Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido xbox one S/ Model 1681/curto

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Boa tarde.
Peguei meu primeiro xbox one S (branco) para manutenção.
Defeito: Ao pressionar o botão power o led liga e desliga em seguida, faz apenas o "plim", mas não pulsa o cooler.
Primeiramente liguei com uma fonte boa, mas o problema persistiu,tensões de stand by ok até a placa power.

Ao efetuar as medições, encontrei curto (4.5ohms) nas bobinas da foto, após isso removi elas e o curto persistiu apenas no lado direito das bobinas (a esquerda da CGPU).
Todos os SMDS em volta das memórias estão com uma medição ok, dito isso, seria a CGPU falecida?

a1.jpg

Editado: por m4yur1
  • Joinha 1
Postado
19 horas atrás, m4yur1 disse:

Ao efetuar as medições, encontrei curto (4.5ohms) nas bobinas da foto, após isso removi elas e o curto persistiu apenas no lado direito das bobinas (a esquerda da CGPU).

É muito muito raro CGPU queimar (entrar em curto) do nada.

Geralmente esse curto é sempre causado por reflow ou retrabalho mal feito.

Acredito que não é o seu caso.

Teste todos os mosfets ao redor da CGPU. Se algum deles estiver em curto, vai dar esse problema.

Teste também possivel curto na entrada 12V no conector.

Postado (editado)

@willianlopes @arles
Estou feliz e puto, encontrei todos os pinos da entrada de rede em curto, removi o CI controlador, o curto obviamente sumiu na porta, porém, acho q a resistência ainda esta baixa nos pontos citados.
Mesmo assim decidi ligar o game, mudou um pouco : O console liga o led, o cooler aciona :D porém desliga depois de quase 10 seg, meu medo é ele fazer uma varredura de rotina e não ligar sem o ci da rede...

Editado: por m4yur1
  • 1 ano depois...
Postado (editado)

@m4yur1 

Estou na mesma situação amigo, com o idêntico one S, o interessante é que após os 10 segundos sem o CI de rede, ele desliga tbm , corroborando que o sistema verifica a falta do CI, e desliga. 

Seguindo este tópico, Abraços... 

Editado: por marcioasp
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...