Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Asus S46-CB / K46cb / Bios corrompida

Featured Replies

Postado

Olá, meu notebook asus não está carregando a BIOS, após alterar o boot, ele não inicia mais. Quando ligo, os leds acendem e ele faz uma leitura rápida no HD e nada acontece, tudo fica funcionando, mas a bios não é carregada.

Já tentei retirar os pentes de memória, HD, bateria CMOS também e nada resolve, acredito que a bios ficou corrompida quando salvei as alterações.

Obrigado!

Postado

Ele da imagem e vc não consegue da boot? é isso?

Postado
  • Autor

Olá pessoal, muito obrigado por responderem.

Sim ele não está dando imagem, ele faz a leitura do HD e para, Led de energia fica acesso, cooler fica ligado porem para nisso.

Postado

Bom dia, pelo que entendi o problema começou depois de fazer alterações na bios (ordem boot)?  Se for isso, vale a pena resetar a bios. caso não resolva, ai sim seria bom tentar uma regravação na bios.

Postado

retira a bateria da placa mãe, com o notebook sem bateria e sem estar conectado ao carregador, fica segurando o botao de ligar do notebook por uns 30s depois tenta ligar ele novamente com as peças

Postado
Em 20/12/2017 às 20:43, vguille disse:

Olá, meu notebook asus não está carregando a BIOS, após alterar o boot, ele não inicia mais. Quando ligo, os leds acendem e ele faz uma leitura rápida no HD e nada acontece, tudo fica funcionando, mas a bios não é carregada.

Já tentei retirar os pentes de memória, HD, bateria CMOS também e nada resolve, acredito que a bios ficou corrompida quando salvei as alterações.

Obrigado!

se está com a bios corrompida o certo seria regravar a mesma para a maquina voltar a funcionar testa essa bios para ver se ajuda

Postado

@vguille nao é motivo alterar ordem de boot não dar imagem um notebook, e arrume seu titulo, nao seria bios corrompida, deveria ser liga sem imagem, pois o defeito pode ser outro

Postado
  • Autor
1 hora atrás, slugpoa disse:

@vguille nao é motivo alterar ordem de boot não dar imagem um notebook, e arrume seu titulo, nao seria bios corrompida, deveria ser liga sem imagem, pois o defeito pode ser outro

Olá, não pelo fato de mudar o boot, eu já havia feito isso antes, com outras pessoas que tinham note da mesma linha aconteceu quando entraram pra alterar outras coisas na BIOS,  e depois de salvar a bios corrompe. Antes de aperta F10 pra salvar e sair tudo funcionava, depois que reinicou não pegou mais.

Postado
  • Autor
3 horas atrás, marciopetry disse:

retira a bateria da placa mãe, com o notebook sem bateria e sem estar conectado ao carregador, fica segurando o botao de ligar do notebook por uns 30s depois tenta ligar ele novamente com as peças

Olá, eu ja tentei fazer, mas sem sucesso :(

Postado

@vguille  Do jeito que você está explicando não parece que você mudou apenas a ordem da BIOS, acho que você mudou o modo de Boot de Legacy para UEFI.

Qual o sistema original de fabrica? Qual estava instalado antes do problema?

Sobre esse problema eu lembrei disso.

Eu nunca vi configurar a bios e ela corromper.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.