Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
cchioni

dúvida CCE WIN T25L - Topstar C46 ver D - System Bios Shadowed

Avalie este tópico:

Posts em destaque

cchioni    1

Tenho um notebook Win CCE T25L com placa mãe Topstar C46 ver D e ao liga-lo não sai da 1ª tela, aparecendo a informação:

- System Bios shadowed

- Video Bios shadowed

E não há nada que eu faça que saia desta tela. Não funciona apertar F2, F10, resetar a bios tirando a bateria dela, nada funciona para que eu possa fazer o notebook ler a bios.

Por acaso alguém pode me dizer o que faço? Estou procurando o driver do CI da bios para regrava-lo, imaginando ser a unica opção. Mas até agora não consegui o arquivo e nem o diagrama da placa para localizar o CI.

IMG_20180401_221508[1].jpg

Editado: por cchioni
  • Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
cchioni    1

Tenho sim, consegui o driver mais recente para a regravação (talvez seja interessante ter o driver original também), mas ainda não obtive o diagrama da placa para a localização do CI da bios. Não tenho permissão ainda para baixar os que foram postados no forum.

Compartilhar este post

Link para este post
3MANOEL    14

geralmente e um chip como esse, costuma ser maior que outros componentes do mesmo encapsulamento, é tem uma numeração em cima, geralmente é 25xxx

image.png

Compartilhar este post

Link para este post
3MANOEL    14
1 minuto atrás, 3MANOEL disse:

geralmente e um chip como esse, costuma ser maior que outros componentes do mesmo encapsulamento, é tem uma numeração em cima, geralmente é 25xxx

image.png

tente localizar ele, se achar faça o backup antes de regravar.

Compartilhar este post

Link para este post
cchioni    1

Sim, é o soic8. Anteriormente tinha procurado e encontrei 2, um acima da ram e outro próximo da bateria da cmos. Por isso tentei buscar o diagrama da placa antes de qualquer ação. 

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...