Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
m4yur1

resolvido xbox 360\ jasper512mb\ RGH 1.2

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite.
Cá estou eu novamente fazendo RGH em um jasper, pra constar, já fiz umas 3 vezes utilizando o ACE V3,sempre ficava com o boot isntantâneo, porém, desta vez, o mesmo não sobe o xell,o pulso do chip está "normal" (três piscadas rápidas e uma longa),ele está na dash 17511 aceito conselhos, pois já:
*troquei de chip
*refiz a instalação da fiação do zero, variando a bitola do fio (três vezes, uma delas com o fio bem fino, porém em todas para o VCC e GND usei o fio que vem com o chip).
*tentei deixar a fiação o mais curta possível.
*testei todos os Xsvf do "try first", e um do "if you mad".
*Tentei criar o ECC tanto pelo autogg, quanto pelo jrunner (sempre marcando RGH2).

*Voltei a nand original para checar se está tudo ok com a placa.

*Passei os fios por todos caminhos possíveis^^'.

Como já testei 2 Ace, talvez seja interessante  trocar de chip, mas não tenho o matrix SPI (só grava com ele correto?) e nunca trabalhei com  o coolrunner (a interface dele não me parece amigável).

Pois bem irmãos, algum mestre do "Ace"  pra dar uma luz? estou aberto a sugestões ^~^

Editado: por m4yur1

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, sh4d0w4224 disse:

@m4yur1 Resolveu? Tentou fazer rgh2 igual Corona ou trinity(sem a tensão clock do hanna)?

Então, o ace v3 não usa o ponto clock do HANA,, acredito que não é opcional (utiliza apenas o 1V8 do capacitor próximo).
Espero que eu esteja errado, mas não tem muitas opções de instalação.

Compartilhar este post

Link para este post

@m4yur1 Entendi, está correto! só será possível subir xell usando outro chip e a tensão clock do hanna, já tive esse problema '-' De 3 consoles jasper, 2 deram certo com o ace v3, o outro só subiu com o coolrunner ou compatível, já faz um tempinho que não faço desbloqueio em jasper...

Compartilhar este post

Link para este post
16 minutos atrás, sh4d0w4224 disse:

@m4yur1 Entendi, está correto! só será possível subir xell usando outro chip e a tensão clock do hanna, já tive esse problema '-' De 3 consoles jasper, 2 deram certo com o ace v3, o outro só subiu com o coolrunner ou compatível, já faz um tempinho que não faço desbloqueio em jasper...

Entendi, sabe me dizer se o matrix glitcher só grava com o gravador próprio ou da pra usar o jr programmer?

Compartilhar este post

Link para este post
11 minutos atrás, sh4d0w4224 disse:

Nunca usei este matrix, mas pela pesquisa, creio que funciona sim, pois usa os mesmos pontos vcc gnd tck td0 tdi tms do v3...

767567.jpg

Pensei isso tb, bom, vou atrás e posto os resultados!Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para este post
19 minutos atrás, sh4d0w4224 disse:

@m4yur1 dá certo sim, neste vídeo dica, o usuário usa uma nandX para a programação, então funciona com J R Programmer ...

Nossa, fiquei feliz e triste, não encontro esse chip pra comprar, só bahia, (sou de SP), tenho um aqui, vou postar a foto, será que serve @Q!-tech @sh4d0w4224 ?

39575570_1233075580166296_2391837866616422400_n.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
4 minutos atrás, sh4d0w4224 disse:

@m4yur1 Bem provável, este modelo não tem o ponto C (clock Hanna)? Sem este ponto, fica difícil dizer sobre a compatibilidade com o RGH mais antigo...

Tenso é que simplesmente no estado de SP só tem ACE, não achei nem matrix, nem coolrunner...

Compartilhar este post

Link para este post

Tenho um cr3 lite desses : cr3_lite_lk_jumpers.jpg

Ano passado tentei com ele e depois só conssegui com o ACE, hoje tentei de novo:

*gravei xsfv de matrix
*tentei com o lk1 jumpeado e nao
*tentei com e sem cristal.
*Sigo os pontos do @Q!-tech (sem clock)
*Todas chaves em off

Resultado, o chip nunca deu um pulso^^', deve ter vindo com defeito, mas posso ter deixado algo passar despercebido?

Compartilhar este post

Link para este post
17 horas atrás, m4yur1 disse:

Tenho um cr3 lite desses : cr3_lite_lk_jumpers.jpg

Ano passado tentei com ele e depois só conssegui com o ACE, hoje tentei de novo:

*gravei xsfv de matrix
*tentei com o lk1 jumpeado e nao
*tentei com e sem cristal.
*Sigo os pontos do @Q!-tech (sem clock)
*Todas chaves em off

Resultado, o chip nunca deu um pulso^^', deve ter vindo com defeito, mas posso ter deixado algo passar despercebido?

Boa Tarde, seguiu a risca o tutorial que postei? utilizou esses arquivos aqui: 

marcou n o jrunner ou no autogg RGH2? deu mais uma verificada na configuração do chip e na instalação? verifique que os pontos são diferentes do rgh2 e são diferentes do rgh1. observe com atenção qeu terá sucesso

Compartilhar este post

Link para este post
54 minutos atrás, Q!-tech disse:

Boa Tarde, seguiu a risca o tutorial que postei? utilizou esses arquivos aqui: 

marcou n o jrunner ou no autogg RGH2? deu mais uma verificada na configuração do chip e na instalação? verifique que os pontos são diferentes do rgh2 e são diferentes do rgh1. observe com atenção qeu terá sucesso

Marquei RGH2, testei 2 ACE e um CR3, refiz a install 4 vezes, ambos pulsam como devem pulsar,  piscadas rápidas seguidas de uma longa, tentei vários Xfsv...
  Criei ECC pelos dois programas, e fiz todas installs q encontrei, deve ser algum detalhe bobo, única coisa em especial é q esse box esta com problema no conector hdmi, visualmente quebrado mas sem curto, porem estou tentando subir pelo AV, e o cabe funciona normalmente pelo AV.

Compartilhar este post

Link para este post

GG amigos.
Resolvido com o CR3, utilizando os postos de solda do Q!tech com a adição do ponto clock, subiu apenas com uma configuração de jumper nos switches! (1 on no de 6 e 23 no de 8).
 Gratidão pelo help,  sucesso em dobro pra vcs (Y) 

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...