Postado 20 de Dezembro de 2017 8 anos Olá, meu notebook asus não está carregando a BIOS, após alterar o boot, ele não inicia mais. Quando ligo, os leds acendem e ele faz uma leitura rápida no HD e nada acontece, tudo fica funcionando, mas a bios não é carregada. Já tentei retirar os pentes de memória, HD, bateria CMOS também e nada resolve, acredito que a bios ficou corrompida quando salvei as alterações. Obrigado!
Postado 21 de Dezembro de 2017 8 anos @vguille então regrava bios se tiver conhecimento na área eletrônica ...
Postado 30 de Dezembro de 2017 8 anos Autor Olá pessoal, muito obrigado por responderem. Sim ele não está dando imagem, ele faz a leitura do HD e para, Led de energia fica acesso, cooler fica ligado porem para nisso.
Postado 30 de Dezembro de 2017 8 anos Bom dia, pelo que entendi o problema começou depois de fazer alterações na bios (ordem boot)? Se for isso, vale a pena resetar a bios. caso não resolva, ai sim seria bom tentar uma regravação na bios.
Postado 30 de Dezembro de 2017 8 anos retira a bateria da placa mãe, com o notebook sem bateria e sem estar conectado ao carregador, fica segurando o botao de ligar do notebook por uns 30s depois tenta ligar ele novamente com as peças
Postado 30 de Dezembro de 2017 8 anos Em 20/12/2017 às 20:43, vguille disse: Olá, meu notebook asus não está carregando a BIOS, após alterar o boot, ele não inicia mais. Quando ligo, os leds acendem e ele faz uma leitura rápida no HD e nada acontece, tudo fica funcionando, mas a bios não é carregada. Já tentei retirar os pentes de memória, HD, bateria CMOS também e nada resolve, acredito que a bios ficou corrompida quando salvei as alterações. Obrigado! se está com a bios corrompida o certo seria regravar a mesma para a maquina voltar a funcionar testa essa bios para ver se ajuda
Postado 30 de Dezembro de 2017 8 anos @vguille nao é motivo alterar ordem de boot não dar imagem um notebook, e arrume seu titulo, nao seria bios corrompida, deveria ser liga sem imagem, pois o defeito pode ser outro
Postado 30 de Dezembro de 2017 8 anos Autor 1 hora atrás, slugpoa disse: @vguille nao é motivo alterar ordem de boot não dar imagem um notebook, e arrume seu titulo, nao seria bios corrompida, deveria ser liga sem imagem, pois o defeito pode ser outro Olá, não pelo fato de mudar o boot, eu já havia feito isso antes, com outras pessoas que tinham note da mesma linha aconteceu quando entraram pra alterar outras coisas na BIOS, e depois de salvar a bios corrompe. Antes de aperta F10 pra salvar e sair tudo funcionava, depois que reinicou não pegou mais.
Postado 30 de Dezembro de 2017 8 anos Autor 3 horas atrás, marciopetry disse: retira a bateria da placa mãe, com o notebook sem bateria e sem estar conectado ao carregador, fica segurando o botao de ligar do notebook por uns 30s depois tenta ligar ele novamente com as peças Olá, eu ja tentei fazer, mas sem sucesso
Postado 3 de Janeiro de 2018 8 anos @vguille Do jeito que você está explicando não parece que você mudou apenas a ordem da BIOS, acho que você mudou o modo de Boot de Legacy para UEFI. Qual o sistema original de fabrica? Qual estava instalado antes do problema? Sobre esse problema eu lembrei disso. Eu nunca vi configurar a bios e ela corromper.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.