Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

asus k53sc - asus k53sv - apos reflow chipset nao starta

Avalie este tópico:

zdejota

Posts em destaque

exato, este note entrou ligando sozinho e sem dar video, fiz reflow no chipset e ele nem leds nem starta e como estivesse morto.

tem a linha de 19V, tenho 5v e 3v nas bobines, tenho 3.3 na bios e no botao power tenho 3.1 que ao pressiona-lo desce e volta a subir.

o chipset morreu?, nao tenho stencils nem outro chip pra trocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo,aqui no forum esta prática de reflow não é usada,oque se faz é me,que seria aquecer o chipset por baixo por 30 segundos mas não chegando ao ponto de fusão das esferas.oque provavelmente aconteceu vc colocou calor demais no chip e colou as esferas ou o próprio chip tenha se danificado.

agora oque resta a fazer é medir a alimentação do chipset já que vc tem as tensões primárias se tiver tensão é vc extrair o chip e fazer o reballing.espero ter ajudado.

Link para o comentário

amigo zdejota,próximo ao chipset vc vai encontrar uma bobina com um par de mosfets,esta é a fonte do chipset, mas provavelmente vc não tera tensão pois esta tensão somente aparece depois que o notebook é startado.,mas teste os mosfets a bobina e os capacitores para ver o estado deles,ok?

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...