Postado 17 de Outubro de 2012 13 anos Bem Pessoal , esse miter fiz para TVs mas vai servir bem em notes o texto era do forum de tv...esse Meter é na Verdade um BRINQUEDO que acabei usando mais de verdade que de brincadeira, quebra um galhão no diagnóstico rápido, claro o osciloscópio é o Verdadeiro instrumento a ser usado nesses casos, mas pra ATALHAR acabo usando este , mais rápido, sei se a TV DEU ALTA, se DEU ALTA E DESARMOU, se acionou proteção na ligada antes de qualquer outra coisa,,,NOS CONVERSOSRES DC-DC, POR EM CIMA DAQUELAS BOBINAS SMD o ponteio sobe bem quando está gerando o PWM...dá para ter boa noção placas de LCd tem aos montes estas bobinas, em segundos sei se os devidos circuitos tem sinal, deve servir bem em NOTES TBM. neles nao testei ainda. xx bem Fiz ele improvisado com VU + bobina e diodos, mas estava caindo aos pedaços,, comprei Vu novo e resolvi fazer uma PISTOLA DE TESTE.. mandei a esposa ir numa loja de 1,99 comprar UMA PISTOLA DE BRINQUEDO pra eu por dentro dela... não achou nadinha... era sábado... resolvi improvisar,,, uma caixinha patolinha + 2 CANO PVC cola, a parte elétrica e pintei d e preto... eu FELIZ fui mostar pra esposa, ELA: CRUZ CREDO QUE COISA MAIS FEIA tá parecendo " o PATINHO FEIO" e começou chamar o meu parelhim de patinho Feio... acho que tá mais pra PATOLINO ou aquele outro Smiringuido ou coisa assim... Mas voltando ao que interessa: Me chega uma TV Philips 29PT5642 (eu acho sou ruim em modelos) ela veio d eoutra oficina... funciona até por uns 3 dias e desligava... hora desligava varias vezes , ora nem ligava... lá consertou mais d euma vez e nada... aqui quando desligou... pus o PATINHO FEIO no flay.. nos 2 trafos da fonte...e NUM TRAFINHO com ela desligada. o trafinho pulsava umas vezes fraco (isso tá no video que postei) era desta TV...e depois a TV ligava... concluí que era essa fote do trafinho que causava o problema... troquei o Integrado + 2 caps e o trafinho e ficou ligada 2 semanas (está até hoje...) sem dar o defeito.. SEM ESTE artificio era provável que me enganasse tbm pois eu achava que ela estava era acionando proteção.. o Circuito .. é um 2x1... a bobina (serve qualquer uma,,, mais espiras mais sensível, serve trafinhos drive qualquer bobina... essa aí é daquelas de monitores CRT das com mais espiras.. 2 diodos... bom é 1N60 ou BAT43 (fica mais sensível, mas serve qualquer outro... 1N4148... etc... tem diodos a mais, mas não esquentem.. sempre coloco 2 diodos em oposição em paralelo aos VU pra evitar queima do memso por tensão inversa ou acima que ele suporte... a outa parte é 2 LEDS em oposição... isso vc pode montar sozinho como aparece numa das fotos.. é uma beleza tbm... se for bobina ou trafinho d e muitas espiras fica bem sensível... em flayback acende 1 led na parte superios do flay ao movimentar para a de baixo a bobina acende o outro led... bsteira, mas´legal... Hã vão dizer uma NEON faria isso.. sim faria quase isso... no caso das fontes TRAFOS que piscam rapido... o VU acusa e uma neom nunca... Trafos de inverter tbm legal... se for monitor pi TV com 2 trafos... com pratica e um deles der MENOS ALTA vc saca a diferença;; (isso exige pratica e boa observação).. NA FALTA DE INSTRUMENTOS CERTOS E CAROS... vai se levand com coisa simples e que se monta com sucata... pode fazer variante usando no luga VU uma multimetro... anal ou digital... dá muita sideias.. VIDEO AQUI:
Postado 17 de Outubro de 2012 13 anos boa silvano. tenho um miter parado aqui vou montar um pra mim. valeu a dica! um aplauso pra vc!
Postado 17 de Setembro de 2013 12 anos Gosto muito dos seus projetos, aplaudido com certeza, gostaria de ver a finalização da sua maquina de bga.
Postado 5 de Outubro de 2013 12 anos já conheço vc de outro forum de eletronica,sempre contribuiste e aqui com este projeto te digo matou a pau,merece varios aplausos pois um osciloscópio custa relativamente caro.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.