Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Senha na Bios

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Caros Colegas,

Recebi no meu laboratório um notebook Acer Aspire V5-471, ele veio com o windows 8 de fábrica, tenho que colocar o Windows 7 ultimate 64bits. Acontece que quando tento entrar na Bios é pedido uma senha qua não sei qual é. Após errar três vezes a senha é trocado o código automaticamente.

Por favor, alguem poderia me dar uma luz para que eu posso entrar na bios para conseguir configurar e instalar o win7?

P.s.: Já tentei dar boot de todas as maneiras, acontece que esta desabilitado na bios.

Antecipadamente agradeço.

Postado

mude o tópico para Duvida ou em analise, já tentou falar com seu cliente para ver se ele tens a senha?

se você colocar o cd do windows e ficar pressionando a tecla f10 não da o opção de boot menu?

Postado

mude o tópico para Duvida ou em analise, já tentou falar com seu cliente para ver se ele tens a senha?

se você colocar o cd do windows e ficar pressionando a tecla f10 não da o opção de boot menu?

Caro Ederson,

Em primeiro lugar obrigado pela resposta.

Este note é zerado, já veio com senha para entrar na bios, creio que seja da propria Acer ou da Microsoft.

Então já tentei colocar tanto o cd como o pendrive e apertar o f10 mais não dá boot.

A mensagem é: Unlock password hint...

Se puder me ajudar.

Desculpe, mais estou começando aqui no Eletronicabr e não sei se os lugares que estou postando estão certos..

Abraço.

Postado

Olá CCH!!

essa senha que você está falando fica gravado numa epron do próprio HD, e é muito difisel de conseguir quebrar!!!

existem vários programinhas que dizem zerar a senha mas nunca consegui.

se o hd é novo ou nao ten coisas muito importante para seu cliente oferte um hd novo para ele!! ai voce consegue fazer a instalação, se tiver arquivos importante, acesse esse site que seguindo o passo a passo e com um pouco de calma voce consegue uma senha nova para seu hd.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

passa o valor para seu cliente e se ele aprovar vá em frente que da certo!!!

tive que passar um para meu cliente que também tinha senha no hd, e ele aprovou pois tinha arquivos importante!!! demorou umas 3 horas e meia para receber a senha mas deu certo!!!

abraços

Postado

Vcs estão confundindo senha de SETUP com senha de HD, um PC ou um notebook pode ter 3 senhas de segurança distintas, uma pra dar boot na maquina, uma pra entrar no SETUP (na maioria das vezes essa senha é a mesma e depende da configuração pra quando que pede essa senha, se é pra quando entrar no SETUP ou pra quando da boot na maquina) e uma no HD pra proteção dos dados (essa ultima sim que vai gravado no HD), pelo relato do autor do tópico esse note esta iniciando normal o Win/8 sem pedir senha nenhuma, ou seja, o HD não tem senha. O note esta pedindo a senha pra entrar no SETUP, não é isso? Se for esse o caso ao digitar 3 vezes a senha errada a maquina trava e aparece um código na tela, se for isso esses tópicos podem te ajudar, mas como seu note é mais recente e usa as novas BIOS UEFI pode não se aplicar ao seu caso.

Postado

Vcs estão confundindo senha de SETUP com senha de HD, um PC ou um notebook pode ter 3 senhas de segurança distintas, uma pra dar boot na maquina, uma pra entrar no SETUP (na maioria das vezes essa senha é a mesma e depende da configuração pra quando que pede essa senha, se é pra quando entrar no SETUP ou pra quando da boot na maquina) e uma no HD pra proteção dos dados (essa ultima sim que vai gravado no HD), pelo relato do autor do tópico esse note esta iniciando normal o Win/8 sem pedir senha nenhuma, ou seja, o HD não tem senha. O note esta pedindo a senha pra entrar no SETUP, não é isso? Se for esse o caso ao digitar 3 vezes a senha errada a maquina trava e aparece um código na tela, se for isso esses tópicos podem te ajudar, mas como seu note é mais recente e usa as novas BIOS UEFI pode não se aplicar ao seu caso.

Caro Cesart,

Muito obrigado pela explicação.

Creio que seja isto mesmo que vc esta explicando. A única coisa triste é que como sou novato no site não tenho acesso aos links que vc postou. Se possivel, por favor, vc puder postar aqui a solução de novo eu agradeço.

Abraço.

Postado

olá amigo,é moleza.Faz o seguinte,digite a senha errada 3 vezes,ai vai aparecer um código.anote esse código num papel,entra no windows,até mesmo em outro pc,baixe um programa chamado PWGEN.ele roda direto em dospelo windows.ai vc digita o código que vc anotou da bios e pronto,ele irá gerar 5 senhas diferentes.uma delas é a correta.espero ter ajudado

Postado

Olá Alan,

Acabei entregando o note para o cliente com o windows 8, a unica coisa é que atualizei para o windows 8.1.

Assim que entrar outro note destes eu tento fazer o que vc disse.

Obrigado pela resposta.

olá amigo,é moleza.Faz o seguinte,digite a senha errada 3 vezes,ai vai aparecer um código.anote esse código num papel,entra no windows,até mesmo em outro pc,baixe um programa chamado PWGEN.ele roda direto em dospelo windows.ai vc digita o código que vc anotou da bios e pronto,ele irá gerar 5 senhas diferentes.uma delas é a correta.espero ter ajudado

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...