Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco 14D, placa 6-71-c5500-d02, liga e trava

Avalie este tópico:

Maiconwz

Posts em destaque

Bom dia pessoal, chegou um desses Philco pra min sem o PQ12, o cliente disse que na outra assistência falaram que estava torrado.

Vi em outro tópico que foi citado o 9408GM,  mas não dizia se erra o PQ12, não encontrei nenhum desses para por então olhando datasheets achei o 9412AGM e coloquei no lugar pra ver no que ia dar e agora ele liga mas já trava em alguns segundos e o transistor começa a aquecer. Alguém sabe qual é o PQ12 realmente para saber se é ele ou tem outro componente com defeito. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, segue a foto, com o 9412BGM que coloquei ele tem 19,25V no dreno, 1,21 no souce e 1,53V no gate, se plugar um teclado na usb ele nao da mais video, na primeira hora da tarde vou em uma cidade vizinha pegar uns notes pra conserto e vou ver se nao acho uma sucata identica pra pegar componentes.

philco.jpg.e17d82a20aa9cc7ecd52edca17b476f6.jpg

Link para o comentário

Em 09/08/2013 às 13:27, Maiconwz disse:

Bom dia, segue a foto, com o 9412BGM que coloquei ele tem 19,25V no dreno, 1,21 no souce e 1,53V no gate, se plugar um teclado na usb ele nao da mais video, na primeira hora da tarde vou em uma cidade vizinha pegar uns notes pra conserto e vou ver se nao acho uma sucata identica pra pegar componentes.

amigo estou com um aqui na bancada e realmente o pq12 é o 9408gm
Link para o comentário

Em 10/08/2013 às 13:01, Maiconwz disse:

Olá, encontrei uma sucata e troquei esse componente, realmente como o hermanny afirmou é o 9804gm, agora com o original de volta ele nao aqueçe mais mas continua travando, uns 3 segundos que apareçe a imagem do post ele trava.

amigo o philco 14d que ta aqui comigo ja descobri o defeito é PN fiz um ME e subiu video agora vou partir para o reball
Link para o comentário

Boa tarde, qual era o defeito do seu hermanny, o meu não achei nada ainda, trava em alguns segundos, já troquei para testes o I/O, o PU11 que é o P2808A1 e nele achei também os 5V e 3.3V, PQ12 que veio sem coloquei o 9408GM que peguei em outra sucata, troquei também o PQ13 e PD9 que estava bem próximos ao PQ12. Processador tinha um idêntico e não funcionou e outros 3 que tinha também não funcionaram mas eram X2 e a memória troquei também .. Quando ligo o teclado na USB ele não da mais vídeo. PN não fiz ainda por que acho que seja outra coisa mas se alguém tiver uma ideia pode mandar.. Abraço

Link para o comentário

Em 13/08/2013 às 21:51, Maiconwz disse:

Boa tarde, qual era o defeito do seu hermanny, o meu não achei nada ainda, trava em alguns segundos, já troquei para testes o I/O, o PU11 que é o P2808A1 e nele achei também os 5V e 3.3V, PQ12 que veio sem coloquei o 9408GM que peguei em outra sucata, troquei também o PQ13 e PD9 que estava bem próximos ao PQ12. Processador tinha um idêntico e não funcionou e outros 3 que tinha também não funcionaram mas eram X2 e a memória troquei também .. Quando ligo o teclado na USB ele não da mais vídeo. PN não fiz ainda por que acho que seja outra coisa mas se alguém tiver uma ideia pode mandar.. Abraço

como ja disse anteriormente fiz a PN, ja ate entreguei para o cliente,  faz um ME nela e ver o que da
Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...