Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TPS51125 no lugar do TPS51123 pode ??????

Avalie este tópico:

Marciopira

Posts em destaque

Estou aqui com um HP Probook 4530s placa mae Ramones 6050A2465501, nao consegui o esquema dessa placa , estou usando o esquema da placa Inventec_RAMONES-6050A2408801-X01-0830-FINAL-2010 que consegui aqui do forum  que é muito parecida... este ci está fervendo... desconfio dele apesar de saber que pode ser um curto em outro lugar , mas precisava trocar ele para ter certeza...

link para esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

grato a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta as tensoes encotradas nos principais pins do CI

VIN

EN0

ENC

VREF

VREG3

VREG5

TRIP1

TRIP2

Outra coisa que pode ajudar é com a máquina sem energia, aplicar tensao nos pins de VREG3 e VREG5 para ver se existe um sobre consumo.

Estas linhas sempre devem ter tensao pois o start da máquina depende delas, entao é muito comum que no caso de um sobreconsumo o PWM esquente e a máquina nao ligue.

Boa sorte  8)

Link para o comentário

Marciopira, o seu VIN está baixo, abra o pad 9413 e verifique se a linha de +VBATR se estabiliza. Este tipo de linha costuma ter cerca de 19V.

Nao tendo uma fonte variavel, a melhor coisa que voce pode fazer é montar uma fumegation que vai te dar as tensoes de 3.3V 5V e 12V que voce pode aplicar na maioria dos circuitos do note.

Boa Sorte  8)

Link para o comentário

Se depois de remover a R9585 e abrir o pad 9413 VADP se estabiliza em 19V e VBATR continua ao redor dos 5V, entao o problema esta por ali mesmo.

VBATR nasce na R59, voce pode aplicar tensao na R59 ou ir cercando o curto, removendo componentes para isolar o circuito e localizar o componente com problema.

Caso prefira ir cercando o curto, acho que o próximo passo seria remover R59 e o PAD9419.

Boa sorte  8)

Link para o comentário

Removi pad 9411 e Vin estabilizou em 12v.  Acendeu até o led do conector jack só que ele começa bem fraquinho e vai aumentando o brilho até normalizar. Voltei os outros pads e componentes que havia removido mas ainda nao tenho 3,3v e 5v.  este pad9411 está ligado ao +V3AL  ( ? )!!!

Link para o comentário

entao amigao la vem a bomba troca esse super IO ai,ja peguei desse note ai e ele da muito pau no programa da bios,mas tambem o proprio ship queima entao leva o super IO com ele,pode trica que é "BATATA' vai da certo,pra tirar a duvidas verifica se os capacitores ao redor do mesmo nao estao em curto.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...