Postado 27 de Novembro de 2017 8 anos Boa noite, Estou com um ps3fat na bancada. Ele está em curto, encontrei o curto em dois terminais dos nectokin(em vermelho na foto em anexo). Preciso da ajuda, pois na posição que está, não acredito ser curto na entrada. Alguem com mais experiência poderia me ajudar?
Postado 28 de Novembro de 2017 8 anos Download Manager @sap0 Corrija o título do seu tópico para o seguinte padrão. Citar Ps3 Fat - placa sem001 - curto Sobre o problema...Tem certeza que é curto? Medindo na escala ôhmica , Qual a resistência que apresenta nesse ponto?
Postado 28 de Novembro de 2017 8 anos curto?? creio que não amigo qual o problema do ps3 ele chega a liga? acende led?
Postado 28 de Novembro de 2017 8 anos Autor 2 horas atrás, willianlopes disse: @sap0 Corrija o título do seu tópico para o seguinte padrão. Sobre o problema...Tem certeza que é curto? Medindo na escala ôhmica , Qual a resistência que apresenta nesse ponto? Certeza que é curto. No Rsx dá 0ohm, e no cell está dando uns 7ohm
Postado 28 de Novembro de 2017 8 anos Autor 1 hora atrás, arles disse: curto?? creio que não amigo qual o problema do ps3 ele chega a liga? acende led? Pode ter certeza que é amigo! Ele acende o led vermelho, arma e da os 3 bips e volta led vermelho.
Postado 28 de Novembro de 2017 8 anos Autor Completando, o curto não está nos pinos maiores de 12V. Está naquela cabo auxiliar de 4 pinos onde temos 5v, gnd, 12v e 5v.
Postado 28 de Novembro de 2017 8 anos Download Manager @sap0 Cabo auxiliar com 12v? Verifica melhor... Esse cabo só tem 5V_STB , POWER_ON , "POWER_OK" e GND Os 12V sai apenas por um dos pinos maiores que encaixa dentro da fonte.
Postado 28 de Novembro de 2017 8 anos Autor 3 minutos atrás, willianlopes disse: @sap0 Cabo auxiliar com 12v? Verifica melhor... Esse cabo só tem 5V_STB , POWER_ON , "POWER_OK" e GND Os 12V sai apenas por um dos pinos maiores que encaixa dentro da fonte. Eu vi em outro site que aquele conetor que sai da fonte mandava essas tensões. e percebi que nos pinos do meio havia um curto. nesse seu caso pwron e pwrok
Postado 28 de Novembro de 2017 8 anos Autor 7 horas atrás, willianlopes disse: qual o modelo da fonte? Amigo, fiz confusão por não ter o esquema. Agora consegui e vi que falei besteira. o conector que eu me referia era o de alimentação ATA, 5V, Gnd,GNd, 12V. Ai é logico que os dois do meio ia dar curto. kkk Mas ainda estou avaliando, hoje retirei alguns diodos e capacitores. Mas sem sucesso. Vou continuar tentando, o meu medo é o cell e o rsx estarem em curto. Alguem sabe me dizer de onde a alimentação que chega naqueles terminais dos nectokin? Att,
Postado 28 de Novembro de 2017 8 anos Autor 1 minuto atrás, flaviosilvapereira disse: em valores normais a rsx mede 2.5ohms e o cell mede 1.7ohms Sabe me especificar em quais pontos pego esses valores?
Postado 29 de Novembro de 2017 8 anos ai mesmo a onde voçe tirou os nectokin onde esta circulado em vermelho
Postado 29 de Novembro de 2017 8 anos Autor 1 hora atrás, flaviosilvapereira disse: ai mesmo a onde voçe tirou os nectokin onde esta circulado em vermelho Nesses locais estão em curto. No lado do rsx 0ohm, no cell uns 8ohms. Já descontando a resistência do multimetro.
Postado 29 de Novembro de 2017 8 anos Download Manager @sap0 Remova as bobinas com inscrição R30W. Com isso voce ja vai conseguir identificar se é GPU em curto ou mosfet. Editado: 29 de Novembro de 2017 8 anos por willianlopes
Postado 29 de Novembro de 2017 8 anos Autor 1 hora atrás, willianlopes disse: @sap0 Remova as bobinas com inscrição R30W. Com isso voce ja vai conseguir identificar se é GPU em curto ou mosfet. Retirei as bobinas, e sem sucesso. Estou aproveitando e retirando mais alguns componentes
Postado 29 de Novembro de 2017 8 anos Download Manager @sap0 Se voce retirou as bobinas e continuou o curto, com certeza a GPU esta com defeito.
Postado 29 de Novembro de 2017 8 anos Autor 30 minutos atrás, willianlopes disse: @sap0 Se voce retirou as bobinas e continuou o curto, com certeza a GPU esta com defeito. Mais algum teste para confirmar?
Postado 29 de Novembro de 2017 8 anos Download Manager @sap0 Voce ja verificou os nektokin do outro lado da placa?
Postado 29 de Novembro de 2017 8 anos Autor 1 minuto atrás, willianlopes disse: @sap0 Voce ja verificou os nektokin do outro lado da placa? Eu já retirei os nec dos dois lados
Postado 29 de Novembro de 2017 8 anos Download Manager @sap0 Poxa nesse caso, só retirando o rsx e testando..
Postado 29 de Novembro de 2017 8 anos Autor 21 minutos atrás, willianlopes disse: @sap0 Poxa nesse caso, só retirando o rsx e testando.. É, to começando a achar que essa vai ser a solução. Não vai ter jeito. Sabe os pontos para testar ele, depois de retirado?
Postado 29 de Novembro de 2017 8 anos Download Manager @sap0 Não. Mas é só testar nos pontos da placa como sem o bga Vale observar que se caso essa placa ja tenha passado pelo procedimento de reball ou reflow, pode estar com os pontos de solda (esferas) em curto.
Postado 29 de Novembro de 2017 8 anos quando retirar o rsx amigo e so seguir o lado positivo do nectokin a onde as esferas da rsx e soldado esses pontos serao a alimentaçao da rsx e so medir esse ponto na rsx com um outro ponto de terra dela da rsx mesmo procedimento so ver onde e o terra na placa ai vai soldado o terra da rsx.nao tem misterio pode fazer isso tanto na rsx como no cell ou mesmo na placa Editado: 29 de Novembro de 2017 8 anos por flaviosilvapereira
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.