Jump to content
Sign in to follow this  
Edson jarold

em análise projetor benq ms510 Desligando

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia gente, estou com um projetor tambem da marca benq 510 ele esta desligando por completo ai troquei o top 256yn e coloquei um top 258yn, ele ligou so que na hora da apresentação ele desliga e acende os leds temp e lâmpada, ja lubrifiquei os coolers e. Nada, alguem pode me ajudar?

Edited by William_R

Teste o TOP com o dedômetro (cuidado pra não levar choque, a aba dele é ligada ao negativo, tem que cuidar pra não encostar na chapa que sustenta a placa principal).. se ele não estiver superaquecendo, não é ele. E provavelmente não é ele, porque quando ele está ruim, quase sempre o projetor apaga totalmente e só religa depois de tirar da tomada e religar depois de algum tempo.

Os leds temp e lamp podem significar mais de uma coisa, dependendo da cor em que acendem. Anexei uma tabela com os códigos de falha.

benq.png

Olá amigo Edson. Já peguei esse defeito e fiz os testes em vários outros.

O problema (se for o MS510 e não o MS510+) está no disco de cor.

Verifique as bobinas do motor de passo do disco de cor (são duas (motor de 4 fios)) e pode ser também poeira nos sensores de rotação do disco (placa acoplada ao disco que contém o sensor).

Já peguei os dois defeitos que acusam o mesmo erro. Em um o flat do motor tinha uma trilha rompida por oxidação e o outro foi somente limpeza do sensor na placa.

A foto anexa acusa o evento de erro em questão (os dois leds (TEMP e LAMP) estáticos (sem piscar)).

Espero ter ajudado...

Em 26/05/2018 às 12:11, Edson jarold disse:

Bom dia gente, estou com um projetor tambem da marca benq 510 ele esta desligando por completo ai troquei o top 256yn e coloquei um top 258yn, ele ligou so que na hora da apresentação ele desliga e acende os leds temp e lâmpada, ja lubrifiquei os coolers e. Nada, alguem pode me ajudar?

print1.jpg

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By cristiano Azevedo
      Boas noite galera estou com essa placa da Dell mas a mesma nao liga , conferir algumas tensoes e tenho na placa 3.3 pl4101 e 5v pl4503 tenho tensao de 3v no botao power,  no o/i  os pinos 117 e 93 vai a zero com start  conferir os pinos :

pin 4 = esta zerado
      pin 19 = ok
      pin 46 = ok
      pin 76 = ok
      pin 88 = ok
      pin 102 = ok
      pin 115 = ok
      se alguem puder me dar mais algumas dica fico no aguardo 
    • By Aldayr JS
      Bom... Estou com essa tv na bancada, travada na logo. Já fiz gravação de software, mas
      Não resolveu. Não tenho certeza quanto ao solftwere, se está correto, porque.. continuou travado na logo.
      Então... Último que falta fazer, é; gravar Nand. Alguns dos amigos aqui, tem uma possível solução..
      Até mesmo o bkp da nand dessa tv?
      Desde já, agradeço!

• By Alysson Braz
      O notebook Asus Z450L nao inicia a BIOS nem da video... cooler nao roda (nem sinal)

Teste realizados: 
      1- Teste com duas outras memorias / limpeza com borracha
      2- Tentar ligar sem o HD, CDrom e com video externo (falhou)
      3- Teclado USB nao acende caps nem numlock
      4- A bateria esta carregando... fiz o teste com multimetro na fonte e de 19,2V fixo
      5-  Ao pressionar o power ,Apenas 2 leds acessos, um branco e o do carregador

POr onde começar? Vlw
    • By CoronelStifler
      Boa noite. Estou com uma placa mãe MB40IA1 Rev 01. Eu alimentava ela com a fonte e ela não dava nenhum sinal de vida.Porém, ao medir com os multímetro eu encontrava as tensões. Oque me chamou a atenção foi o PF1 um fusível que fica logo no conector que server para conectar o extensor do jack, ele tem uma letra marcada em seu corpo "T" ao medir a tensão nele com o jack conectado passa por ele apenas 14,0V, fora que ele tenha uma marcas pequenas em seu corpo como se fosse ele estivesse queimado. Daí troquei ele por um fusível que tinha em seu corpo a letra "C". Conectei o jack e acendeu um led vermelho. Medi esse fusível novamente e estava passando por ele 19Volts e alguma coisa fui seguindo o circuito e fui encontrando as tensões, não sei mais oque fazer, me ajudem pf kkkk.🤔
    • By Josemar Simão
      Sem qualquer conexão no monitor, o backlight acende e ele faz a buscas de sinal pelas entradas HDMI1, HDMI2 e VGA. O backlight acende e apaga conforme troca de entrada.
      Quando é conectado um sinal em uma entrada HDMI o backlight pisca uma única vez rapidamente e se apaga. Olhando em determinado ângulo é possível perceber que a imagem está lá, mas sem o backlight acesso. Preciso de ajuda. 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...