Jump to content

Marcelo Galtarossa

Technical Cooperator
  • Content Count

    1,289
  • Avg. Content Per Day

    0.48
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    1377
  • Country

    Brazil

Community Reputation

387 Medal 4

2 Followers

About Marcelo Galtarossa

Personal Information

  • Location
    osasco
  • Personal text
    Quem ensina aprimora seus conhecimentos.

Recent Profile Visitors

2,805 profile views
  1. @Leonildo , muito obrigado meu parceiro, agora e cinquentao, daqui pra frente o que vier e lucro, kkk. abraços.
  2. @prcalemao , na folha 46 do esquema temos o mosfet transferidor da +3VS, o Mosfet Q 24 , identifique ele ai na Placa , e afira os DRENOS , SOURCES E GATE, e poste o que achou ai pra gente. OBS - Faca as aferiçoes antes e depois de pressionar o power.
  3. os 2 Arquivos estao funcionando 100%, regravado com sucesso.
  4. Bom dia, tem que alterar de esquema pra BIOS.o arquivo e de BIOS, e nao o ESQUEMA .
  5. @matheus silva , nosso colega @CJ tem toda razao, no minimo ja foi pro vinagre os Mosfets de alta dos 2 canais de chaveamento desse PWM faltante, entao antes de recolocar o PWM eu de voce ja trocaria os 2 pares dos chaveadores pra nao ter problemas , nao tenho essa placa , nem o mapeamento dela aqui por enquanto , mas por desconfiança e dedução e puro achismo, to desconfiado que um PWM do BUck converter modelo TPS51225, vamos tentar na unha, retire os 4 Mosfets que fazem parte ai do chaveamento ( Proximo ao CI que esta faltando , alimente a Placa e faça as seguintes aferições nas trilhas do PWM que esta faltando : Trilha 12 Poste o resultado. Agora com a Placa sem alimentação , coloque o Multiteste em escala de resistencia ou continuidade, e veja se as trilhas 8 tem continuidade com uma das PLS ( BOBINA), proximo ao PWM, veja tambem se a trilha 18 tem continuidade com uma das PLS ( BOBINA ), tambem proxima ao PWM. poste os resultados.
  6. @rafael candioto , conferi os pinos do conector do LVDS, pode ser que na hora da montagem voce por acidente amassou um dos pinos ., pois o defeito inicial e a analise nao tem relação com esse sintoma atual.
  7. @elias.girardi , a solução é a troca do chip , se voce tiver recursos pra fazer o replace , ( Equipamento adequado e o chip em mãos ), é interessante tentar o reparo, se não tiver um bom equipamento, tiver que encomendar o chip , na minha opiniao nao acho viável prosseguir com esse reparo.
  8. @prcalemao , de posse do esquema siga os sinais, sugeridos por nosso colega @Leonildo , se encontrar ausencia , instabilidade ou alteraçao nesses sinais , eu sugiro que voce retire o SIO limpe os PADS e recoloque o SIO novamente, antes de prosseguir com a Analise.
  9. @guilherme Bucceni Alves , quando o video nao esta presente, a tensao de +1.35V se mantem estavel .
  10. @Rods , nesse terminal 100 ( S5_ON) do SIO nao pode haver essa tensao de +2.5V em estado 5, este deve estar em nivel baixo ( 0V) e assim que pressionar o power ira para nivel alto +3.2V, pra poder habilitar as fontes que estao em Estado 5 e startar a Placa, sua placa pode estar com o arquivo de BIOS do SIo ( EC BIOS ) corrompido ou o proprio arquivo da BIOS ( MAIN BIOS) corrompidpo ou ate mesmo o SIO danificado, , analise esse setor e enquanto esta tensao de +2.5V permanecer no terminal 100 do SIO ( S5_ON) a Placa nao libera o Estado 5 e a placa nao vai startar.
  11. Usei como referencia o comentario do nosso colega@curtolo , e optei por regravar tambem o primeiro arquivo, o arquivo funcionou 100% ok, sem delay ( 20 segundos), sem frescura.
  12. @Rods ,bom dia. localize ai so SUPER I/O o terminal 100, afira este terminal antes de pressionar power e afira depois de pressionar o power. poste o resultado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...