Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bios

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Bom dia.. tenho uma dúvida... se eu tenho um chip bios e o gravador de bios lê ele certo.. consigo gravar e tudo mais.. isso quer dizer que ele está ok ou nao necessariamente? obrigado!!!

Postado

Acredito que sim, se o programador reconhece o modelo da bios, lê e grava novamente a bios está ok (bios que digo o componente) quando ela está queimada o programador nem chega a reconhecer o modelo, ou como em alguns casos comigo ele lê o programa mas não grava, a bios está com defeito neste caso.

Postado

Faça a verficacao do arquivo, se o comparador nao apresentar falhas é bem provavel que esteja bom... pois as vezes o chip é rechonhecido pelo gravador e ate grava, mas na hora da verificacao ha falhas ai so outro chip mesmo...

Postado

o chip, as vezes até lê pela maquina mas não funciona direito.

acredito que ele gere algum mau contato interno , e no processo de solda, dessolda, ele chega a ler, mas depois para.

com relação aos Dados, eles podem estar corrompidos, então apesar de ler, eles não funcionarão em nenhum note.

Na duvida, quando entra note com problema de BIOS, eu sempre troco o chip ( já que nem é tão caro assim um novo).

Postado

Sim porque o cara nunca sabe se é o chip da bios ou a bios gravada... por exemplo as bios que tem no site da hp quando extraio o executavel.. ele tem varios arquivos e 2 arquivos que atualizam a bios nunca sei qual usar hehe obrigadoo!!

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...