

Postado

o seu acende o led da bateria quando vc aperta o power?

Postado
  • Autor

Nao o led da bateria acende com a conectada

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo, já peguei um note que estava com esse defeito. Troquei o mosfet p2003evg, e o controlador da mesma (8602gn) e o note voltou a funcionar. Ambos ficam pertíssimo do conector da bateria

Postado

Encontrei os 3.3 na bios mais nada no power, sem o esquema ta complicado, nao quero fazer reflow sem ter certez

Ai voce falou tudo, quando nao se tem o esquema o mais provavél é sair dando tiro no escuro e acabar aumentando o dano.

Tenta com este esquema e se nao coincidir deixa um pedido na secao correspondente

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Boa sorte  8)

• 2 semanas depois...
Postado

Remove o 8602GN e teste sem ele por favor.

Postado

a maquina funciona sem o 8602 gn?

• 2 meses depois...
Postado

Bom dia

Estou com este positivo aqui ele nao liga e o led da bateria fica piscando com a bateria conectada

A placa é uma j14im2x v1.1 nao consegui encontrar o esquema

Encontrei os 19v proximo a entrada

O u10 parece estar com todas as tensoes ok, tambem achei 14v no u2

Se alguem puder pelo menos me ajudar com o esquema da placa

Boa Tarde,ei estava com o mesmo sintoma nessa placa,troquei o U12 (815LN) e o U2 8602GN) agora a placa ta funcionando direitinho ok espero ter ajudado.

• 2 semanas depois...
Postado

Estou com uma placa dessas. Antes ela acendia o led da bateria, ao pressionar o power ela ligava por uns 2 segundos e desligava. Algumas vezes, ao conectar a fonte, a mesma apagava o led e ficava dando uns estalinhos, mas bastava desconecta-la da energia e reconectar e isso parava. Medi a fonte e ela esta ok. Hoje a placa esta completamente inoperante, não faz e nem acende nada! Fiz algumas medições e percebi que entram os 19v. Seguindo a orientação de alguns amigos do site, verifiquei alguns componentes. Notei que o u2 (8602gn) apresenta diversas tenções, tenho uma forte suspeita de que ele seja o sabotador. Ao medir o mosfet p2003evg, notei que ele recebe 19v e libera 1,30v (esta normal?) A tensão maxima que encontrei na saida para bateria, foi 4,32v. A minha duvida é: Quais as tensões do u2? Desde já, agradeço!

• 5 semanas depois...
Postado

ja peguei uma com esse sintoma e era o q6 proximo ao conector de bateria

• 2 semanas depois...
Postado

Estou com uma dessa com o mesmo problema, com o carregador plugado ao pressionar o botão power acende a luz vermelha da bateria por uns 2 segundos o cooler não gira não faz mais nada, não liga. Removi o U2 (8602GN), o note liga por uns 5 segundos sem vídeo com o led em cor azul, porém logo desliga. Queria saber se é para o note funcionar sem este CI ?

• 1 mês depois...
Postado

Ja tive vários casos desse com essa placa, alguns são faceis de resolver.

Peguei uma essa semana que nao consegui. Pesquisei bastante, mas acabei entreguando o note sem solução.

Fico mto frustrado qdo acontece isso.

Sds.

Postado

Com o carregador plugado ao pressionar o botão power acende a luz vermelha da bateria por uns 2 segundos o cooler não gira não faz mais nada, não liga.

Com o  U2 (8602GN) removido, o note liga por uns 5 segundos, girando o cooler, porém sem vídeo, e logo desliga.

Resolvido trocando o U2 (8602GN).

Se ajudar dá joinha.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.